PROJETO DLG

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

pois é alexandre, já experimentamos sim. o problema é que estao usando ROHACELL feito na fresa, no STYROFOAM ainda fica um pouco flexivel. sem contar que la fora estao usando formas na pessao e nao no vácuo. estamos neste caminho, experimentando aqui e alí.
obrigado pela dica.
forte abraço
walmyr
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Então ...

Estes dias atrás o DLGjunkyard, acabou postando um comentário em um tópico meu no RCG, e acabei conhecendo alguns trabalhos do cara.

Ela corta no fio quente os estabilizadores e fica muito bom, se não me engano é styrofoam que ele usa. Da uma olhada neste link, de repente da uma luz >> http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1562570

Tinha visto também um tópico no RCG, de um cara ensacando no vácuo este estabilizadores, não estou achando o link do tópico agora, acho que está no outro PC.

Vamos se falando.

Abraço.
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

legal o link, ainda nao tinha visto esse. já fiz parecido e ficou pesado. vou fazer mais alguns testes. se tiveres mais alguma informaçao pode mandar.
abraços
walmyr
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

^ Amanhã vou ligar o outro PC e buscar nos favoritos, lembro que o cara ensacava uns 10 estabilizadores por vez.

Tinha um vídeo bem legal, de um Taboo GT modificado com o perfil zone no grupo de cauda, parece que esta modificação era mencionada como Euro Mod. Até cheguei a pesquisar sobre isso, mas não encontrei nada, apenas a citação em um tópico do RCG.

Pelo fato do perfil ser mais sustentador, daria para voar com o cg mais atrasado também. A principal diferença no upgrade, era uma velocidade maior durante o lançamento, conseguindo assim maior altitude.

Aproveitando o embalo da conversa.

Vocês tem ideia de comercializar peças de reposição: pod, estabilizadores, asas, boom?

A nível nacional, o planador de vocês sem dúvida é a melhor opção, se houver um canal de vendas para peças de reposição, iria pegar o publico que está pensando em importar os clones topsky por exemplo.

Não sei se é segredo comercial, mas seria uma boa falar o perfil utilizado na asa, este tipo de informação sempre é bom para quem está pesquisando opções.
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

pois é Alexandre, lembrou bem com relaçao ao perfil usado no nosso DLG. depois de muitos testes conseguimos um exelente resultado com o perfil Zone V2 e é oque estamos usando. quanto a vender peças de reposiçao, algumas pessoas já haviam nos perguntado a respeito, como a maioria do material esta sendo importado em pouca quantidade, na epoca achamos que nao valeria. vou voltar a conversar com meu irmao e tentarmos rever o assunto. mais uma vez valeu pelas dicas e a atençao dada ao post.
forte abraço
walmyr
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Essa questão de ter peças para reposição a venda, seria um grande diferencial. Até mesmo para conseguirem um processo de construção em larga escala e fidelizar o cliente.

Procurei aqui e não achei o link nos favoritos, vou garimpar no RCG e assim que achar eu posto o tópico para você dar uma olhada.

Essa série Zone V2 esta bem aceita lá fora, até baixei as coordenadas mas ainda não cheguei a cortar nehuma asa. O criador o perfil, disponibilizou um template/gabarito de asa, só que ai iria ficar oito painéis de asa para cortar e acabei desanimando.

Falando sobre materiais, chegou a encontrar styrofoam em alguma loja no brasil?

Liguei para muitos lugares atrás, a melhor opção que encontrei foi um XPS azul, vendido em chapas de 25mm com o nome de via foam xps. http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=coberturas&codigo_item=23

Ai em Santa Catarina, tem alguns representantes, de repente vale dar uma cotada nos preços. http://www.viapol.com.br/representantes.php?estado=SC

Tinha cotado outros materiais para construção também, se tiver com dificuldade de achar algo, acho que posso ajudar.

Abraço.
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

No perfil Zone V2 tambem da para fazer em dois paineis (http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1348570&page=30) dá uma olhada neste Post. na verdade nossa asa esta desse jeito. abraços
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

^ Obrigado pelo link, vai ser de grande ajuda.

No vídeo que o Sancler postou, a asa do planador está com uma nova pintura, diferente da apresentada em 2011.

Se possível poste umas fotos desse DLG linha 2012, ficou muito bonito o planador.

Fico na torcida para voltarem com tudo na fabricação de DLG neste final de 2012, e começarem 2013 fornecendo uma boa quantidade de unidades mês.

Não esquece de atualizar o tópico com essa nova pintura.

Abraço.
Responder