Dicas para novato (planadores e Pirapora)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Dicas para novato (planadores e Pirapora)

Mensagem por roddrigo »

E aí pessoal. Estive lá em Pirapora hoje (4/9) o vento estava super bacana. Fiquei meio perdido pq nunca tinha ido lá e não sabia bem de onde decolar. Como o vento estava bem de sul (sul-sudeste) acabei lançando o planador um pouco a sul da casinha da associação de voo livre. Achei que ia rolar pousar ali no estacionamento (tenho um phoenix e sou bem novato com planadores mas voo aero bem direitinho até...kkk) acabei conseguindo fazer um pouso bem satisfatório no barranco entre a associação e a biruta. depois fui pra um segundo vôo e tentei pousar no plato da biruta mas entrei no rotor e dei uma bela porrada no chão (deu uma quebradinha na asa mas nada que um pouco de cola não resolva). ADOREI a brincadeira!!!! pra fazer o Phoenixzinho descer tinha que picar tudo!!!kkkk... dava pra ficar voando o quanto quisesse e o motor foi só passear pq não precisei ligar nenhuma vez.

Queria saber algumas coisas...
1) em geral onde vcs pousam?
2) qual sería um modelo legal de slope soarer legal pra iniciante?
3) andei vendo uns vídeos e fiquei com a impressão que todos os pousos são meio acidentados... um planador mais legalzinho de balsa ou fibra aguenta os maus tratos?


fotos de hoje....
[img:be56e79c91]http://i132.photobucket.com/albums/q36/roddrigo2/CCF9CF56-1A71-45B9-8D0C-55F770813CB9-16012-00001B34C5CF16C0_zps8478267a.jpg[/img:be56e79c91]

[img:be56e79c91]http://i132.photobucket.com/albums/q36/roddrigo2/7F3F2605-8105-4775-8CD0-87B11C671CDA-16012-00001B34CC927789_zpsbde26483.jpg[/img:be56e79c91][/URL]
Avatar do usuário
roddrigo
membro