sugestão para a área de compra e venda

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

sugestão para a área de compra e venda

Mensagem por coelho72 »

Gostaria de sugerir uma regra para a área de compra e venda, baseada em algo que funciona em outro fórum (de hardware) onde participo.
É que às vezes lá na área de compra e venda alguém que tem, digamos, quatro peças para vender vai lá e posta quatro tópicos, um para cada peça. Isso polui a já "disputada" página principal. E já que (ainda bem) não é permitido o up, esse hipotético membro iria tirar 3 outros dessa página.
Dessa forma, minha sugestão é que cada usuário do fórum só poderia manter um tópico na área de "compra e venda" de cada vez. Assim, ele manteria sua lista na área, e quando quisesse fazer um tópico novo, bastaria pedir para apagar o velho, e depois de apagado criar um novo.
Obviamente, o bom senso em primeiro lugar, mas acho que ficaria melhor se o pessoal fosse orientado a criar 1 tópico com todas as peças em vez de um para cada peça.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Ate para quem vai comprar isso ajuda, as vezes a gente ate que uma determinada peça mas não quer pagar frete só pra ela, ai nao vê que tem outra coisa interessante sendo anunciada e acaba não comprando nada.

Apoio a idéia.

Abrcs!
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Mais para isso funcionar, tem que colocar que tipos de pecas estao sendo vendidas no titulo!
E nao como : VENDO PECAS, Tenho varias pecas!
Tem que ser mais objetivo, VENDO ESC, BATERIA, MOTOR....
E se possivel ja falar a marca ou modelo ou capacidade!

Falow
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não vejo necessidade de alterar a rotina.

Dificilmente alguém anuncia mais do que um ou dois produtos, e quando o faz geralmente já coloca tudo em uma única mensagem para facilitar o próprio trabalho.

Em todo caso, estamos acompanhando a seção de compra e venda e se percebemos que isto acontece tomaremos providências.
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

É que tenho visto seguido pessoas que postam 3 ou 4 tópicos consecutivos, um para cada peça. Se vocês editam, beleza, só acho que se esse diretriz fosse passada para os usuários, ia poupar trabalho para a moderação.
De qualquer forma, obrigado...
Avatar do usuário
lelles
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:08 am
Localização: minas geraes

Mensagem por lelles »

é só olhar no compra e venda que vai achar pessoas com dois anuncios diferentes.
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Esta acontecendo isso agora no Compra e venda!
Segue anexo a pagina!
Nao estou cobrando os moderadores, mais so demonstrando que esta acontecendo multiplos topicos de vendas de mesmos usuarios!
Só nessa pagina tem 3 usuarios com no minimo 2 topicos cada!
Falow
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Rodrigo Damasceno
Maringá/Paraná

E-mail: rokdama@gmail.com
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Senhores,

Aproveitaremos o próximo camping para discutir este assunto, no entanto gostaria de antecipar que para nós é melhor que os itens a venda sejam colocados em tópicos separados ou em pequenos grupos.

Já tivemos vários casos de tópicos de venda de 6 a 12 itens que acabaram gerando mais de 60 posts, sendo os 20 últimos apenas perguntas se um dos itens já havia sido vendido e a resposta que já.

A meu ver (isto será discutido com parte da equipe presente no camping) o ideal é fazer tópicos com até 3 itens (de preferência relacionados), pois 7 dias depois de fechado o negócio o tópico será apagado automaticamente, enquanto tópicos com muitos itens permanecem muito tempo no fórum.
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Concordo plenamente Edgard!
Tbm acho melhor que os topicos sejam correspondentes apenas a 1 produto!
Pois facilita a localizacao dos mesmos para os interessados!
So postei a imagem pra confirmar o acontecimento!
Abracos
Avatar do usuário
TERG
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 10:43 am
Localização: Ap. de Goiânia - GO

Mensagem por TERG »

Aproveitando o titulo do tópico, sugiro que criem um campo (ou banco de dados) para que compradores tenham referencias dos vendedores. Algo do tipo :
( 13 ) Otimo vendedor

( 3 ) Vendedor lento mais honesto

( 1 ) Vendedor pilantra, caloteiro !!!!

Onde dentro do parentese seja apresentado o número de transações de cada categoria. Ao final das negociações o vendedor devera indicar o comprador no sistema e caso não o faca sera somado 1 voto no pilantra !!! he he he :lol: Em seguida os compradores registram suas opinioes. Assim teremos alguma referencia. Algo semelhante ao Mercado Livre, informando tambem as pessoas que afetivaram a compra. E para finalizar, quem anunciar essa referencia nao se apague e seja apresentada no perfil do cidadão.
Responder