Phoenix TW-742 II

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

[quote:8b25583352="carlitovargas"]Cara em que momento foi dito que ele não voa DIREITO? Todo aero tem que acertar cg, está voando bem e atendendo minhas expectativas. Voando, coisa que vários disseram que nem saía do chão.
Outra é 300 reais com um rádio, bem mais barato que o bixler que você vendia a pouco dias no fórum por 800 dilmas (um excelente modelo mas fora da realidade para muitos, alias o motor original do bixler é bem fraquinho também), quanto ao motor e esc isso custa no máximo 70,00 e se vc já deve ter lido antes já possuo, não fiz a troca pois prefiro estragar o escovado nos tombos de iniciante que o brushless que ainda está 0km.

Muitas das dificuldades apresentadas aqui são típicas de iniciante a não necessariamente falhas de equipamento, falhas que acontecem com modelos baratos e modelos caros.
O tópico refere-se sobre o phoenix tw 742-2 gostaria de falar com o pessoal que possuí mesmo modelo e seus comentários aqui não acrescentaram nada pro tópico.[/quote:8b25583352]

valeu pela porrada gratuita; so quis ajudar indicado exatamente aos novatos que existem modelos melhores, mais baratos e mais confiaveis ...

eu ja vi esse aviao voando e ja voei com ele ... realmente ele voa ... mas nao tem um voo facil para o iniciante.

Nao entendi sua comparacao com o Bixler; se voce comprar direto da china ele sai o mesmo preco que esse phoenix 742 ai ...

esses 70 reais que vc menciona sao para o esc e motor certo ? e a bateria custa qto (+-50) ? e o carregador( +- 120) ? e o radio (+- 150) ? vai usar esse radio FM pra sempre ? quando precisar de receptor faz como ?

tudo bem, nao da pra agradar todo mundo, se voce se sentiu ofendido (erradamente) e veio me tacando pedras, é porque tem nexo o que eu disse ...

Meu unico problema com esse topico e que voces ficam enaltecendo um modelo que nao e bom e nem barato para o iniciante.

Vou sair desse topico e deixa-lo com o seu brinquedinho de aviao, quando for pilotar um aeromodelo de verdade venha conhecer o resto do forum ....
Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência !!!
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

Karioka, tudo são opções, se tivesse comprado um kit para montar com o que a maioria indica feito em depron ou p3 já teria moído ele nos primeiras 3 quedas. Mais 90% do pessoal que contribuiu com o tópico aprovou ele para iniciante pela resistência a quedas, embora futuramente recomenda-se trocar o motor, coisa que quase todos mudam alguma coisa independente do modelo, ou você compra o modelo e não muda nada. Sei que é incomodo ver alguém se divertir com apenas 300,00 enquanto outros com 800,00 1000,00 5000,00; para mim não me atrapalha em nada ver os colegas com modelos melhores ou piores, acho que cada um investe o que pode ou que quer, estamos num mundo livre. Cara para começar no hobby mesmo sendo um aeromodelo de brinquedo como você mencionou, ele parece muito com um real, até voa. Sem magoas e até a próxima.
robertoerc
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Set 07, 2012 4:17 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por robertoerc »

[quote:0cb1f3d6b4="carlitovargas"][quote:0cb1f3d6b4="robertoerc"]opa! chegou sim carlitos

mas olha só, ontem fui fazer o terceiro voo de estreia (segundo que os dois anteriores falharam) e por um provável problema de CG nem consegui voar e já cai de nariz no lançamento... :?

o problema maior é que perdi uma pá da hélice que já tava quebrada antes e depois de 3 horas procurando na grama nao achei mais :cry:

a questão é: aonde achar uma hélice para reposição? alguém tem alguma idéia? será que seria fácil achar outra pra ele, ou adaptar alguma?

por favor, imploro por dicas heheheh

abraço a todos[/quote:0cb1f3d6b4]

