[Dúvida] Horário "oficial" do fórum

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

[Dúvida] Horário "oficial" do fórum

Mensagem por rafael52 »

Olá,

Notei que quando não estou logado em minha conta, no canto superior esquerdo da pagina inicial do fórum é apresentado o horário e ele está uma hora adiantado com o horário oficial de brasília

Alguém saberia o porque disso?

Obrigado, Rafael Garcia.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Veja no seu perfil o fuso horário, deve estar em -2 horas, terá que colocar em -3 horas brasília.
Isso é ajuste feito no seu perfil.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

Mensagem por rafael52 »

Ola Papalegua

Quando estou logado aparece o horário correto: GMT - 3h

Estou perguntando sobre o horário que aparece quando não estamos logados, ai não entra o ajuste feito no perfil do usuário.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Acho que não é ajuste no perfil, já que o problema aparece quando não está logado. Fui conferir e encontrei o mesmo problema. Fiz o Print Screen às 8:10 e encontrei 9:10

O E-voo deve estar no horário de verão (ainda).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

Mensagem por rafael52 »

Pensei ser isso mesmo Alvaro, será que é muito complicado arrumar?

Resolvi postar aqui pois vi que isso pode dar problemas como por exemplo, o usuário fazer uma postagem no dia 20 as 23:30 e o fórum considerar que essa mensagem foi postada no dia 21 as 00:30.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Isso acho que é o alex quem pode arrumar, mas eu até poucos dias estava com o horário de verão ainda e não é nenhum problema o horário da mensagem estar com 1 hora de diferença a não ser que você deseje usar o horário como forma de defesa ou processo judicial.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Acredito ser fácil de arrumar. Como o nosso pajé alexmag estava de férias, não deve ter percebido.
Vou alertar a moderação.
Obrigado pelo aviso.
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

Mensagem por rafael52 »

[quote:4a8534ef9e="Papalegua"]Isso acho que é o alex quem pode arrumar, mas eu até poucos dias estava com o horário de verão ainda e não é nenhum problema o horário da mensagem estar com 1 hora de diferença a não ser que você deseje usar o horário como forma de defesa ou processo judicial.[/quote:4a8534ef9e]

A contagem do "up" no compra e venda por exemplo, leva em conta 7 dias após a postagem, se o fórum considera a postagem em outro dia, e você não percebe isso pois está logado na sua conta com o horário correto, poderá ser suspenso.
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

Mensagem por rafael52 »

[quote:f28e7b2206="Alvaro Sala"]Acredito ser fácil de arrumar. Como o nosso pajé alexmag estava de férias, não deve ter percebido.
Vou alertar a moderação.
Obrigado pelo aviso.[/quote:f28e7b2206]

Ok Alvaro, obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:996cf0be8d="rafael52"][quote:996cf0be8d="Papalegua"]Isso acho que é o alex quem pode arrumar, mas eu até poucos dias estava com o horário de verão ainda e não é nenhum problema o horário da mensagem estar com 1 hora de diferença a não ser que você deseje usar o horário como forma de defesa ou processo judicial.[/quote:996cf0be8d]

A contagem do "up" no compra e venda por exemplo, leva em conta 7 dias após a postagem, se o fórum considera a postagem em outro dia, e você não percebe isso pois está logado na sua conta com o horário correto, poderá ser suspenso.[/quote:996cf0be8d]

Verdade.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Responder