Phoenix 2000

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Silveirinha, minha esposa foi no correio, e lá informaram que o bichinho deve chegar amanhã :) Chegando até sexta, tá valendo hehehe

Ontem consegui pegar umas térmicas com o Biloute de 1m, tentando me lembrar das aulas do Fabio. Já tava treinando prá quando o Phoenix chegar.
Avatar do usuário
Silveirinha
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 5:51 pm
Localização: Porto Feliz SP

Mensagem por Silveirinha »

Legal, eu de planador num manjo nada, só espero que eu num lenhe ele de cara kkk
Avatar do usuário
Silveirinha
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 5:51 pm
Localização: Porto Feliz SP

Mensagem por Silveirinha »

Por falar em voar, onde vcs voam ai em sorocaba ?
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Perto do Ibiti do Passo, numa avenida do lado esquerdo da portaria. A gente costuma voar de sábado e domingo a partir de 3h da tarde.

Aparece lá :)
Avatar do usuário
Silveirinha
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 5:51 pm
Localização: Porto Feliz SP

Mensagem por Silveirinha »

hum legal, qualquer dia desses eu apareço sim hehe.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

estou pensando em encomendar um, qual o peso minimo que consigo deixar esse motoplanador? no site fala em 980 gramas achei muito pesado para termicas.
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

O bichinho (ou bichão) já tá em casa. Pena que tava tarde, mal tive tempo de abrir a caixa. Confesso que é bem maior do que eu estava esperando :)

Uma coisa que estranhei foi o comprimento de uns 30cm da fibra de carbono e o comprimento de uns 60cm dos perfis que estão dentro de cada asa. A fibra não deveria ser MUITO maior?

Vou voltar a assistir o vídeo do Emilio, que tem toques de como substituir os parafusos que fixam a asa na fuselagem.

Meu dedo (ainda) não é lá essas coisas e fiquei com receio de quebrar a ponta da asa numa aterrisagem "estranha". O que acham de entelar a asa para dar uma robustez maior?
Avatar do usuário
Silveirinha
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 5:51 pm
Localização: Porto Feliz SP

Mensagem por Silveirinha »

E ai Rudolf!
Po, legal que ja chegou seu phoenix, o meu ainda nem saiu de lá hehe.
Acho que entelar a asa ajudaria um pouco ou tambem ver a possibilidade de se colocar uma vareta de fibra indo até a ponta, mas precisaria ver tambem a questão desse peso extra, se o modelo ira se comportar bem.
Não entendo muito de planadores então não posso dar muita opinião nesse caso.
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Como a ponta da asa é curva, acho que não teria como uma vareta ir até lá. Mesmo que pudesse, um pouso mais forte poderia amassar ou até rachar a ponta. É nessa parte que acho que uma entelagem poderia dar mais robustez.
Avatar do usuário
Silveirinha
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 5:51 pm
Localização: Porto Feliz SP

Mensagem por Silveirinha »

É talvez a entelagem seja melhor mesmo, não tinha pensado na curva da ponta da asa. Mas o materil da asa é muito fraco? você acha que quebra facil se bater?
Responder