Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
fabioalberti
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Abr 07, 2016 5:29 pm
Localização: Santa Catarina

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por fabioalberti »

Os fóruns estão evoluindo para o Youtube.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por alexcmag »

fabioalberti escreveu:Os fóruns estão evoluindo para o Youtube.


Isto é algo que está me deixando triste.

Não por perder acessos no fórum, para mim o importante é informação.

Mas pela forma como ocorre.

Muitas vezes uma imagem é realmente melhor que mil palavras, até por isto temos alguns vídeos (não tão bons, mas passam informação) em https://www.youtube.com/user/alexcmag/v ... subscriber . Videos de FPV, campeonatos, etc. também são riquíssimos e assisto várias vezes.

Mas muitas vezes o conteúdo do vídeo só prova duas coisas:
1) Muitas pessoas não conseguem mais explicar algo com palavras;
2) Muitas pessoas não conseguem mais entender palavras escritas;
3) Muita enrolação por pouca coisa.

Outro dia tinha esquecido a senha padrão de um roteador velho que tenho, precisei usá-lo para testar uns cabos (tem uma funcionalidade que não tenho nos novos de dizer a quantos metros do roteador está uma interrupção no cabo), procurei na internet e não achei em lugar algum, só em alguns videos onde o cara passava 5 minutos explicando como digitar 192.168.0.1 , colocar admin e a senha, que era tudo que eu precisava. Algo que podia ser resolvido com 7 caracteres, e não com um vieo de 5 minutos.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

YouTube não é fórum e tão pouco local de grandes informações, pois lá não tem filtro para certos assuntos e vídeos em sua maioria (NÃO TODOS) trazem informações enganosas. Alguns aceitam as correções, outros não querem nem saber e não querem refazer vídeo.
Como o Alexmag falou, muitos vídeos são pura enrolação e se tira proveito muitos vezes de poucos segundos em um vídeo de vários minutos, mas para encontrar esses poucos segundos proveitosos temos que perder vários minutos assistindo.
Para ter uma ideia, outro dia eu estava com uma dúvida em relação a uma sub frequência de rádio amador (também sou rádio amador) e encontrei no YouTube um vídeo explicativos sobre esse assunto, mas eu não conseguia programar o rádio conforme estava no vídeo e tive que perguntar ao dono do vídeo sobre isso e com palavras descobri o que havia de errado já que com o vídeo não teve jeito.
Vídeo nem sempre tem o conteúdo ideal sobre um determinado assunto, ainda mais que a maioria (NEM TODOS) não tem boa orientação de produção de vídeos e a boa intenção do cara não ajuda muito.
Vídeos em sua maioria se perde muito tempo assistindo e lendo em fóruns é bem mais rápido. Agora se os caras não querem ler mais, sinto muito.
Não vejo o YouTube uma evolução, somente uma opção. Evolução é para ser melhor, mas vídeos em muitos casos não trazem informações corretas e ou confiáveis. Texto também não? Mas se perde menos tempo em um texto não confiável do que em um vídeo que não é de apenas 30 segundos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por alexcmag »

Sobre leitura rápida, isto é algo que sinto falta mesmo em ter mais informações atuais em texto.

Eu leio rápido, dependendo do conteúdo uma página em poucos segundos, digito rápido, normalmente acima de 120 palavras por minuto e mesmo no escuro e caindo de sono como agora acima de 90 palavras por minuto em português ou inglês, então ouvir alguém falando lentamente alguma coisa que eu poderia entender lendo em poucos segundos me dá uma agonia imensa.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
JeanCS
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Abr 13, 2017 7:11 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por JeanCS »

Caraca!! 120 PALAVRAS por minuto...Então você digita quem nem o Clark Kent, no primeiro filme do Superman..KKK. No máximo faço 100 caracteres por minuto! Sou professor e falo relativamente rápido mas vira e mexe tem um mané dormindo em sala...Não sei se é por eu ser chato ou o cara chega chapado da balada.
Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar...
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Diego Costa »

alexcmag escreveu:Sobre leitura rápida, isto é algo que sinto falta mesmo em ter mais informações atuais em texto.(...) ouvir alguém falando lentamente alguma coisa que eu poderia entender lendo em poucos segundos me dá uma agonia imensa.


Passo pelo mesmo problema, em situações diferentes. As vezes estou procurando dicas sobre como passar uma determinada fase de um jogo, e o tal "youtuber" faz um video de 15 minutos para mostrar uma simples ação de 10 segundos necessária para efetivar a conclusão da fase.

