PROJETO DLG

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
João Paz
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jul 25, 2012 6:44 pm
Localização: Varginha MG

Mensagem por João Paz »

Por gentileza Walmir ,primeirament parabéns pelo projeto.
Você poderia me explicar melhor a laminação da asa desse DLG?Quantas camadas de fibra vc colocou por que ela ficou de alaranjada? não entendi este myler junto com a fibra.Obrigado
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Ancioso para pedir o meu...alguma previsao ???
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

ok Sancler, valeu. assim que tiver um tempinho vou lá no CAAB para dar uns voos e voce dar uma pilotada.
abraços e obrigado
walmyr
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

obrigado Joao.
atualmente a laminaçao é feita com duas camadas de tecido de fibra de vidro de 25 g/m² e quatro varetas de carbono em cada asa para alcançarmos o menor peso e resistencia necessaria para o lançamento. o mylar e usado somente para fazer a laminaçao e obter a superficie o mais lisa possivel, depois de secar ele é retirado. ao contrario do que as pessoas pensam, nao somos profissionais, somente pesquisamos bastante para podermos obter um resultado que no momento esta finalizado e voando muito bem. as ordens para qualquer duvida.
forte abraço
walmyr
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

Fala Marcelo, como citei no dia 12 de set; quando voltei ao Post, o projeto esta finalizado.
[quote:b927bff41e="walmyr"]Prezados seguidores deste tópico, primeiramente gostaria de pedir mil desculpas pela demora na sequência. Como sabem, no último contato disse que meu irmão havia se acidentado e que estávamos esperando o material chegar do exterior para iniciarmos a fabricação. Realmente tudo foi acontecendo numa sequência, inclusive o material ser retido na receita. Nesse meio tempo aproveitamos para participar das etapas de fk3; em São Paulo e outra no feriado de setembro em rio do sul -sc. Os encontros foram de uma experiência fantástica para nós, pois ainda não havíamos comparado nosso planador com outros, principalmente os importados, e ficamos muito satisfeito com o resultado. Alguns pilotos que estavam no evento e estão acostumados com planadores de competição, puderam experimentar nosso planador e ficaram entusiasmados com o voo, dizendo ser resistente, dócil e gostoso de voar sendo uma boa opção para iniciar na classe fk3. Infelizmente, no que diz respeito ao material ainda não recebemos. Teríamos disponibilidade no momento para fazermos apenas três planadores, e optamos por entregar estas unidades montadas prontas pra voar, apenas teriam que mandar a eletrônica para montarmos. No mais, estamos à disposição para qualquer comentário.
Forte abraço.
Walmyr[/quote:b927bff41e]
forte abraço
walmyr
Avatar do usuário
João Paz
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jul 25, 2012 6:44 pm
Localização: Varginha MG

Mensagem por João Paz »

Obrigado Walmyr pela dica.
Avatar do usuário
Panzera
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Out 21, 2011 1:35 am
Localização: Jacareí, SP
Contato:

Mensagem por Panzera »

ola walmyr , tenho um dlg e estou com uma duvida na hora de montar a asa, voce usou alguma baioneta , pedaço de fibra para juntar as asas? ou só colocou cola e microballoons para uni-las ?

abraço e seu projeto está 10
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

fala panzera,
fazemos a uniao das nossas asas desta mesma forma mostrada no site do taboo GT http://www.olgol.com/TabooGT/build1.html ( resina epoxy e microballoons). da uma olhadinha que vale apena, inclusive para outras duvidas. forte abraço
walmyr
Avatar do usuário
João Paz
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jul 25, 2012 6:44 pm
Localização: Varginha MG

Mensagem por João Paz »

Saudações Walmyr,eu gostaria de ver uma foto mais de perto do bordo de ataque da sua asa existe esta possibilidade ?A cor alaranjada é pigmento que vc colocou na resina na hora da laminação? Obrigado
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

opa Joao! na verdade a cor laranja era de um tecido que usavamos, atualmente pintamos o mylar e a asa sai colorida. assim que der eu posto uma foto do bordo de ataque aqui valeu?
abraços
walmyr
Responder