troca de termo drone por multirotor

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

troca de termo drone por multirotor

Mensagem por William Okamura »

pessoal,

diversos foruns estao abolindo a palavra drone, inclusive alguns fazem a troca automatica, nao seria o caso de adotar essa pratica tambem??

abracos
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Acho justo até por que Drone é uma generalização que abrange outros veículos que não apenas os multirotores..

Porém, MHO, acredito que poderiam manter o termo Drone e adicionar um "Multirotor" em parênteses pois acredito que muito fluxo de pessoas ao e-voo seja causado pela pesquisa do termo Drone nos sites de busca..
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

Então, na verdade drone é um termo generalizado pra aeronave não tripulada (VANT), poderia ser até um helicóptero, um dirigível e inclusive um aeromodelo (avião ou jato). O que estão fazendo é deixando evidente que estão tratando de um multirotor (especificando qual tipo de aeromodelo).

Fora isso tem toda aquela especulação de que os drones são armas de combate (pelo menos para o exército) e tal, aqui no Brasil o problema é também com a alfandega, quando aparece um pacote descriminado como drone, ele é avaliado e quase sempre apreendido, dai quando vem multirotor ou aeromodelo passa tranquilo.

Penso que é interessante sim dar nomes aos bois...
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

sempre achei que a palavra Drone se referia a modelos autônomos ou com programação que o fazia trabalhar de forma autônoma. alguém sabe explicar exatamente a difernça?
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Feito William....
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=169554&highlight=
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

PS. Me equivoquei no tópico a dizer "multirotor". Na verdade quis dizer Drone, VANT, etc.

O termo multirotor em minha opinião é mais correto que o termo drone, por razões que expliquei no artigo citado no tópico.

Mas vai da cabeça de cada um.
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

ah, já estão fazendo a troca automática, agora entendi... hehehehhe
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Na minha modesta opinião estão fazendo muita confusão.
Na aviação geral o termo MULTIMOTOR é usado para definir uma aeronave com dois ou mais motores. Seguindo este princípio um MULTIROTOR é (na minha opinião) qualquer modelo com dois ou mais ROTORES, como por exemplo, um tricóptero, quadricóptero,hexacóptero,etc não tendo nada a ver com a eletrônica embarcada neles.
O problema é que, devido a uma imprensa desqualificada, qualquer coisa que voe, como um simples V959 é chamado de drone. Isso tá na moda e dá ibope mas essa generalização já começou a causar problemas no hobby como vem acontecendo com os produtos barrados pela alfandega.
Sou a favor de uma campanha para esclarecimento e definição desses equipamentos e, acredito eu, poderíamos começar a dar o exemplo não chamando de drone ou vant um simples quadricóptero ou aeromodelo com fpv.
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Me equivoquei, ao dizer que um V959 é chamado de multirotor quis dizer drone.
Responder