O botão Pesquisar precisa ser melhorado

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
Blumm
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:05 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Blumm »

A busca está ruim mesmo! fui procurar um topico que criei sobre a contrução de um terminator, a palavra esta no titulo inclusive, e nao achou nem meu topico nem outros no qual citei terminator!
reclamar é facil, mas infelizmente não sei como ajudar a resolver esse problema!

um abraço!
Marcelo Blumm
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Vi em outro forum um sistema de procura interessante. Tem um botão que procura no proprio forum através do google.

Abraços
Eleusmar
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Não é propaganda, é apoio à sugestão da gurizada.

Só para dar exemplo de como fica essa busca do Google no site, tenho um site chamado F1BR (http://www.f1br.com.br/ ) onde desenvolvi tudo menos a busca, que utilizei a do Google. É bem fácil de embutir e acho que daria nova vida ao E-voo.

Se for para melhorar tá valendo, até porque volta e meia acabo tirando as dores de hobistas novatos (que abrem tópicos repetidos frequentemente) e arranjando brigas por MP com uns e outros que adoram fazer piada disso.
LEL
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sex Out 03, 2008 9:16 am
Localização: Marília-SP

Mensagem por LEL »

Porque o tópico "Meu Hyperion Helios F3A 10e (fotos e impressões)" não aparece no resultado da pesquisa com a palavra "Helios"?
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:a607b96aaa="LEL"]Porque o tópico "Meu Hyperion Helios F3A 10e (fotos e impressões)" não aparece no resultado da pesquisa com a palavra "Helios"?[/quote:a607b96aaa]

Porque o módulo de pesquisa do fórum está com problemas.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

google... google... google... google... google... google... google... google... google...
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:ec03facf11="xgregg"]tenho um site chamado F1BR (http://www.f1br.com.br/ ) onde desenvolvi tudo menos a busca, que utilizei a do Google[/quote:ec03facf11]
Com que frequencia o robo do Google varre as paginas do seu site?

Por exemplo, voce poe uma pagina nova... quanto tempo demora para ela estar indexada pelo Google e disponivel pra ser encontrada na busca?
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

[quote:7624a57661="gustabmo"][quote:7624a57661="xgregg"]tenho um site chamado F1BR (http://www.f1br.com.br/ ) onde desenvolvi tudo menos a busca, que utilizei a do Google[/quote:7624a57661]
Com que frequencia o robo do Google varre as paginas do seu site?

Por exemplo, voce poe uma pagina nova... quanto tempo demora para ela estar indexada pelo Google e disponivel pra ser encontrada na busca?[/quote:7624a57661]

Sabes que nunca medi isso? Ontem, por exemplo, incluí o perfil do piloto de testes da Ferrari Luca Badoer, mas não aparece ainda na busca do Google.

Que leve uma semana, o caso é os tópicos mais antigos aqui do F1BR são muito mais "encontráveis" através do Google, tanto que a galera toda tá usando.

De qq forma, as soluções podem ser complementares, e não substitutas.
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:189963ef70="Edgard"][quote:189963ef70="LEL"]Porque o tópico "Meu Hyperion Helios F3A 10e (fotos e impressões)" não aparece no resultado da pesquisa com a palavra "Helios"?[/quote:189963ef70]

Porque o módulo de pesquisa do fórum está com problemas.[/quote:189963ef70]

Esta mesmo Edgar. eu desisti de procurar porque não se acha . Meus tópicos não aparecem mais como antes. Enfim esta mudança acho que ainda não esta boa. Pra ver que não se esta preparado ainda para atualizações na informatica, meu email da UOL mudou também e tá uma m*****, já escrevi, reclamei e nada. e ai aos poucos a gente vai desistindo, deixando como esta pra ver como fica.
Henrique Luz (F-22)
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
Localização: Curitiba,PR

Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

Uma outra critica que tenho sobre o botão pesquisar é quando eu escrevo o nome de um usuario para achar todos os tópicos do individuo,quando eu faço isso apareçe topicos de outros autores!

Abraços!
Responder