Tornouse

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
AndréCam
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 3:05 pm
Localização: Macaé, RJ

Tornouse

Mensagem por AndréCam »

Apesar de ter me informado antes da compra, como quase todo iniciante, guiei-me mais pela emoção. O TW 742-II, o moto planador, me pareceu pesado demais para sua área alar, rápido demais para mim, e, na falta de um instrutor, decidi (ainda emoção...) “melhora-lo”, antes mesmo de domesticar meu vôo...
Depois da primeira intervenção na cauda, me dei conta: tolice!! Mas era levar em frente ou abandonar, lenhar em terra!
Para abrandar a sensação de tolice, rebatizei o projeto, que do anterior só herdou a fuselagem e o T, para Tornouse (tounousí).
Concluí recentemente, depois de aprender muito neste forum, tendo apenas um teste de vôo, feito por um piloto experiente, que aprovou-o. O vento e meu tempo não tem ajudado...

Comprimento: 900mm
Envergadura: 1.800mm (adivinha de quem é a asa...)
Peso pronto para voar: 830g
Carga alar: ~ 26g/dm2
Anexos
SDC17983.JPG
SDC17983.JPG (35.46 KiB) Exibido 2495 vezes
Avatar do usuário
Mestre dos magos
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 9:41 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por Mestre dos magos »

O André o "piloto experiente" vai estar voando mês de setembro quase todo lá na pista da Linha Verde(férias), aparece por lá pra gente subir o Tornouse novamente.
AndréCam
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 3:05 pm
Localização: Macaé, RJ

Mensagem por AndréCam »

Aparecerei Mestre dos Magos! Obrigado!
Responder