Motor para StarEasy/EasyFlite?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Sandro Mueller
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 5:46 pm
Localização: São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil

Motor para StarEasy/EasyFlite?

Mensagem por Sandro Mueller »

Bom dia pessoal, estou montando um planador de 1,4m de envergadura kit([url]http://knw.com.br/Loja/product_info.php/cPath/36/products_id/107[/url])
vou usar para FPV acho que ele deva chegar a 1kg ou 1,1kg, alguém poderia me indicar um motor bom pra ele?

Algumas pessoas me falaram que mesmo com este peso o emax2822 vai bem por se tratar de um planador, e outros já me falaram que não vai dar, vai consumir muito, etc..., alguém aqui poderia me dar uma luz?

Valeu, desde já, Obrigado.
Sandro Mueller
Avatar do usuário
sergiocruz
membro
Mensagens: 384
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 8:43 am
Localização: sao paulo

Mensagem por sergiocruz »

emax 2812
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Carrascal »

Esse aqui parece ser uma boa opção.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6549
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Amigo aconselho você usar o programa DriveCalc para você ir testando os motores que a galera postar aqui. Baixe ele em http://www.drivecalc.de/ e baixe o banco de dados também no mesmo link.

Eu aconselho esse motor aqui, tem bastante empuxo, é econômico e bem resistente http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2106
Com 2S e uma boa hélice você puxa tranqüilo 700g de empuxo e com 3S e um bom ESC ( 35A-40A) você consegue até 1400g.
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Sandro,

Primeiro procure com o fabricante do modelo o tamanho máximo da hélice suportada, de forma que não enconste na fuselagem. Para o EasyStar da Multiplex, a hélice não pode passar de 5". Para o EsyFlite da AMB, acho que é 7". Esse outro eu não conheço.
Citaram motores aqui que utilizam hélice de 10", estes com certeza não servem.
Avatar do usuário
Sandro Mueller
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 5:46 pm
Localização: São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil

Mensagem por Sandro Mueller »

[quote:3ea342f7b8="RCampos"]Sandro,

Primeiro procure com o fabricante do modelo o tamanho máximo da hélice suportada, de forma que não enconste na fuselagem. Para o EasyStar da Multiplex, a hélice não pode passar de 5". Para o EsyFlite da AMB, acho que é 7". Esse outro eu não conheço.
Citaram motores aqui que utilizam hélice de 10", estes com certeza não servem.[/quote:3ea342f7b8]

vai dar até 9"
Avatar do usuário
Ricardo.Sanchez
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:20 am
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por Ricardo.Sanchez »

Fala Sancdro,

Tenho um Easy Flite da AMB, uso o motor 2812 com hélice 7",
com bateria de 1600 mha, dá para voar 30 minutos na boa.

O motor 2822 usa hélice 9", não cabe nestes modelos pois a hélice bate na fuselagem.

Bons vôos.
Avatar do usuário
Sandro Mueller
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 5:46 pm
Localização: São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil

Mensagem por Sandro Mueller »

Oi Ricardo, tudo bem?
Vou fazer um esquema pra subir um pouco ela....
quanto tem de peso o seu Easyflite?, é que eu vou usar pra FPV e acho que vai aumentar umas 400gr + ou -....

Valeu Obrigado.
Bons vôos pra todos nós...
Avatar do usuário
Ricardo.Sanchez
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:20 am
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por Ricardo.Sanchez »

[quote:6077e7896d="Sandro Mueller"]]Vou fazer um esquema pra subir um pouco ela....
[/quote:6077e7896d]

Olha Sandro,

Subir um pouco para caber uma hélice maior não é uma boa coisa a fazer.
Irá alterar a altura do local do motor e quando acelerar ira fazer o modelo picar tornando o vôo uma dificuldade

Há uma discussão aqui no fórum tratando deste assunto e desaconselhando alterar a altura do motor, vou procurar e posto.

O motor e-max 28-12 usa hélices 5” e também 7”. Vai caber direitinho no seu aero.

Siga o projeto, entre em contato com o fabricante ou use uma hélice 7"

Quanto ao peso a acrescentar não se preocupe, coloque o peso necessário para funcionar o sistema FPV. Estes modelos são ótimos e planam muito, pois a área de asa e grande e a área do estabilizador/profundor e maior ainda.

O que é bom a fazer é aumentar um pouquinho a área do leme isto irá deixa-lo mais obediente em vento um pouco mais forte.

Mas o melhor mesmo a fazer é colocar airelons nas asas.

Um abraço.


 
cmte.souto
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 10:01 am
Localização: Rio de janeiro
Contato:

Mensagem por cmte.souto »

Olá amigo,

Não precisa de fazer cálculo, pode colocar um desses motores abaixo que eu te garanto, você vai ficar muito satisfeito.

Nos planadores que eu faço similares a este, eu uso o 2409 de 1600kv da turnigy com hélice TGS 7x6, fica excelente.
Já testei com os Emax 2812 e o 2822, fica muito bom tb e até mais econômico.
Más se quiser velocidade, indico o T2409, fica uma bala.
No meu eu uso um desse e uma bateria de 3s2200 e da para voar 1 hora com ele da seguinte forma, jogo ele a uns 300 metros e fico só no planeio, faço isso várias vezes.

Abraço
Christian
Responder