MP apagada?

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

MP apagada?

Mensagem por Lambreta »

Caros.

O adm pode, a seu critério, apagar uma MP de um usuário?

Pois isso ocorreu comigo.

Enviei uma mp para um membro do fórum respondendo uma pergunta que me foi feita, mas como bloquearam o post antes de poder responder enviei diretamente ao usuário.

Surpresa minha foi ver que ela estava nos "Enviadas", ou seja, o destinatário abriu.

Depois ela subiu do Enviadas, ou seja, foi apagada.

Enfim, o adm pode?
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Re: MP apagada?

Mensagem por Lambreta »

[quote:6f58615bfb="Lambreta"]Caros.

O adm pode, a seu critério, apagar uma MP de um usuário?

Pois isso ocorreu comigo.

Enviei uma mp para um membro do fórum respondendo uma pergunta que me foi feita, mas como bloquearam o post antes de poder responder enviei diretamente ao usuário.

Surpresa minha foi ver que ela estava nos "Enviadas", ou seja, o destinatário abriu.

Depois ela [b:6f58615bfb]subiu [/b:6f58615bfb]do Enviadas, ou seja, foi apagada.

Enfim, o adm pode?[/quote:6f58615bfb]

subiu não.. sumiu!
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Ai entramos numa questão de poder e dever, poder ele pode, mas será que deve fazer? eis a questão...
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:7c104818e1="magnoudia"]Ai entramos numa questão de poder e dever, poder ele pode, mas será que deve fazer? eis a questão...[/quote:7c104818e1]

Pois é.

Daí virou MP: Mensagem Pública.

Quando diz Privada refere-se a privacidade entre os envolvidos, ou seja, se mandei MP para você somente os dois tem acesso ao conteúdo, óbvio.

Aguardaremos responsa dos adms do fórum.

Só espero que não apaguem meu questionamento também.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Administradores e moderadores não apagam mensagens, nem olham mensagens, nem nada assim.

Mas como há um limite de mensagens, quando elas vão para o enviadas e o tem mais 10 mensagens para o mesmo destinatário em cima, elas são eliminadas, o mesmo mecanismo de manter apenas as mais recentes em cada pasta.

Isto é um problema quando se recebem muitas MPs, tem épocas em que tenho que recuperá-las pelos e-mails de notificação pois se perdem antes de ser lidas ou respondidas.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

P.S. Este tipo de questionamento (e pessoas como o magnoudia que entram em um tópico só pra jogar combustível na fogueira sem nem saber do que se trata) nos deixam extremamente irritados e de mau humor.

Acho que não é um bom "pagamento" para quem gasta parte do tempo que poderia estar usando para outras coisas para tentar manter tudo isto em ordem e funcionando.
edfarina
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 12:14 am
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Mensagem por edfarina »

Aproveitando...

Alex, porque eu estou proibido de acessar MPs?
Qual regra eu infringi?
Poderias citá-la para mim?

Nunca, em aberto, reclamei, xinguei ou coisa parecida, um membro ou produto ou montagem ou compra ou etc... de qualquer membro...

Pelo menos que eu saiba...

Talvez, em alguma MP, eu tenha externado alguma indignação... mas... como elas não são lidas pela ADM e/ou moderadores, ou pelo Regis... então não deve ser o caso...

Se possível, reveja este caso/procedimento, e me informe...
Pode ser em aberto, ou por email... edfarina@gmail.com

Sou um membro bem antigo do EVOO... que tirando os excluídos e/ou saíram... sou o 31º membro... e na lista geral... o 64º...

Grato!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

edfarina,

Realmente você é um usuário antigo e sempre se comportou bem.

Mas...

Como não monitoramos MPs (aliás, quem tiver dúvida, baixe o PHPBB2 e veja se há alguma tela que permite isto, até hoje não achei nenhuma), vez por outra alguém começa a mandar SPAMs pelo mecanismo de MPs.

Acabo descobrindo isto quando alguém nos avisa, quando recebo mensagem de algum site externo que nos incluiu em blacklist (e dá trabalho para tirar) por causa disto ou quando alguma mensagem de retorno de e-mail porque a notificação foi barrada pelo provedor de destino. Quando isto acontece, banimos o usuário.

No seu caso, um usuário reclamou que você estava fazendo propaganda de seu site por MP, e enviou uma evidência.

Como não havia reclamações suficientes para te banir, com base na evidência, e para evitar novas reclamações, bloqueamos seu acesso a MPs para evitar que isto se repita.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:f8beb66204="alexcmag"]P.S. Este tipo de questionamento (e pessoas como o magnoudia que entram em um tópico só pra jogar combustível na fogueira sem nem saber do que se trata) nos deixam extremamente irritados e de mau humor.

Acho que não é um bom "pagamento" para quem gasta parte do tempo que poderia estar usando para outras coisas para tentar manter tudo isto em ordem e funcionando.[/quote:f8beb66204]

Meu questionamento tem um fundamento: já me bloquearam o uso de MP porque eu estava usando o link de email do fórum.

Ou seja: eu usando um meio privado de contato entre um usuário, ele reclamou, e vcs me bloqueram o uso da MP.

E o usuário me enviando email diretamente para minha conta.

O que é público tem o direito/dever de intervir sobre os desvios, mas o privado definitivamente não.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:4f76eca8f7="alexcmag"]Administradores e moderadores não apagam mensagens, nem olham mensagens, nem nada assim.

Mas como há um limite de mensagens, quando elas vão para o enviadas e o tem mais 10 mensagens para o mesmo destinatário em cima, elas são eliminadas, o mesmo mecanismo de manter apenas as mais recentes em cada pasta.

Isto é um problema quando se recebem muitas MPs, tem épocas em que tenho que recuperá-las pelos e-mails de notificação pois se perdem antes de ser lidas ou respondidas.[/quote:4f76eca8f7]

Entendi, limitação do PHPBB2.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Responder