Zagi THL (Thermal Hand Launch) Vídeo, Projeto, Medidas Pág1.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
sgt.meirelles
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 4:46 pm
Localização: Boa Vista - RR

Mensagem por sgt.meirelles »

Jean, que vídeo hein camarada!? Muito bom mesmo!

Meus parabéns!!!!
Avatar do usuário
jcg
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 12:48 pm
Localização: Taquara, Rs

Mensagem por jcg »

Obrigado sgt.meirelles! Eu sou o construtor da asa e o piloto deste bonito vôo é meu amigo Alvaro, um apaixonado por planadores e que pegou mão rapidinho na Zagi THL. A asa ficou muito boa, bastou alguns arremessos para acerto do CG e foi só alegria. Tem horas que levo ela longe e bem no alto e concluo que esteja pegando a tão falada térmica. Estou contagiando a turma aqui e em breve outras THL surgirão. Pedirei para os amigos compartilharem aqui. Forte abraço!
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

[quote:4d112c73fb="alexandre lopes"]^
^

Luis,

Com toda certeza é ajuste fino de CG ou elevons, vai tentando adiantar ou atrasar o momento. Quando ver que teve uma melhora significativa no planeio, começa a tirar comando de elevons.

Quando sair para voar novamente a asa, não esqueça de levar a câmera para registrar o voo.


^

Jcg,

Que vôo massa, parabéns pelo vídeo, gostei muito mesmo. O legal dessas asas é justamente isso, conseguir lift em barranco com pouca inclinação.

Atualizei o primeiro tópico com seu projeto video/foto.

Bons voos.[/quote:4d112c73fb]


-Valeu Alexandre, assim que conseguir algo posto aqui sim. Obrigado pelas dicas.
-Jean, muito legal heim, ainda sonho fazer um voo como esse ou que o Alexandre faz, só não descobrí um lugar apropriado para isso aqui na minha cidade ainda, mas estou à procura. Parabéns pelo vídeo, bem legal.
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Pessoal, demorou mas ta aí um videozinho, não é nenhuma colina, somente um declive em um dia com vento(hoje). Em breve pretendo leva-la para Pirapora pra ver no que dá, acho que vai ser show. Valeu Alexandre mais uma vez por postar este tópico, virei fã de zagis.
Abçs
http://www.youtube.com/watch?v=CKu9gKatho4&feature=share&list=UUXH5LCFLoaHs6GXTA75YLMg
Imagem
Avatar do usuário
sgt.meirelles
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 4:46 pm
Localização: Boa Vista - RR

Mensagem por sgt.meirelles »

Caramba Luiz!!! Muito legal! Parabéns.

Uma hora dessas vou testar uns vôos ali também.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Valeu Meirelles, hoje tava legal lá porque tava ventando pra caramba, então segurava a zagi um tempinho no ar, pena não termos uma colininha por aqui né?
Avatar do usuário
sgt.meirelles
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 4:46 pm
Localização: Boa Vista - RR

Mensagem por sgt.meirelles »

Verdade... eu já procurei bastante também...
Avatar do usuário
sgt.meirelles
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 4:46 pm
Localização: Boa Vista - RR

Mensagem por sgt.meirelles »

Sei que é pecado... mas não resisti e coloquei um motor na zagi... ficou meio diferente, mas legal.

A fuselagem se conecta na asa por meio de imãs. Assim posso ter o melhor dos dois mundos... rsrsr

Sem fuselagem é THL... com fuselagem é motorizada. A "conversão" demora em média 1 minuto. :)

Estou testando zagis com fuselagem para poder ter mais espaço quando eu estiver voando em primeira pessoa (FPV).

Vídeo:


[yt]8IaCIHxhMfo[/yt]
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

PECADO é NÃO VOAR !!!! kkk
Avatar do usuário
sgt.meirelles
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 4:46 pm
Localização: Boa Vista - RR

Mensagem por sgt.meirelles »

Valeu Ospra!
Responder