Eu achei o mercado livre, o tamanho original dela é 7.5 x 4, faça uma busca lá por Hélice Retrátil Folding 7.5 X 4, certifique-se com o vendedor se cabe no eixo do motor. Eu derrubei o meu varias vezes, no último voo deu algumas rajadas de vento que levou bem longe, então fiz um pouso bem forçado a mais de 400 metros quase não via mais ele, por sorte sem danos.
Acerte sempre o cg dele, o meu fica bom quando a bateria encosta na mesa de servos e do rx, fora dali ele fica pesado na frente e cai feio, outra jogue ele sempre contra o vento e com o motor a 100%, é uma dica muito importante, que deixei passar duas vezes e caiu feio, numa delas acertou a porta do meu carro. Os movimentos de aileron devem ser suaves e no máximo metade do curso do stick, coisa que ainda to aprendendo. Agora é fundamental trocar a eletrônica pelo menos motor e esc, já estou no décimo quinto voo com o setup original. Ontem notei a falta que faz um motor brushless contra um vento mais forte. Agora meus pousos são um lastima, tenho muito que aprender.[/quote:0cb1f3d6b4]

Hahahha só agora que vi a resposta

é, vou comprar essa 7.5x4 mesmo

é, tb achei o CG dele o mesmo, até troquei o velcro da bateria pra deixar encontado na mesa dos servos. Meus 3 vôos foram tristes

no primeiro fui correndo pro parque, pq tinha recebido ele de volta no sábado e terminei de montar ele quase as 6 da tarde.. dai já tava escurecendo e mal vi o CG
ao jogar ele já foi de nariz no chão, dai quebrou a hélice e o canopy no meio... o problema foi achar a hélice, no escuro, no parque... até um cara com um caminhão veio ajudar, colocando ele na grama e acendendo a luz, hahahahah
dai achamos.

No outro dia, voltamos ao parque

vento fortinho, 15km/h mas a ansiedade era tanto que foi assim mesmo

dai com o CG melhor, voou, subiu quase na vertical contra o vento, dai o medo de fazer besteira foi maior e fui cortando o motor pra tentar algo perto de um pouso
caiu razoalvemente tranquilo, sem maiores danos.

Voltei mais tarde pra ver se o vento tava mais calmo e aparentemente estava.
Jogamos e resultado? Mais uma queda de nariz e dessa vez foi impossível achar a maldita hélice quebrada...

O jeito é aprender, preferencialmente sem vento, e esperar uma nova hélice chegar

vamos tentando, hehehe
Talibaba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jul 29, 2012 1:13 pm
Localização: Loanda, Pr
Contato:

Mensagem por Talibaba »

Pra mim voar num lugar como esse que você voa tenho que andar mais de 25 km, cara preciso de sugestões pra helice, quero manter a retrátil mas queria um pouco mais de passo, o que vcs sugerem para um motor 2822 bateria 3s 2200 o peso esta entre 600 e 700 gramas? abs[/quote]..........

EU USO HELICE Gws 10x6 Ep(hd)
Talibaba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jul 29, 2012 1:13 pm
Localização: Loanda, Pr
Contato:

Mensagem por Talibaba »

[quote:b1dd6b4fdc="robertoerc"][quote:b1dd6b4fdc="carlitovargas"][quote:b1dd6b4fdc="robertoerc"]opa! chegou sim carlitos

mas olha só, ontem fui fazer o terceiro voo de estreia (segundo que os dois anteriores falharam) e por um provável problema de CG nem consegui voar e já cai de nariz no lançamento... :?

o problema maior é que perdi uma pá da hélice que já tava quebrada antes e depois de 3 horas procurando na grama nao achei mais :cry:

a questão é: aonde achar uma hélice para reposição? alguém tem alguma idéia? será que seria fácil achar outra pra ele, ou adaptar alguma?

por favor, imploro por dicas heheheh

abraço a todos[/quote:b1dd6b4fdc]

