Motoplanador Stratus 2m env - Vídeo do Fabricante

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

[quote:a0d71ec9d7="Luiz Roberio"]Pessoal, desculpem desenterrar o tópico, mas é que estou com o meu Stratus aqui montadinho, lindo e de aspecto tão frágil.

Embora veterano no aeromodelismo , sou iniciante no voo silencioso, e como na minha cidade ninguém voa planadores gostaria de saber do pessoal que montou o Stratus, informações sobre o voo do mesmo.
Abraços e obrigado por qualquer informação.[/quote:a0d71ec9d7]
O stratus com aspecto fragil? estranho eu montei um pop e achei bem resistente com apenas 300 gramas.
pilatus b4 3m, dlg 1,5m, salto h101, grob g103 3m, ask-21, condor magic evo4, turnigy 9xr
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Dyogenes, frágil para quem está acostumado com aeros glow e Giants a gasolina.
LeoReiter
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Ago 04, 2011 10:50 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por LeoReiter »

Pessoal,

Encomendei o meu Stratus 2M ontem, deve estar chegando na semana que vem.
Para os amigos do fórum que já estão voando há algum tempo, alguma recomendação de reforço, ajuste de superfícies, ajuste de CG que eu possa realizar pra voar térmica mais eficiente?
Vou montar com servos de 9 gramas em tudo, sendo de 1,8 kg o torque deles. Será que dá ou fica pouco? Pretendo montar sem os flaps inicialmente, e colocar um servo metal gear no profundor. Exagero ou não?
O motor que usarei é o EMAX 2215/20, com ESC de 25A e hélice de 9x5 folding, bateria de 3s 2200 mAh. Dá pra voar bem ou vai ficar fraco?
Um abraço a todos e aguardo sugestões para melhorarmos o tópico.
Avatar do usuário
aapinheiros
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 12:53 pm
Localização: Ponta Grossa, Pr

Mensagem por aapinheiros »

o stratus é um otimo planador, tem a tendencia como todo planador de subir o nariz quando acelera, o grau no motor que tive que dar no meu foi generoso, mesmo assim ele tem a tendencia de subir, preciso ir picando pra ganhar altura de forma correta. com emax 2215 voa de boa sim, fora que voce so vai utilizar motor para subir e depois vai ficar planando sem motor, a unica zica que um dia vi e fiquei cabreiro foi acionar o air brake que configurei no radio, ele desceu o nariz e veio feito flecha, eu estava perdendo o visual do planador numa termica quando fiz isso, utilizei micro servos de metal gear, e mesmo assim nao deram conta do recado nesta descida, a unica maneira que encontrei de fazer subir o nariz dele foi dando motor, senao a lenha ia ser linda!
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Obrigado aapinheiros, é este tipo de informação que aqueles que como eu estão montando o Stratus gostariam de ouvir.
LeoReiter
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Ago 04, 2011 10:50 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por LeoReiter »

Valeu grande AAPinheiros.
Este tipo de informação é muito valiosa para o grupo. Vou tentar colocar um servinho mais forte pelo menos no leme e profundor. Pra sair das roubadas e "mergulhos" tem que ter confiabilidade, acima de tudo.
Quanto ao motor, o angulo que você colocou foi positivo com o eixo longitudinal (como se o eixo do motor ficasse apontando pra cima), é isso ?
Vocês tiveram que fazer algum tipo de reforço estrutural, que tenha surgido com a necessidade de uso?
Qual a o diâmetro do tudo de aluminio que vem com ele? Dá pra trocar por um de carbono ou prejudica muito o CG?
Desculpem tantas perguntas, mas quem é inexperiente em construções como eu é sempre cheio de dúvidas...kkkk!!
Abraços e vamos em frente !!
EDGE 540 Chambliss Red Bull Air Race, Trex 250, Asinha LiftJEt, Bixler 2, ShockFlyer Extra 300 JLAero
Avatar do usuário
aapinheiros
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 12:53 pm
Localização: Ponta Grossa, Pr

Mensagem por aapinheiros »

nao fiz nenhuma alteração no kit, montei como manda o figurino, o eixo do motor fica para baixo e bem pra baixo amigo, aquele popular 3º para baixo é pouco para este planador. usa a mesma baioneta que vem com o kit, ele fica muito leve, o meu pesa 1100 gramas com toda a eletronica, pra um glider de 2 metros de envergadura é pouco peso! senao me engano os hitec hs81 servem bem nele, nao me recordo se sao esses ou os hs82, vou ver a informaçao correta e posto aqui, os meus eram xing ling de metal e como disse abriram as pernas, fora isso são 40 a 50 min na termica, é de doer o pescoço!
EmersonConrado
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 6:24 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Onde Comprar

Mensagem por EmersonConrado »

Caros,

Achei a montagem e as informações sensacionais

Como faço para comprar ?

abraço

Emerson
Avatar do usuário
luciano
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qui Out 07, 2004 4:50 pm
Localização: Teresina - PI

Mensagem por luciano »

EmersoncConrrado vc pode comprar aqui:

http://www.flyingcircus.com.br/index.php?route=product/product&path=37_41&product_id=56
LeoReiter
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Ago 04, 2011 10:50 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por LeoReiter »

Pessoal !!
Encomendei o meu Stratus na sexta-feira e na quarta já estava lá em casa !!
Tô feliz igual criança...kkkk!!
Vou começar a montagem na semana que vem, mas estou realmente muito satisfeito tanto com o serviço da Flying Circus, que recomendo, quanto com a qualidade do kit.
Vamos seguindo... na semana que vem posto fotos da montagem.

Abraço a todos e até breve !!
Responder