Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por alexcmag »

JeanCS escreveu:Caraca!! 120 PALAVRAS por minuto...Então você digita quem nem o Clark Kent, no primeiro filme do Superman..KKK. No máximo faço 100 caracteres por minuto! Sou professor e falo relativamente rápido mas vira e mexe tem um mané dormindo em sala...Não sei se é por eu ser chato ou o cara chega chapado da balada.


Professor é uma profissão nobre, ultimamente tenho pensado em encarar mestrado e doutorado e me arriscar no mundo acadêmico.

Mas nunca dá para agradar a todos. Um critério que aprendi com alguns grandes mestres que me deram aula é um número mágico: 70%. Se com conteúdo e provas de dificuldade normal 70% dos alunos forem aprovados e a média da turma for em torno de 70%, as aulas foram boas e a avaliação está de acordo. Mais do que isto de aprovação provavelmente você facilitou demais, os alunos já têm conhecimento prévio, ou você conseguiu aliciá-los rumo ao conhecimento de alguma forma, então seu cara dormindo está na média, alguns desistentes também, reprovados também, as pessoas desistem muito facilmente de aprender.

Eu nasci no tempo da máquina de escrever, então quando tinha uns 12 anos fiz curso de datilografia, onde se usava uma tampa de madeira sobre o teclado nos testes semanais para validar a evolução, e na prova final tinha que digitar um monte de tipos de documentos como cartas comerciais, tabelas de preços e outras coisas do tipo, tudo sem errar ou olhar o teclado.

Aos 15 anos, em 87, entrei na ETFSP para colegial técnico em processamento de dados, ainda no primeiro ano fui trabalhar de monitor nos laboratórios, onde tinha acesso a PCs (raridade), e comecei a programar profissionalmente. Perto da máquina de escrever mecânica (comprei uma para minha filha, mesmo modelo que eu tinha em casa nos anos 80, como relíquia), um teclado IBM XT de 88 teclas era como um piloto de fuga acostumado a escapar de tudo dirigindo um fusca de repente ter acesso a um Mitsubishi Evo X, aí fui ficando mais rápido.

Na faculdade às vezes eu pegava uns bicos digitando trabalhos, fazia isto com um suporte lateral onde dava para ler o conteúdo e ir digitando. Para conseguir ter lucro fazendo isto é necessário ser rápido e preciso.

Mais recentemente traduzi algumas dúzias de manuais de rádios e aeromodelos para HobbyDelivery e AsasEletricas, neste caso com PDF do manual em inglês do lado esquerdo da tela, editor de textos do lado direito da tela, lendo em inglês e escrevendo simultaneamente em português na outra janela.

Depois de décadas trabalhando com teclado, atualmente consigo escrever mais rápido do que falo, mas perto de muita gente ainda sou lento, entrei em um site de competição para dar uma olhada e tem caras que a média é 197, com picos de 289. Isto sim é muito rápido.

É legal para impressionar pessoas, às vezes estou digitando e uma pessoa chega perto e começa a falar, abro o notepad e vou digitando tudo enquanto a pessoa fala, depois de um tempo ela fica intrigada com o que estou fazendo e olha a tela. A DAC uma vez começou a falar enquanto eu estava trabalhando em um projeto e fiz isto, ela ainda falou "você não presta atenção quando falo com você" e olhou a tela, só respondi que sim, tinha ouvido e anotado cada palavra. É engraçado.

Também é útil quando é necessário escrever muito conteúdo, como manual de programa, normas internas e coisas do tipo, no meu emprego calculo ter escrito milhares de páginas entre documentações, laudos, especificações, normas internas, tradução de normas de inglês para português para as pessoas não terem desculpa de fazer errado porque não se deram ao trabalho de tentar ler o original, etc.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

Lembrei do curso de datilografia onde a prova que fiz foi em uma Remington 12 e as teclas haviam sido apagadas para que mesmo que se tentasse olhar para o teclado, de nada adiantaria.
Eu hoje não escrevo tão rápido assim, mas minha esposa escreve na mesma velocidade em que lê as palavras e sem olhar para o teclado, só lendo os textos ao lado e L~e muito rápido também. Já estragou alguns teclados assim e eu brinco com ela que ela digita tão rápido que as teclas esquentam e travam kkkk.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por henrique_sc »

cara, ja sofri com isso que voce falou do compra e venda. e ruim, é mas regras sao regras, fui la e arrumei. tudo que aprendi sobre o aeromodelismo, foi aqui. como iniciante, ja dei furos grotescos, mas procurei ler, pesquisar, perguntar. Hoje estou parado com o aeromodelismo e acabei entrando no airsoft, mas quero um dia voltar a voar sim, pois quando voava minha esposa estava gravida, hoje meu filho fara 3 anos dia 22 e tenho uma princesa com 1 aninho.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

