Problemas com ultmas páginas!

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
guncoutin
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 5:21 pm

Problemas com ultmas páginas!

Mensagem por guncoutin »

ULtimamente ,quando abro algum post eu geralmente não consigo acessar as 2 ultimas paginas dos tópicos,sempre aparece uma mensagem,não há posts nesta página,o mesmo acontece em alguns tópicos de 1 página.

É algum problema do forum ou é aqui?

Abraços
Avatar do usuário
Francoo
membro
Mensagens: 867
Registrado em: Ter Jun 09, 2009 4:09 pm

Mensagem por Francoo »

Isso é por causa de gente que acaba deletando as mensagens depois de postar. Normalmente é só uma página, mas em tópicos mais "briguentos" e maiores pode chegar a 2 (caso do tópico do Aurora 9)
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Nossa isso é muito chato, o tópico do Turnigy 9X acontece tanto que não nem mais vontade de entrar no tópico.

Mudando um pouco de assunto, uma sugestão muito boa seria por aquela pré-visualização do tópico ( igual na RCGroups ), assim quando você posiciona a seta do mouse em cima do título do tópico, aparece o começo da mensagem.

[img:1838aa95e0]http://img841.imageshack.us/img841/6475/69595624.jpg[/img:1838aa95e0]
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Além das mensagens que são apagadas, a principal causa disto são as edições das mensagens, tem usuários que edita mais de 10 vezes a mensagem e todas as versões ficam guardadas, bagunçando a contagem de páginas.
Na área de construções há alguns usuários que editam a primeira mensagens a cada passo da construção para por o que foi feito no título e isto gera um grande problema na contagem.

Um dia, quando o Alex estiver aposentado e não quiser jogar domino na praça ele vai acertar isto. :lol:
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:18a6f250eb="Edgard"]Além das mensagens que são apagadas, a principal causa disto são as edições das mensagens, tem usuários que edita mais de 10 vezes a mensagem e todas as versões ficam guardadas, bagunçando a contagem de páginas.
Na área de construções há alguns usuários que editam a primeira mensagens a cada passo da construção para por o que foi feito no título e isto gera um grande problema na contagem.

Um dia, quando o Alex estiver aposentado e não quiser jogar domino na praça ele vai acertar isto. :lol:[/quote:18a6f250eb]
Edgard,

Este problema das edições eu não conhecia e é uma prática que costumo utilizar com frequência. Enquanto o Alex não escolhe entre jogar dominó na praça ou consertar estes bugs, poderíamos deixar um tópico fixo com estes problemas, alertando a todos sobre as boas práticas de postagens a fim de reduzir o número de tópicos com este problema. Se precisarem de ajuda, me disponho a organizar e compilar estas informações em forma de Q&A (Perguntas e Respostas)

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Francoo
membro
Mensagens: 867
Registrado em: Ter Jun 09, 2009 4:09 pm

Mensagem por Francoo »

Eu também desconhecia que esse problema era causada por edições, e não me sinto muito bem depois de tantas editadas que eu já fiz (sempre há alguma coisa para consertar que passa em branco quando eu escrevo).

Falando nisso, na primeira resposta deste tópico sumiu a opção para editar, alguém sabe porquê?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Nao é possível editar algo que foi escrito na sessão SOBRE O FÓRUM - Sugestões, criticas e dúvidas..

Vai que tem alguém que critica na hora que o sangue sobe e depois tenta editar pra se mostrar mais calminho, aí já era
Avatar do usuário
Francoo
membro
Mensagens: 867
Registrado em: Ter Jun 09, 2009 4:09 pm

Mensagem por Francoo »

[quote:ae7d04a876="Abib"]Nao é possível editar algo que foi escrito na sessão SOBRE O FÓRUM - Sugestões, criticas e dúvidas..

Vai que tem alguém que critica na hora que o sangue sobe e depois tenta editar pra se mostrar mais calminho, aí já era[/quote:ae7d04a876]

Ah, faz sentido :roll:

Na próxima vez vou ter de revisar bem antes de postar aqui.
"Use the Source, Luke!"
Avatar do usuário
sdbruder
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:11 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por sdbruder »

Não é um simples 'off by one' no algorithm de paginação? digo, se cada página tem 10 entradas, quando tem exatamente 10 entradas ele mostra 2 páginas, onde a segunda página é vazia?
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Não, não é não.

Se fosse não teríamos que esperar o Alex se aposentar para acertar este problema. :)
Responder