Tyk’eï (mini BoT desmontável)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Blumm
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:05 am
Localização: São José dos Campos - SP

Tyk’eï (mini BoT desmontável)

Mensagem por Blumm »

Achei no site da Jivaro Models e achei um modelo muito interessante! É um mini-Bird of Time com ailerons, que desmontado cabe dentro de uma maleta!
Se tiver mais interessados, poderiamos fazer um multirão para produzir alguns kits cortados a lazer. Só precisamos de alguem para converter em arquivo de corte e alguém para produzir os kits.

Mais informações (frances) e plantas em
http://www.jivaro-models.org/tykei/page_tykei.htm

Uma abraço
Marcelo Blumm

[img:0c3e7ba83c]http://img208.imageshack.us/img208/2094/montagem2x.jpg[/img:0c3e7ba83c]
Aurora 9 - Terminator II - SalAz - Sami Racer V2 - Passer-X
Avatar do usuário
Chico Pereira
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 10:27 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Chico Pereira »

Olá Blumm, tambem estou com a planta aqui em mãos para fazer esse planador, mas estou querendo fazer todo em depron com asas de isopor P3. planta ja modificada proporcionalmente para 1.60 mm de envergadura, deve ficar legal neste tamanho.
Angelo_Tradewind
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Seg Mai 24, 2010 12:19 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Angelo_Tradewind »

To dentro, caso cortem
Avatar do usuário
Subnux
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Out 09, 2011 1:11 pm
Localização: Atibaia - SP

Mensagem por Subnux »

Nossa, que lindo, como fazemos? Preciso de informações, onde corta e etc, alguém topa dar inicio ao projeto?
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

Eu topo ! Faz tempo que vi esse modelinho... Um short-kit seria excelente !
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Marcelo,

Seria legal cotar o valor da balsa para saber quanto iria ser gasto em madeira primeiramente, a hora do corte a laser deve estar girando em torno de R$90,00 a R$200 depende muito da região.

Mas em uma hora dá para cortar muita coisa ... Se juntasse uma turma de 10 a 15 pessoas daria para negociar o preço da balsa e cortes.

[quote:a04db57199="Chico Pereira"]Olá Blumm, tambem estou com a planta aqui em mãos para fazer esse planador, mas estou querendo fazer todo em depron com asas de isopor P3. planta ja modificada proporcionalmente para 1.60 mm de envergadura, deve ficar legal neste tamanho.[/quote:a04db57199]

Chico,

A primeira coisa que me passou pela cabeça foi justamente fazer em depron, daria um excelente planador para lançar por hi-start.

Mas acho que com 130cm de asa ficaria melhor, porque não iria precisar fazer asa baionetada (ficaria mais leve) e caberia em cima do tampão de som carro ou banco traseiro.

Fiquei bem animado, já fazia tempo que queria comprar um Fling da great planes, este modelo me pareceu uma boa alternativa para fazer algo com performance parecida.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Já faz tempo que conhecia este modelo. Dependendo do valor me interessa entrar na compra junto, desde que se mantenha o objetivo dele, desmontavel e caber dentro da tal maleta. Acho que este é o hit do modelo, facilidade no transporte. Se for neste caso me interessa.
Avatar do usuário
cmtejoelson
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 11:15 am
Localização: minas gerais

Mensagem por cmtejoelson »

muito bonito mesmo ,pode contar comigo .
Avatar do usuário
Subnux
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Out 09, 2011 1:11 pm
Localização: Atibaia - SP

Mensagem por Subnux »

Bom, como não entendo nada de corte e nem sei como fazer a relação de madeira eu me resumo a entrar com a grana, desde que seja mantido o propósito dele, como o Pedro disse, se for assim podem contar comigo na soma final.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Re: Tyk’eï (mini BoT desmontável)

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:4e8a752fdf="Blumm"]Achei no site da Jivaro Models e achei um modelo muito interessante! É um mini-Bird of Time com ailerons, que desmontado cabe dentro de uma maleta!
Se tiver mais interessados, poderiamos fazer um multirão para produzir alguns kits cortados a lazer. Só precisamos de alguem para converter em arquivo de corte e alguém para produzir os kits.

Mais informações (frances) e plantas em
http://www.jivaro-models.org/tykei/page_tykei.htm

Uma abraço
Marcelo Blumm

[img:4e8a752fdf]http://img208.imageshack.us/img208/2094/montagem2x.jpg[/img:4e8a752fdf][/quote:4e8a752fdf]

Blumm
O Motta faz isso pra nós. Mas ai tem de ser varios kits. Ele montou uma maquina nova só para cortar balsa (além da cnc que ele corta isopor e depron)
Responder