Inicio motoplanador Nimbus 4 da Fly fly
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O manual pede que seja colado o servo diretamente na balsa interna.
E como fazer se um servo der problema?
Quebra a asa? Não dá né.
Minha solução foi entelar uma chapa de balsa com monokote, somente a parte de cima, para que a superfície aceitasse fita dupla face da 3M que é muito forte e a parte de baixo da chapa colada com epóxi.
Para ajudar na fixação e evitar movimento lateral do servo colei calços de compensado.
[img:27bdbdc42b]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/601496_1427510164140009_846846357_n.jpg[/img:27bdbdc42b]
E como fazer se um servo der problema?
Quebra a asa? Não dá né.
Minha solução foi entelar uma chapa de balsa com monokote, somente a parte de cima, para que a superfície aceitasse fita dupla face da 3M que é muito forte e a parte de baixo da chapa colada com epóxi.
Para ajudar na fixação e evitar movimento lateral do servo colei calços de compensado.
[img:27bdbdc42b]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/601496_1427510164140009_846846357_n.jpg[/img:27bdbdc42b]
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Outra coisa que não gostei, foi o sistema de dobradiças dos flaps e ailerons. Pode até que seja esteticamente agradável, porém, nada funcional.
O curso dos flaps não passavam de 0,5 cm e dos ailerons não passavam de 0,9 cm, então optei por retirá-los e instalar a velha e boa dobradiça.
Flaps instalados de fábrica.
[img:c6b79ade09]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1235167_1428785030679189_1176916377_n.jpg[/img:c6b79ade09]
O curso dos flaps não passavam de 0,5 cm e dos ailerons não passavam de 0,9 cm, então optei por retirá-los e instalar a velha e boa dobradiça.
Flaps instalados de fábrica.
[img:c6b79ade09]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1235167_1428785030679189_1176916377_n.jpg[/img:c6b79ade09]
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