Classificados, carta aos moderadores.

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
eduacds
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 8:02 pm
Localização: São José, SC

Classificados, carta aos moderadores.

Mensagem por eduacds »

Prezados, vejam bem, uma das coisas mais chatas que tem em forum é a galera que fica postando nensagem repetida, de assunto que já foi debatido a exaustão e que só necessita uma pesquisada no fórum para achar...
Dessa maneira quem cuidar para não pentelhar os outros já não vai postar mensagens pois praticamente todas as dúvidas de novatos já estão respondidas.
Por outro lado quem é novato fica inseguro em responder perguntas pois nào tem o dominio do assunto.
Nesse caso, a participação np forum vai depender do aprendizado que o novato vai ter no hobby com suas experiências práticas e conhecimentos teóricos que vai adquirir com o tempo.
Bom dito toda essa novela dae de cima, vejam a minha situação, no inicio do ano comprei um heli e devido ao tempo que tenho disponível e falta de paciência não consegui botar o bixo pra voar perdendo o interesse nos helis e hoje pretendo vende-lo e não consigo fazer aqui no forum devido ao bloqueio por pouca participação.
Creio que o objetivo dessa regra é muito válido pois evita o uso do forum como balcão comercial e estimular o uso forum, entretanto seria interessante poder dar uma oportunidade aos novatos corujas que possam tb postar na area dos classificados, uma sugestão seria o novato mandar o seu anuncio ao moderador para que seja analisado o perfil do usuário para ver se libera ou não a postagem.

[ ]s fugindo das pedradas dos moderas... he he he
Eduardo
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Pessoalmente também não concordo com a regra anunciar = participar.

Há vários aqui que leem bastante e não postam. Mas... é critério dos adms.

Enfim.

Há outra alternativa excelente: Delta Classificados.

Posta lá e pronto! Muita, mas muita gente que busca compra de modelismo pesquisa lá também.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

"... uma sugestão seria o novato mandar o seu anuncio ao moderador para que seja analisado o perfil do usuário para ver se libera ou não a postagem. "

Cara, pensa que os moderadores ja tem que cuidar de todo um fórum, mover/deletar mensagens/tópicos, bloquear usuários,....

duvido que tivessem tempo para atender a CADA pedido, pense se 100 tentassem postar alguma coisa, vc ficaria feliz liberando 90 vendas?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O objetivo disso é devido a alguns que criaram um cadastro no fórum somente para revender as coisas compradas na HK, fazendo com que os anunciantes que pagam para anunciar seus produtos, ficasse chateados e com razão.
Os patrocinadores sustentam o fórum para manter ele no ar e é injusto alguém comprar produtos fora como se fosse para usu próprio, porém o faz para revender e nada paga ao fórum para isso.
Por motivos como esses é que o fórum etipulou pelo menos a participação desses usuários, ajudando os iniciantes a esclarecer dúvidas e contribuindo com informações úteis como forma de pagamento pelo uso do classificados, mas notou-se que muitos desses "vendedores" sumiram, pois nada tinham a contribuir com o fórum a não ser postar mensaens inúteis como estou acompanhando, que bonito e coisas do tipo.
Se o e-voo permitir novamente o uso aberto dos classificados, voltarão esses anunciantes piratas por assim dizer, já que não tem loja física e tão pouco CNPJ a prejudicar os patrocinadores.
Os classificados foram criados para anunciar produtos usados e não novos, produtos que o aeromodelista já não quer mais, seja por qual motivo for e disponibilizar para alguém que não possa comprar um novo ainda.
Infelizmente devido aos "malandros", os justos acabam pagando o pato junto e como não se pode discriminar ninguém, a regra teve que valer para todos.
Acho que resta somente a gente aceitar as regras impostas e você seguir a dica do usuário que mencionou o Delta Classificados e o próprio mercado livre.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
eduacds
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 8:02 pm
Localização: São José, SC

Mensagem por eduacds »

Lambreta valeu pela dica do Delta, vou aninciar lá.

Rafa, concordo com vc, é inviável ter uma análise caso a caso, teria que alguem se dedicar exclusivamente a análise dessas msg o que é impossível, a solução tem que ser automática...

Laércio é isso que acho injusto, as pessoas que são bem intencionadas terem que pagar o pato pelos malandros, mas fazer o que, se nào tiver isso o negócio vira bagunça.

Pessoal, não quero que levem isso como critica as regras do fórum minha intensão era discutir para ver se seria possível ter outra forma de restringir o uso da área de classificados, acho o fórum excelente é trabalho do pessoal que administra é muito bom.

[ ]s
Eduardo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Eduardo,

Por algum tempo tentamos usar o bom senso na seção de compra e venda, aí descobrimos que não dá certo, se abrirmos uma exceção para você pode ter certeza de que vão aparecer 300 vendedores do IML tentando nos convencer a fazer o mesmo, aí não conseguimos fazer mais nada.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:fc510fb710="alexcmag"]Por algum tempo tentamos usar o bom senso[/quote:fc510fb710]

Nas minhas pesquisas em genética descobri que o bom-senso tem um gene próprio, que, infelizmente, é alelo do gene da CAUDA.... Assim, uando a humanidade perdeu a cauda (ou seria callllda????), o bom-senso foi junto....
Responder