dg 1000 segundo planador escala(saiu o video)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

dg 1000 segundo planador escala(saiu o video)

Mensagem por dyogenes »

depois do pilatus resolvi comprar mais um planador o dg 1000 de 2,60 de asa.
Li muito sobre ele na rcgroups tem umas 60 paginas e abri esse topico se alguem tem alguma dica será muito bem vinda, sei que o bicho é rapido e arisco.
Fala que o peso dele seria 1100 gramas isso é impossivel, esse é o peso do kit vazio o meu pesei com toda a eletronica e esta com 1500 gramas.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

vai algumas fotos.
servos do aileron hitec
servo do profundor corona
servo do leme graupner
o do profundor e do leme sao de metal
Anexos
DSCF5022.JPG
DSCF5022.JPG (25.93 KiB) Exibido 4552 vezes
DSCF5023.JPG
DSCF5023.JPG (27.31 KiB) Exibido 4552 vezes
DSCF5024.JPG
DSCF5024.JPG (33.84 KiB) Exibido 4552 vezes
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Bacana!

Voará onde?
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

[quote:a87a61ee66="Lambreta"]Bacana!

Voará onde?[/quote:a87a61ee66]
depende do vento, hoje quero ve se consigo fazer uns testes espero que o vento colabore pelo que eu vi precisa de vento forte para voar lift com esse modelo.
aqui cada dia tenho que voar em lugar diferente dependendo da direção do vento.
coloquei um pouco de diedro, antes era zero e quando ficava parado o diedro era negativo. Deixei com flaperon ou espoileron que é melhor para esse modelo no pouso e la no alto um pouquinho de flaperon pra ve se vai melhorar o planeio e sustentação. Talvez vou retirar os dois parafusos que seguram o profundor e colar com c.a com isso eu devo diminuir umas 20 gramas de chumbo la na frente.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Não precisava de colocar diedro.

Em repouso é normal, mas voando ela enverga um pouco.
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

Eu não modificaria o profundor, além de muito mais seguro, é mais pratico por ser desmontável. 20 gramas não farão diferença alguma para este planador e este estab colado com CA é um convite para problema.
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

hoje fiz tres arremeços na grama tava zero de vento como sempre, o cg ta ok mas deu pra ve que o bicho é rapido mesmo, vou colocar o motor assim fica mais pratico para a região onde eu moro
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Seg Mar 01, 2010 7:44 pm
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por Alessandro Sanches »

Beleza Dyogenes cara o peso está ótimo, cheguei a voar o meu após alguns reparos com 1,9 KG, em relação ao diedro aconselho vc a tirar, pois ele em vôo vc vai assustar de como se comportas as asas elas balançam muito, dá a impressão que não vão aguentar. Se me permite dar um conselho, não voe ele com ventos abaixo de 20-25Km/h o vôo fica crítico demais, pode deixar pouco comando de profundor e se vc não estiver o costume de fazer curva com aileron+leme, faça uma mixagem de ai+leme assim vc diminui o risco de ele estolar e descer como uma bala, digo isso por experiencia própria com modelo, as curvas próximas ao morro sempre de frente para o vento se não a probabilidade de lenhar é grande. Fora isso é um excelente modelo, vc vai pirar no barulho (assobio) que ele faz nas passagens baixas e para o pouso venha com velocidade. O restante vc já deve ter lido nos fóruns por aí, mas o vôo dele é bem crítico e não permite muito erros.
Bons vôos e não esquece de postar fotos e vídeos do vôo.

Abraço
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

nossa 1900 gramas? um foguete.
Vou motorizar ele e pretendo deixar com 1500-1550 gramas
Um amigo onde eu voo tem um ventus 3 metros de asa com 1650 gramas é um doce pra voar e da um razos bonitos e assobiando tambem.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

mutio bom o voo do planador e nao estola tão facil assim como eu tinha ouvido fala e tinha lido em alguns foruns, o voo tambem nao achei rapido demais. O meu esta com 1600 gramas nao tinha outro motor então usei um mais pesado, ainda quero diminuir umas 80 gramas do planador, hoje voei 11 horas da manha e consegui pegar até termicas com ele e na termica sim ele perde velocidade e estola de asa.
Tive que corrigir muito na trinagem a assim gerando arrasto, tinhauma asa mais pesada que a outra, cg certo e profundor tive que picar tudo isso ja esta arrumado para o proximo voo e assim que der faço um video.
Responder