Eu achei o mercado livre, o tamanho original dela é 7.5 x 4, faça uma busca lá por Hélice Retrátil Folding 7.5 X 4, certifique-se com o vendedor se cabe no eixo do motor. Eu derrubei o meu varias vezes, no último voo deu algumas rajadas de vento que levou bem longe, então fiz um pouso bem forçado a mais de 400 metros quase não via mais ele, por sorte sem danos.
Acerte sempre o cg dele, o meu fica bom quando a bateria encosta na mesa de servos e do rx, fora dali ele fica pesado na frente e cai feio, outra jogue ele sempre contra o vento e com o motor a 100%, é uma dica muito importante, que deixei passar duas vezes e caiu feio, numa delas acertou a porta do meu carro. Os movimentos de aileron devem ser suaves e no máximo metade do curso do stick, coisa que ainda to aprendendo. Agora é fundamental trocar a eletrônica pelo menos motor e esc, já estou no décimo quinto voo com o setup original. Ontem notei a falta que faz um motor brushless contra um vento mais forte. Agora meus pousos são um lastima, tenho muito que aprender.[/quote:b1dd6b4fdc]

Hahahha só agora que vi a resposta

é, vou comprar essa 7.5x4 mesmo

é, tb achei o CG dele o mesmo, até troquei o velcro da bateria pra deixar encontado na mesa dos servos. Meus 3 vôos foram tristes

no primeiro fui correndo pro parque, pq tinha recebido ele de volta no sábado e terminei de montar ele quase as 6 da tarde.. dai já tava escurecendo e mal vi o CG
ao jogar ele já foi de nariz no chão, dai quebrou a hélice e o canopy no meio... o problema foi achar a hélice, no escuro, no parque... até um cara com um caminhão veio ajudar, colocando ele na grama e acendendo a luz, hahahahah
dai achamos.

No outro dia, voltamos ao parque

vento fortinho, 15km/h mas a ansiedade era tanto que foi assim mesmo

dai com o CG melhor, voou, subiu quase na vertical contra o vento, dai o medo de fazer besteira foi maior e fui cortando o motor pra tentar algo perto de um pouso
caiu razoalvemente tranquilo, sem maiores danos.

Voltei mais tarde pra ver se o vento tava mais calmo e aparentemente estava.
Jogamos e resultado? Mais uma queda de nariz e dessa vez foi impossível achar a maldita hélice quebrada...

O jeito é aprender, preferencialmente sem vento, e esperar uma nova hélice chegar

vamos tentando, hehehe[/quote:b1dd6b4fdc]

(Amigo .....O peso do avião não pode ficar muito na trazeira......e o motor é bom ficar um pouco inclinado para baixo.....olhe o profundor....deve estar um pouco levantado...facilita a decolagem....durante a decolagem não suba muito rapidamente pois ele "estoleia" e cai.....
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

Assistindo os videos do Talibaba consegui alguma noção de voo, mas ainda da uma tremedeira quando preciso trazer ele para o pouso, coisa triste, mas não desisto.
Roberto sempre que uma queda for inevitável a primeira reação é desacelerar totalmente, vai te poupar algumas hélices.
abs
Talibaba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jul 29, 2012 1:13 pm
Localização: Loanda, Pr
Contato:

Mensagem por Talibaba »

Desculpem a "penetração"....mais o dinheiro é de quem gasta e não de quem ganha...Montei uma asa zag de 1.30m com motor Brushless, rádio e receptor futava 7 canais...ela nem precisa disso...ontem fiz o primeiro voo com ela, ficou filé....aliás coloquei trem de pouso e um piloto ....vai agora mais um voo com o phoenix upgrade...Radio Hobby King 2.4 giga... VC QUE ESTÁ COM PROBLEMAS NA ATERRIZAGEM..... Vá a uma distancia razoável, diminua um pouco o motor, fazer a curva com cuidado, vai controlando, diminua novamente o motor até conseguir controlar ele com pouca força, se perder o controle acelere novamente e "arremeta", tentando novamente, próximo do solo, corte o motor (se estiver planando) deixe ele alinhado e desça, quando for tocar o solo vc tem que cabrar ou seja, acionar o profundor para ele erguer o "nariz" ai vc aterriza filé... (TODO O PROCEDIMENTO TEM QUE SER CONTRA O VENTO) VEJA O FINAL DO VIDEO ABAIXO UMA ATERRIZAGEM...


