Forum - categoria avioes eletricos

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
sidinei_jr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:54 pm
Localização: São Caetano do Sul - SP

Forum - categoria avioes eletricos

Mensagem por sidinei_jr »

Amigos, nao entendi porque temos uma seção para aviões elétricos só com três categorias: aviões iniciando, construção e jatos. Não está faltando a categoria para quem não está iniciando?
Flying hard!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

É a de construção.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:a290c1c394="LaercioLMB"]É a de construção.[/quote:a290c1c394]

E jatos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
sidinei_jr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:54 pm
Localização: São Caetano do Sul - SP

Mensagem por sidinei_jr »

Mas se a idéia da divisão das categorias é filtrar os assuntos, não faz sentido não existir uma seção específica.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

É que ao meu ver, depois de iniciando, não é correto ter categorias mais específicas, pois seria o mesmo que tentar classificar as pessoas.
Um exemplo;
Um iniciante que tem uma ótima habilidade de construção, não poder postar em uma seção de experts ou veteranos por quê?
Depois que se inicia, não se tem mais categorias ou classificações, pois seria o mesmo que discriminar as pessoas por elas saberem um pouco menos ou querer grandificar quem sabe um pouco mais.
Todos nós somos iguais e a única coisa que nos difere é que uns estão iniciando e outros tem mais tempo e muitas vezes quem está iniciando pode vir a saber muito mais do que quem tem já muito tempo no hobby.
Já se tem as classificações para aeromodelos elétricos e a combustão para diferenciar um pouco os aeromodelos e não os aeromodelistas, pois avião é tudo igual, só muda o motor e o modelo.
Se tem seção para auto e nautimodelismo para que os assuntos não sejam misturados com os aeromodelos, o que dificultaria que todos pudessem ser vistos mais rapidamente.
No meu ponto de vista querer separar em mais categorias os aeromodelistas é o mesmo que querer discriminar algumas pessoas, pois quem somos nós para definir quem pode ou não postar em uma determinada seção.
Não sou moderador do fórum e tão pouco faço parte da administração, só falo o que é o meu ponto de vista em relação a sua ideia.
O que se pode falar mais dos aeromodelos fora a construção deles, pois se for dos motores, tem a seção para isso, se for da eletrônica, tem a seção para isso, se for para assuntos relacionados ao aeromodelismo, tem a seção para isso que é a papo de modelista e se for só um bate papo, tem o chat ou o amenidades que se fala muita inutilidade lá.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
sidinei_jr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:54 pm
Localização: São Caetano do Sul - SP

Mensagem por sidinei_jr »

Não falei em categorizar os aeromodelistas, muito menos menosprezar os iniciantes - mesmo porque eu sou em eterno iniciante... rs

Só acho que se há uma divisão para aviões a combustão, deveria haver uma de aviões elétricos.

Mas é só a minha opinião/sugestão.
Flying hard!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:8b5bdf732d="sidinei_jr"]Não falei em categorizar os aeromodelistas, muito menos menosprezar os iniciantes - mesmo porque eu sou em eterno iniciante... rs

Só acho que se há uma divisão para aviões a combustão, deveria haver uma de aviões elétricos.

Mas é só a minha opinião/sugestão.[/quote:8b5bdf732d]

Mas o fórum inteiro foi criado para aeromodelos elétricos, a seção de aeromodelos a combustão, foi criada a pouco tempo justamente para não se misturar as construções de elétricos e combustão. Não que fosse ruim isso, mas facilitaria a busca de elétricos e combustão.

Resumindo tudo, o e-voo é um significado de voo elétrico.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder