reforço na asa

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
germanopm
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mai 11, 2011 1:08 pm
Localização: Mambucaba, RJ

reforço na asa

Mensagem por germanopm »

Queria fazer um reforço na asa do meu planador pois tá flexionando. O q posso usar como tirante? me falaram varetas de fibra de vidro mas não tô achando onde moro. Queria saber tb se existe algum tipo de vareta q fosse plana ao inés de redonda.


vlw
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

usar vareta chata eh uma boa pedida, procipalmente as de fibra de carbono, a maioria das lojas de modelismo tem delas.
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

Já viu manta de FC (fibra de carbono) ? Vc cola ela SOBRE a longarina, no extradorso e intradorso (mais importante em baixo, pois é 90% do vôo, e loopings normais).

Uma alternativa super MEGA mais BARATA e fácil de encontrar é o papel kraft (encontra em qualquer papelaria) :
Aplique no mesmo local da FC (sobre a longarina) com cola branca (dilua com bem pouca água só para ela não secar durante a aplicação).
Espere secar overnight.
Veja o resultado.
Se não achar suficiente passa mais uma camada.
Para modelos até 2metros de env. funciona PRÁCAS !

Abraço,
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
germanopm
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mai 11, 2011 1:08 pm
Localização: Mambucaba, RJ

Mensagem por germanopm »

Obrigado pelas dicas.

vlw
luizsemu
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 10:10 am
Localização: vitória da conquista, bahia

Re: reforço na asa

Mensagem por luizsemu »

Esta asas tem 1,60m coloquei duas varetas de 2mm e colei com cola tipo araldite a durepoxi lançou uma cola bicomponente 8g, aqui 8,50R$ dá pra colar as varetas e ainda sobra pra fazer uns 2 aeros. O corte de cima fiz com ferro de solda (não gostei) o de baixo mais ou menos onde fiz a linha preta, fiz com o estilete em V bem estreito, na medida da vareta. Passei a cola na vareta e pressionei, coloquei numa superficie plana e ta durinha.
Onde comprar a vareta: Procure no google "Vareta De Fibra De Vidro 2mm X 2,30m Aeromodelismo, Pipas ..." ele anuncia esta medida mas tem várias.
[img:147841f126]https://lh5.googleusercontent.com/-oiAdmwrfWsQ/UM8w5JGR0jI/AAAAAAAAAXI/99lDhd3Hykw/s576/estaAAAAAAAAAA.jpg[/img:147841f126]
Avatar do usuário
voy13
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:00 am
Localização: Valinhos, SP

Mensagem por voy13 »

Tem esse link também, onde vende varetas de FV para construção de gaiolas...
Têm várias medidas e são vendidas por kg.
Fiz meu pedido hoje, tá pra chegar quarta ou quinta-feira.
vem MUITA vareta, têm 2,5m de comprimento e é a um preço bem em conta...
segue o link:

http://www.terradospassaros.com/loja/busca.asp?tabela=produtos&pagina=1&p=fibra
Responder