Phoenix 2000

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
fabiolinares
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
Localização: Taubaté - SP

Mensagem por fabiolinares »

Já sabendo que vou ganhar a pá de ouro, pergunto:
Qual o spinner e hélice desse planador?
Anexos
pa.jpg
pa.jpg (18.04 KiB) Exibido 10673 vezes
Aquila non capit muscas
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Opa aproveitando como concorrente da ilustrissima pá de ouro , tenho algumas perguntas aos modelistas que tem o phoenix, planadoristas e entusiastas em geral.

Tenho um treinador com 1,6 metros de asa, e toda vez que voo tento ficar o maximo de tempo de ar possivel, esses dias por razão de vento forte e talvez um pouco de paciência consegui pegar uma térmica? , por uns 20 segundos e subir com o avião sem motor, logo eu que estava me decidindo se pegava um planador , treinador asa baixa, ou asa, decidi pelo planador olhando as opções na hobby king me decidi pelo phoenix

Só que o phoenix 2000 , não envia para o brasil por razão do pacote estar fora das dimensões que eles podem enviar ao brasil, procurando mais um pouco descobri o phoenix evolution , aparentemente o mesmo avião só que com duas asas intercambiaveis 1,6 e 2,6 metros, sera que para min que estou voando a pouco mais de 2 meses, o avião é valido ? ,
achei na general hobby e custa 136 dolares , vai ficar 209 dolares enviados pelo que o suporte me informou, o preço é justo ?
a outra pergunta eu tenho um turnigy 4x , e não pretendo trocar esse tx pelos próximos 3 meses, consigo voar mesmo que não aproveitando ao maximo o avião?
, a minha idéia e voar com 1,6 metros de asa até me acostumar e depois passar para 2,6 metros de asa

Muito obrigado desde já por qualquer resposta , e me desculpem pelo longo post
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:8118a5b42f="PorcoMaster"]
Tenho um treinador com 1,6 metros de asa, e toda vez que voo tento ficar o maximo de tempo de ar possivel, esses dias por razão de vento forte e talvez um pouco de paciência consegui pegar uma térmica? , por uns 20 segundos e subir com o avião sem motor, logo eu que estava me decidindo se pegava um planador , treinador asa baixa, ou asa, decidi pelo planador olhando as opções na hobby king me decidi pelo phoenix
[/quote:8118a5b42f]

Bem vindo ao clube :)

[quote:8118a5b42f]
Só que o phoenix 2000 , não envia para o brasil por razão do pacote estar fora das dimensões que eles podem enviar ao brasil,
[/quote:8118a5b42f]

Um amigo teve este problema e resolveu adicionando outro produto (um simples servo, por exemplo). Aí o pacote é enviado :shock:

[quote:8118a5b42f]
procurando mais um pouco descobri o phoenix evolution , aparentemente o mesmo avião só que com duas asas intercambiaveis 1,6 e 2,6 metros, sera que para min que estou voando a pouco mais de 2 meses, o avião é valido ? ,
[/quote:8118a5b42f]

Fica difícil opinar. Posso lhe dar uma sugestão? Converse com colegas que voam há mais tempo, melhor ainda se ele voar de planador. Pode lhe dar dicas preciosas sobre térmicas.

[quote:8118a5b42f]
achei na general hobby e custa 136 dolares , vai ficar 209 dolares enviados pelo que o suporte me informou, o preço é justo ?
[/quote:8118a5b42f]

Independente da "justiça", o Evolution vem com um adendo: um rádio.