Muitos me consideram chato, mas vocês devem ter percebido que escrevo muito tanto quanto falo, se tenho um problema ou dúvida procuro detalhar ao máximo o que já fiz e o que ainda preciso fazer, justamente para poder ter uma resposta um pouco mais completa, pois se eu simplesmente jogar a pergunta no ar alguem vai acabar dizendo "forneça mais detalhes para entendermos melhor seu problema" (até pelo fato que as vezes penso que o problema é uma coisa, mas ao relatar detalhadamente descobre-se que o problema pode ser outro, então surgem soluções diferentes a serem verificadas).
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por CONDOR 2 »

Antes de criticar, faça uma ..., análise.
Em que você contribuiu?
Foi pertinente?
Magoou alguns, mas deu certo?
Então vamos em frente;...não se para algo útil, inerente com breques de mimimi.
Não queira maquiar a realidade e querer atribuir a culpa nos outros.
É simples, contribua, ouça e absorva somente o que lhe é bom.
Isso tudo que você está vendo nesse forun foi dedicação e experiência de décadas.
Nunca menospreze, critique se necessário, se alguma postagem técnica te atrapalhar e os resultados forem outros.
Talvez seja uma deficiência de materiais inúteis.
Mas caminhemos juntos,
Quando postar algo tenha certeza do que fala, talvez uma postagem nova de pedido de ajuda seja massante...já discutido milhares de vezes.
Para isso pesquise, o forun tem ferramentas de buscas.
Os que criticam manipulam aplicativos em celulares muito mais sofisticados, ...
Nem sempre o ríspido é o carrasco, na maioria das vezes quem grita está acomodado, quando alguém chuta a bunda, levando um passo á frente é criticado.
E vamos que vamos.
Não deixem de ver a sessão de compra e venda, tenho galinhas caipiras á venda...pretas, comem qualquer coisa...quem comprar tem desconto.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por sabbadin »

Não posso ler tudo isso sem me pronunciar! Tenho mais de 30 anos de aeromodelismo, mas, sou obrigado a concordar com o Laercio no tocante a preguiça mental de vários usuários! Um dia fiquei chocado com um cara querendao saber "que hélice ele poderia usar num O.S. 46 Fx"... KCT, meu ! Abre a MR%DA do Google, entra no site da OS, encontre o seu motor e veja as especificações! Não é tão dificil assim! Mas garanto que se for para procurar PU7&%$RIA ela sabe passar horas buscando! Pensem! Pensar não doi!Usem seus neurônios!
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

Sabbadin, o tipo de hélice para um motor OS .46 FX está no próprio manual dele.
Se o cara não tem o maledeto manual, basta digitar no buscador manual os .46 FX.

Olha o que encontrei.

https://www.google.com.br/search?q=manu ... wQT3orDYAw

E olha o que encontrei na 4ª opção.

http://www.osengines.com/manuals/index.html

Olha o que encontrei no link.

http://manuals.hobbico.com/osm/50sx-40- ... manual.pdf

E como tem muitas figuras, não precisa saber inglês, basta olhar os desenhos e encontrei na página 15 as hélices recomendadas para o motor OS .46 FX.

5 minutos de busca e encontrei o que eu queria saber.
Agora como você falou, para procurarem xxx eles procuram bem quietinhos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por leonardo de barros »

Eu espero que nunca acabe o fórum.
Conheci o forum através de um amigo que não via a muitos anos e quando o vi ele estava com um aeromodelo elétrico, fiquei curioso e ele me passou o site do e-voo, entrei antes da migração e tudo do pouco que sei sobre aeromodelismo eu aprendi aqui apenas lendo, relendo, buscando, olhando se alguém teve a mesma duvida que a minha, nunca me preocupei muito com as respostas que os usuários davam a algumas perguntas " bobas", muita gente não conheceu o Marco Antonio e não sabem o que é uma resposta áspera de verdade.
Infelizmente muitos aeromodelistas não participam assiduamente como antigamente, mas eu sempre entro aqui pra dar uma lida, verificar as construções novas e aprender um pouco mais.
Agradeço muito ao e-voo por tudo que aprendi aqui, por pessoas que conheci pessoalmente ( Nihon, Alvaro Sala, Alexandre Cruz, Barlavento,Fernando Aerobras, Osmar Grasseti dentre tantos outros).
Voltando ao Hobby!!!
Responder