Fox EPO Glider 2.32M

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
claudiofranco
membro
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Mai 28, 2005 2:14 pm
Localização: anapolis

Fox EPO Glider 2.32M

Mensagem por claudiofranco »

ola pessoal
alguem possui ou possui este modelo?
pode me dizer a respeito?


http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14498
Avatar do usuário
jorge
membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 8:17 pm
Localização: Niteroi RJ

Mensagem por jorge »

Cláudio não que seja ruim, mais você esta comprando um modelo de EPP que logo vai ficar todo quebrado com os pousos, se for investir em algo importado compre um de fibra, temos até aqui no Brasil fabricantes de qualidade procure no fórum por Harpia Fox.

http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=1&ved=0CBcQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.evoo.com.br%2Fforum%2Fviewtopic.php%3Fp%3D895285&ei=2x6WTcmVIaGG0QGkmLiGDA&usg=AFQjCNENHMnvyrauvw6Mf1pznlzgAr7T0Q&sig2=rId9D_ExcP5EpgoXwVlcWQ



abs


Jorge :D
leohorta
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 9:41 pm
Localização: Belo Horizonte

Planador

Mensagem por leohorta »

Oi, eu tenho um, excelente, muito facil de voar, tem que fazer pequenos ajustes, o leme tem que ser reinstalado, e voce tem que chegar a bateria um pouco pra tras para dar o CG correto. Realmente tem que ter um certo cuidado nos pousos, o meu eu passei. vinil em toda a parte de baixo e no bordo de ataque da asa pus uma fibra de vidro para proteger.

Espero que tenha contribuido

abraco

Leo
LeoHorta
Planadores e Elétricos
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Desenterrando...
O meu chegou ontem, depois de mais de 2 meses entre lentidao da Hobbyking em postar, lerdezados correios (la e aqui) e as operacoes-padrao da RF.

Mais uma vez, fiquei muito, mas muito chateado com esses plug and fly da HK. Qq modelista com um minimo de experiencia nota que, se vc puser p/ voar do jeito que vem, e lenha certa:

A linkagem do profundor e horrivel, o estabilizador nao da espaco p/ o leme se movimentar, ao encaixar o arame da linkagem deste, o braco do servo quebrou, o encaixe das asas e muito justo e impreciso (cada hora tem ajeitar e uma forma diferente)... Um saco, como todos os modelos FMS. O Alpha jet de 70mm e uma fragilidade so: Cantos vivos na raiz da asa, por dentro, cantos vivos no ponto mais critico da estrutura da empenagem... Ou quem fez o produto nao foi um grupo de engenheiros, ou os caras sao muito sem-vergonha.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Sem contar no batismo que a ECT sempre dá aos modelos grandes: Meu Fox chegou com um p**a amassado na cauda, na pontinha(zona) do leme.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Bom, galera... recuperei meu Fox. Aparentemente, o eixo do motor, que era perfeito, empenou um pouco. Amanha sera o grande teste.

De todos os avioes que ja comprei ate hoje, só nao tive dor de cabeça com o AMX da Skyangel e com o Cessna 310 da Durafly. TODOS os modelos da FMS que a HK vende sao um lixo, a menos que vc tenha paciencia de aproveitar os airframes, que sao otimos, trocar TODAS as linkagens e, no caso do Alpha jet de 70mm, remotorizar.

Ja meus aeros construidos, só me dao alegria.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:f7ce78a571="fabiofleal"]Bom, galera... recuperei meu Fox. Aparentemente, o eixo do motor, que era perfeito, empenou um pouco. Amanha sera o grande teste.

De todos os avioes que ja comprei ate hoje, só nao tive dor de cabeça com o AMX da Skyangel e com o Cessna 310 da Durafly. TODOS os modelos da FMS que a HK vende sao um lixo, a menos que vc tenha paciencia de aproveitar os airframes, que sao otimos, trocar TODAS as linkagens e, no caso do Alpha jet de 70mm, remotorizar.

Ja meus aeros construidos, só me dao alegria.[/quote:f7ce78a571]

Fabio ! então por que cargas d'agua você continua comprando amigo ??
Na minha Humilde opinião , acho no Mínimo masoquismo da sua parte .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Nem sei porque estou respondendo isto, mas vamos lá...
Apesar de toda a dor de cabeça, ainda sao modelos que se parecem com aeronaves reais. Ou isto, ou voar com modelos que se parecem com... Aeromodelos. E, definitivamente, aeromodelista eu nao sou. Como eu disse acima, os airframes sao otimos. O problema esta nas linkagens ou na falta de espaço p/ fazer algumas modificações como colocar baterias maiores etc.
Em condições calmas, sem vento, até é possivel voar com eles. Mas aqui venta muito! E isto exige demais dos comandos, a ponto de nego queimar servo de aileron em voo papai e mamae.

Realmente, eu queria ter tempo p/ continuar construindo. Mas acordando as 05:30 e chegando em casa após as 20:00 e tendo que ir direto responder e-mails de trabalho, fica bem dificil.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:cc49bab8cc="fabiofleal"]Nem sei porque estou respondendo isto, mas vamos lá...
Apesar de toda a dor de cabeça, ainda sao modelos que se parecem com aeronaves reais. Ou isto, ou voar com modelos que se parecem com... Aeromodelos. E, definitivamente, aeromodelista eu nao sou. Como eu disse acima, os airframes sao otimos. O problema esta nas linkagens ou na falta de espaço p/ fazer algumas modificações como colocar baterias maiores etc.
Em condições calmas, sem vento, até é possivel voar com eles. Mas aqui venta muito! E isto exige demais dos comandos, a ponto de nego queimar servo de aileron em voo papai e mamae.

Realmente, eu queria ter tempo p/ continuar construindo. Mas acordando as 05:30 e chegando em casa após as 20:00 e tendo que ir direto responder e-mails de trabalho, fica bem dificil.[/quote:cc49bab8cc]

Bom , mas bem procurado existem ótimos modelos nacionais com um custo ótimo
e qualidade muito superior
eu sinceramente não consigo comprar nada de aeromodelos de lá , por esses motivos

exemplos

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ-aLKkgo15OlUYrI6p_rDalLC_-L_SgN0TZGEyQ9T41OMvW_az&t=1
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Bom, galera... A primavera começou a dar as caras por aqui, com sua turbulencia infernal.

Resolvido o problema do profundor, fiz alguns voos de teste com o Fox hoje e surgiu um novo problema, revelado pelo vento: A rigidez torcional dos ailerons nao é suficiente. Em um dos voos, me vim em uma situação tão preocupante que cheguei a pensar que um dos servos tinha queimado.

No 727, os ailerons sao do mesmo comprimento. Mas entelei eles com fita de PVC e pronto! A resistencia à tração da fita consegue dar conta do par tração-compressao que surge a 45º quando vc torce uma peça assim. Aí vai a FMS e coloca um refoço de fibra de carbono paralelo ao eixo principal dos ailerons... Só adicionou custo ao produto.

Conclusao: Lá vamos nós fazer ailerons de balsa...
Responder