[quote:8118a5b42f]
a outra pergunta eu tenho um turnigy 4x , e não pretendo trocar esse tx pelos próximos 3 meses, consigo voar mesmo que não aproveitando ao maximo o avião?
[/quote:8118a5b42f]

Não entendi seu receio.
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Opa rudolf tudo bom , fico muito feliz que tenha sido voce que tenha respondido visto que voce aparece no tópico desde o começo e que demorei 1 hora para ler tudo :p, então se eu for pegar o phoenix evolution eu vou pegar esse http://www.generalhobby.com/phoenix-evolution-2600mm-glider-airplane-p-345.html

PNP/PNF - plug and play / plug and fly ,conectar e brincar/voar, ou seja vem sem o radio e sem a bateria, como a pouco tempo chegou um pacote da hobby king com 5 baterias 2200 e 1 bateria 1800 , e com um transmissor nisto eu ja estou bem :p, espero que ele voe bem com 1800? , porque tenho duas :p, qualquer coisa eu compro uma bateria de 1000 aqui no brasil mesmo :p


Adorei a dica de adicionar algo ao pacote ,contanto que eu não coloque uma bateria hehe :p...Logo posso voltar a pensar em pegar o phoenix 2000, o phoenix 2000 esta 83 doletas então talvez não compense pagar 50 dolares a mais por uma asa maior e uma asa menor sabendo que o avião reconhecidamente voa bem com 2 metros talvez não voe bem com as outras duas

E ai o que você acha ?


o meu medo é que o turnigy que eu tenho é 4 canais e não tem mixagem , logo não vou ter como colocar flap, e mixar as coisas como flaperon , butterfly e outros termos técnicos que ainda não começei a aprender.

Logo você acredita que de para voar só com os comandos normais de um avião, ou você acha que eu vou perder demais não tendo todos os comandos de um planador?

Novamente muito obrigado por responder.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Opa acabei de ver em um outro post que você comprou um phoenix evolution , depois coloca para agente como ficou o voo , para eu ver se consigo me decidir pelo 2000 ou evolution , alias quanto você pagou nele e aonde comprou , estou com medo de compra na general hobby e não receber, não sei quão honesta é a loja

e novamente muito obrigado desde ja por qualquer resposta :p
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:e47b064e7d="PorcoMaster"]
espero que ele voe bem com 1800? , porque tenho duas :p, qualquer coisa eu compro uma bateria de 1000 aqui no brasil mesmo :p
[/quote:e47b064e7d]

Costumo voar com uma 2200mAh. Já voei com uma 1500mAh também. Independente da capacidade da bateria faz muito mais diferença o CG exato. Se você colocar a bateria um tiquinho prá frente ou prá trás muda o voo completamente. Da minha parte prefiro o CG levemente atrasado, pois o voo fica bem lento. Já na colina coloquei a bateria o máximo prá frente e ainda tinha que voar picando, pois não era suficiente.

[quote:e47b064e7d]
Adorei a dica de adicionar algo ao pacote ,contanto que eu não coloque uma bateria hehe :p...Logo posso voltar a pensar em pegar o phoenix 2000, o phoenix 2000 esta 83 doletas então talvez não compense pagar 50 dolares a mais por uma asa maior e uma asa menor sabendo que o avião reconhecidamente voa bem com 2 metros talvez não voe bem com as outras duas

E ai o que você acha ?
[/quote:e47b064e7d]

Se a diferença é tão pouca, eu iria de Evolution.

[quote:e47b064e7d]
Logo você acredita que de para voar só com os comandos normais de um avião, ou você acha que eu vou perder demais não tendo todos os comandos de um planador?
[/quote:e47b064e7d]

Você só deve sentir falta na hora de pousar. Se for voar colina TEM QUE trocar de rádio, pois é complicado pousar mesmo com flap negativo.
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:8fa2ecd44b="PorcoMaster"]Opa acabei de ver em um outro post que você comprou um phoenix evolution , depois coloca para agente como ficou o voo , para eu ver se consigo me decidir pelo 2000 ou evolution ,
[/quote:8fa2ecd44b]

Hehehe, vamos com calma, ainda não voei com ele. Ontem coloquei a fita filamentosa em partes estratégicas (bordo de ataque, ...) e hoje devo entelá-lo. Aí tá pronto prá voar :)

[quote:8fa2ecd44b]
alias quanto você pagou nele e aonde comprou , estou com medo de compra na general hobby e não receber, não sei quão honesta é a loja
[/quote:8fa2ecd44b]

Comprei um "semi-novo" de um colega de Fortaleza e paguei R$ 400,00 (+R$ 105,00 de Sedex). Veio sem rádio, bateria e carregador, o que já tenho.