http://www.youtube.com/watch?v=
[yt]XJpUkvSLPVw[/yt][/yt]
Talibaba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jul 29, 2012 1:13 pm
Localização: Loanda, Pr
Contato:

Mensagem por Talibaba »

Essa hélice retratil não é boa....não tem força......use Gws 10x6 Ep(hd)..no mercado livre tem....o problema é que vc tem que adaptar um trem de pouso para não quebrar a mesma.....hélice retratil boa tem que ser grande. No video acima a aterrizagem é com trem de pouso de fibra de carbono...mais dá pra fazer com o plastico de um cano de pvc de 100 mmm....é so esquentar e cortar/entortar depois....
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:de7767462b="Talibaba"]Desculpem a "penetração"....mais o dinheiro é de quem gasta e não de quem ganha...Montei uma asa zag de 1.30m com motor Brushless, rádio e receptor futava 7 canais...ela nem precisa disso...ontem fiz o primeiro voo com ela, ficou filé....aliás coloquei trem de pouso e um piloto ....vai agora mais um voo com o phoenix upgrade...Radio Hobby King 2.4 giga... VC QUE ESTÁ COM PROBLEMAS NA ATERRIZAGEM..... Vá a uma distancia razoável, diminua um pouco o motor, fazer a curva com cuidado, vai controlando, diminua novamente o motor até conseguir controlar ele com pouca força, se perder o controle acelere novamente e "arremeta", tentando novamente, próximo do solo, corte o motor (se estiver planando) deixe ele alinhado e desça, quando for tocar o solo vc tem que cabrar ou seja, acionar o profundor para ele erguer o "nariz" ai vc aterriza filé... (TODO O PROCEDIMENTO TEM QUE SER CONTRA O VENTO) VEJA O FINAL DO VIDEO ABAIXO UMA ATERRIZAGEM...

[/quote:de7767462b]

Que pouso bacana, valeu pelas dicas, acho que vou adaptar um trem do pouso tbm.
Talibaba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jul 29, 2012 1:13 pm
Localização: Loanda, Pr
Contato:

Mensagem por Talibaba »

[quote:501d96fe01="carlitovargas"][quote:501d96fe01="Talibaba"]Desculpem a "penetração"....mais o dinheiro é de quem gasta e não de quem ganha...Montei uma asa zag de 1.30m com motor Brushless, rádio e receptor futava 7 canais...ela nem precisa disso...ontem fiz o primeiro voo com ela, ficou filé....aliás coloquei trem de pouso e um piloto ....vai agora mais um voo com o phoenix upgrade...Radio Hobby King 2.4 giga... VC QUE ESTÁ COM PROBLEMAS NA ATERRIZAGEM..... Vá a uma distancia razoável, diminua um pouco o motor, fazer a curva com cuidado, vai controlando, diminua novamente o motor até conseguir controlar ele com pouca força, se perder o controle acelere novamente e "arremeta", tentando novamente, próximo do solo, corte o motor (se estiver planando) deixe ele alinhado e desça, quando for tocar o solo vc tem que cabrar ou seja, acionar o profundor para ele erguer o "nariz" ai vc aterriza filé... (TODO O PROCEDIMENTO TEM QUE SER CONTRA O VENTO) VEJA O FINAL DO VIDEO ABAIXO UMA ATERRIZAGEM...

[/quote:501d96fe01]

Que pouso bacana, valeu pelas dicas, acho que vou adaptar um trem do pouso tbm.[/quote:501d96fe01]
Anexos
trem de pouso!
trem de pouso!
PICT0008.jpg (30.32 KiB) Exibido 9680 vezes
Responder