Sugiro um espaço para postagem de conteúdo didático e conhecimento útil para o modelismo

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
fausto borges
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Ago 27, 2015 2:37 pm
Localização: porto alegre RS

Re: Sugiro um espaço para postagem de conteúdo didático e conhecimento útil para o modelismo

Mensagem por fausto borges »

Concordo com o amigo, quando iniciei no hobby tive que procurar muito, procurei um pouco no youtube,mais um pouco em fóruns e por aih vai.
As duvidas que realmente consegui ajuda foram poucas e isso inclui o fórum atual E-VOO... Nem todos estão dispostos em ajudar ou tirar uma pequena duvida de algum novato. Vejo muita gente cobrando os termos corretos de um post do que se propondo a explicá-los. Eu ainda me considero um novato e sei que não é fácil conseguir a colaboração de alguém. Tem que existir um espaço para iniciantes buscarem conteúdo que auxilie na construção de aeromodelos, mixagens de controles, info sobre eletrônica, dicas de CG,plantas de modelos em depron e etc...
Fiz meu 1° F-22 com auxilio de poucos aqui do fórum, mas acredito que o fórum esteja em desenvolvimento continuo e que em breve (ou não) os novatos tenham um espaço para se desenvolverem mais rápido.
E eu cresci, foi quando aprendi voar.
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Re: Sugiro um espaço para postagem de conteúdo didático e conhecimento útil para o modelismo

Mensagem por Cmte Gueirova »

HobbyPopular e Fausto Borges, os colegas merecem apoio a esta sugestão?
Sim, até concordo.
Infelizmente muitos dos que ainda frequentam o fórum também compactuam dessa opinião, mas há sempre uma razão para as coisas não existirem, á série de vídeo introdutório, é um bom exemplo para começarmos as críticas, quem os fez tem algum interesse comercial, e isso é fato não adianta dizer que o "Mundo é bão Sebastião", se quer ajudar o fórum se torne um patrocinador, talvez assim seus vídeos possam ficar visíveis.
Segunda crítica, as dicas raramente são ouvidas e isso afastou muito aeromodelista com experiência, um que vejo dar bastante pitaco dos bons é o LaércioLMB, e ainda assim tem ressalvas, (não desmerecendo o próprio), apenas uma constatação de quem lê sobre as construções.
Se o senhores não colheram informações ainda aqui no fórum tem um livro embora antigo mas muito bom sobre Aeromodelismo, da uma busca na área dos iniciantes que encontraram.
A questão didática, ainda mais com novos materiais e equipamentos que surgem a todo momento seria bom, mas voltamos a questão que comentei lá atrás, só haverá um possível "Manual do aeromodelismo- completo e detalhado" se alguém for ganhar muita grana para fazer isso e de graça meus amigos nem meu relógio trabalha, e ainda assim haverá uma série de particularidades que não serão atentamente atendidas. Por quê digo isso com tanta convicção?
Simples, observando aleatoriamente os perfis dos usuários encontra-se de tudo um pouco entre as profissões dos colegas do fórum, além de uma gama de faixa etária que nem precisa comentários, então a coisa vai complicando ainda mais, não da para se falar em X²-Y= 7³, e todos entenderem o que realmente isso quer dizer realmente.
Portanto pessoal vamos deixar de preguiça e pesquisar mais um cadinho porque conhecimento nunca é demais, claro que vai acabar tendo muita coisa inútil nesse meio todo, mas é o preço a se pagar.


Pedro Henrique
Cada voo uma nova emoção! Respeito e compreensão ao próximo.
Responder