[quote:8fa2ecd44b]
e novamente muito obrigado desde ja por qualquer resposta :p[/quote:8fa2ecd44b]

Novamente, seja bem vindo ao clube :)

Acabei de ver que você mora em Indaiatuba. Moro em Sorocaba, sou quase vizinho seu. Se der, venha voar aqui. Tem bastante gente na nossa pista e todos gostam de ajudar os iniciantes. Costumo voar sábado e domingo de tarde (hoje não vou pois está muito vento e tem um bichinho ali me esperando para entelá-lo).
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Hauhuahua muito obrigado rudolf, ja ja eu ia perguntar aonde morava , esqueci que o e-voo mostra, então não estou mais morando em indaiatuba, estou morando em barueri, e voo em osasco de sabado e em barueri aos domingos , mas sempre dou uma passada na casa dos meus pais e ja vooei 1 vez em indaiatuba , vamos combinar um dia para voarmos juntos vai ser muito maneiro :p,

Fico feliz que de para voar com 2200 :p , porque agora eu virei ignorante , passei tanta raiva voando com uma bateria de 1800 , voando 5-15 min e depois esperando 1 hora para carregar que eu comprei 5 baterias 2200 e 1 1800 ou seja agora eu to com 7 baterias que funcionam no phoenix , vou ficar voando até ficar com ensolação :p huauhauh

Não pretendo voar colina, embora não tenha pesquisado muito , só tenha uma noção do simulador eu imagino perder o avião la em baixo, eu nunca mais recupero :p, quero muito colocar flap na criatura desde que comecei a voar quero colocar no treinador huuhahua embora não seja a melhor ideia do mundo , mas ainda estou juntando dinheiro e me decidindo qual tx comprar... Novamente muito obrigado pelas respostas
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:04762f38f9="PorcoMaster"]agora eu to com 7 baterias que funcionam no phoenix , vou ficar voando até ficar com ensolação :p huauhauh
[/quote:04762f38f9]

Vou dar uma dica de ouro: o motor do Phoenix não é muito refrigerado. Isso quer dizer que você não pode ficar usando motor direto. Põe ele lá em cima, desligue o motor e venha planando. Aliás, planar é o que ele faz de melhor (afinal é um planador) hehehe Só coloque outra bateria prá voar se o motor estiver frio novamente. Ah, cuidado prá não queimar os dedos :)

[quote:04762f38f9]
Não pretendo voar colina,
[/quote:04762f38f9]

É uma pena, pois Pirapora do bom Jesus é aí pertinho. Quase fui lá hoje...

[quote:04762f38f9]
embora não tenha pesquisado muito , só tenha uma noção do simulador eu imagino perder o avião la em baixo, eu nunca mais recupero :p,
[/quote:04762f38f9]

D-U-V-I-D-O!!! O problema é querer descer e não conseguir. Em Pirapora tem uma queda de uns 200m, é mais do que suficiente prá recuperar algum erro.

Sugiro você dar um pulo lá, mesmo que seja prá conhecer. Normalmente o pessoal que esperimenta colina não volta prá pista :)

Pena que prá mim é tão longe...
[quote:04762f38f9]
quero muito colocar flap na criatura desde que comecei a voar quero colocar no treinador huuhahua embora não seja a melhor ideia do mundo , mas ainda estou juntando dinheiro e me decidindo qual tx comprar... [/quote:04762f38f9]

Que tal o Turnigy 9X? Não é tão caro assim.
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Então eu consigo trazer algumas coisas de fora com facilidade entre comprar um turnogy 9x aqui por 300 reais , ou um futaba/aertronics/hitec de fora por praticamente o mesmo preço eu trago de fora, logo assim que decidir o controle que eu quero e guardar algum dinheiro eu vou pegar um controle de qualidades , talvez quando pegar coragem eu voe colina :p , deve ser bem legal, a idea e essa mesmo subir com o avião e descer planando tentando pegar térmica :p, mas quanto ao aquecimento no motor bão da para fazer alguns furos no cofre do motor ou faz ele perder a aerodinâmica da aeronave ?
Responder