Parabéns pela filha. Tudo de bom a você e sua família e que Deus os abençoe.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por henrique_sc »

obrigado laercio, ate hoje sempre dei uma olhada ou outra no e-voo, uma coisa que notei foi as plantas que nao estao mais acessiveis
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

Na seção disponibilizo plantas, tem links com diversas plantas e o profili2 tem todas as plantas que estavam no link do e-voo.
Eu tenho um monte de plantas aqui de diversos aeromodelos, alguns nos quais acredito que nunca irei construir e todas essas plantas consegui nos links postados naquela seção.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
JeanCS
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Abr 13, 2017 7:11 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por JeanCS »

alexcmag escreveu:
JeanCS escreveu:Caraca!! 120 PALAVRAS por minuto...Então você digita quem nem o Clark Kent, no primeiro filme do Superman..KKK. No máximo faço 100 caracteres por minuto! Sou professor e falo relativamente rápido mas vira e mexe tem um mané dormindo em sala...Não sei se é por eu ser chato ou o cara chega chapado da balada.


Professor é uma profissão nobre, ultimamente tenho pensado em encarar mestrado e doutorado e me arriscar no mundo acadêmico.

Eu também sou da época das Remingtons e Olivettis, mas nunca passei de dedógrafo! Sempre preferí escrever. Nessa época me interessei por programação também, mas Assembly do Z80 e depois da linha Intel 8086, que deu origem aos X86 (XT, 286, 386, 486, Pentiun...). Fiz matemática e elétrica e posteriormente mestrado e doutorado em elétrica.
Sobre o mundo acadêmico, tem pouco risco. Há uma grande demanda por gente de exatas de modo geral. Apenas procure um programa que seja de nível CAPES 7 (Internacional). Na época que fiz tinha turma com dois alunos apenas, e em outras apenas eu de brasileiro. A grana é pouca, mas tem seus benefícios, tipo estamos estudando agora o que será o padrão 5G, com brinquedos novos de análise e viajamos quase todo mês fazendo pesquisas e apresentando resultados, com todas as contas pagas por organismos de fomento. O último foi esse no Canadá, que fiz com meu orientador:
https://myursi2017.zerista.com/event/member/391705
Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar...
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Lívio Cardoso »

Algúem se lembra de como era esse fórum à alguns poucos anos atrás??? Tanta gente participava, tanta gente fera, tanto assunto interessante, tanta discussão acalorada, algumas brigas até... bom, aí resolveram mudar a plataforma do fórum e aí, de um gigante que era (gigante mesmo, era o maior fórum de modelismo do Brasil), minguou até esse ponto de agora... Uma pena...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Douglas Lenz »

Livio

Legal te ver por aqui de novo!! Espero que sua participação volte a ser constante como antes.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

De fato Lívio, era um grande fórum e ainda o é.
O que mudou não foi a migração de um sistema para outro e sim muita gente reclamando por pouco.
90% das imagens perdidas iriam se perder com migração ou sem migração e muitas fotos hoje ainda irão se perder pelo mesmo motivo, hospedagens em sites gratuitos que logo passarão a ser pagou ou o limite de dados gratuitos reduzido e imagens mais velhas serão deletadas para dar espaço a novas e tudo o que estiver vinculado a esses links deixarão de existir, com o fórum fazendo ou não migração.
Os multi rotores estão aumentando cada dia mais e isso não vai mudar, o que faz o aeromodelismo construído diminuir muito não interessa o motivo.
A crise está aí e a maioria não consegue mais comprar sequer baterias, quanto mais modelos completos. Os impostos sendo praticamente cobrados em tudo fez com que os "espertalhões" vissem que não vale mais a pena comprar U$500,00 e declarar U$50,00 alegando presente o que fez com que os quebrou faz outro diminuírem, pois estão sentindo no bolso que custa fazer esse outro e como nunca aprenderam a pilotar, já que os aeromodelos não duravam mais de 30 dias, quando muito 60 dias, deixassem o "hobby" (ainda bem).
Mais valem 50 usuários interessados e que trocam ideias do que 500 que só falam besteira, criam contendas por nada e nada acrescentam o fórum em conhecimento para futuros aeromodelistas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder