motoplanador ask-21 (voo perfeito)
- dyogenes
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Apesar do peso do modelo ele plana muito bem e tem um voo agradavel, não é rápido e não estola como o dg 1000, hoje as 11:30 fiz um voo e peguei uma termica permanecendo 20 minutos voando sem usar o motor. pouso com flap e flaperon é tranquilo e frei bem o planador.
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pilatus b4 3m, dlg 1,5m, salto h101, grob g103 3m, ask-21, condor magic evo4, turnigy 9xr
- Arthur S. de Almeida
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- dyogenes
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[quote:2a133b4814="Arthur S. de Almeida"]Muito bom, esses kits da flyfly parecem ser bons pelo valor que se paga.[/quote:2a133b4814]
São ótimos sim os kits, alguns precisam de algumas melhorias mas esse modelo não foi preciso ja esta perfeito.
São ótimos sim os kits, alguns precisam de algumas melhorias mas esse modelo não foi preciso ja esta perfeito.
pilatus b4 3m, dlg 1,5m, salto h101, grob g103 3m, ask-21, condor magic evo4, turnigy 9xr
- dyogenes
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[quote:1d880e0913="rgmanica"]Não sei onde tu vai voar, mas pra mim, um bom esquema de frenagem faz muita falta. Os planadores, como vem de fábrica, não tem frenagem. Ou tu adota um esquema tipo butterfly ou coloca uns bons speed brakes nomeio da asa.[/quote:1d880e0913]
Estou usando butterfly para não ter que inverter os flaps e chegar nos 90 graus.
Estou usando butterfly para não ter que inverter os flaps e chegar nos 90 graus.
pilatus b4 3m, dlg 1,5m, salto h101, grob g103 3m, ask-21, condor magic evo4, turnigy 9xr
- Luiz Roberio
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- dyogenes
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[quote:7ed5f7c159="Luiz Roberio"]dyogenes comprei um ASK21 elétrico e tenho aqui um NTM 3542-1250KV, novinho, gostaria de saber como foi o vôo do seu com este motor, já que você disse que talvez ficasse fraco.
Grato.[/quote:7ed5f7c159]
Não gostei de usar esse motor, ele voa muito bem da conta do recado mas em motoplanadores assim deve sobrar motor para não ter problema de aquecemento já que nao tem nada de refrigeração, se voce colocar o 3548 900kv fica top.
Grato.[/quote:7ed5f7c159]
Não gostei de usar esse motor, ele voa muito bem da conta do recado mas em motoplanadores assim deve sobrar motor para não ter problema de aquecemento já que nao tem nada de refrigeração, se voce colocar o 3548 900kv fica top.
pilatus b4 3m, dlg 1,5m, salto h101, grob g103 3m, ask-21, condor magic evo4, turnigy 9xr
- Carlos Gonçalves
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[quote:69995888e3="dyogenes"][quote:69995888e3="Luiz Roberio"]dyogenes comprei um ASK21 elétrico e tenho aqui um NTM 3542-1250KV, novinho, gostaria de saber como foi o vôo do seu com este motor, já que você disse que talvez ficasse fraco.
Grato.[/quote:69995888e3]
Não gostei de usar esse motor, ele voa muito bem da conta do recado mas em motoplanadores assim deve sobrar motor para não ter problema de aquecemento já que nao tem nada de refrigeração, se voce colocar o 3548 900kv fica top.[/quote:69995888e3]
Eu tive um ASK-21 da Flyfly com um Turnigy 3542-1250kv com bateria lipo Nanotech 3s 3300mAh. Tinha potência suficiente, saia da mão tranquilamente quando lançado e ganhava altura em pouco tempo.
Mas o 3548 900kv vai melhor, com certeza. Usei um desse no meu Condor de 3m (maior e um pouco mais pesado que o ASK-21) com bateria 4s 2650mAh e subia muito bem também.
Grato.[/quote:69995888e3]
Não gostei de usar esse motor, ele voa muito bem da conta do recado mas em motoplanadores assim deve sobrar motor para não ter problema de aquecemento já que nao tem nada de refrigeração, se voce colocar o 3548 900kv fica top.[/quote:69995888e3]
Eu tive um ASK-21 da Flyfly com um Turnigy 3542-1250kv com bateria lipo Nanotech 3s 3300mAh. Tinha potência suficiente, saia da mão tranquilamente quando lançado e ganhava altura em pouco tempo.
Mas o 3548 900kv vai melhor, com certeza. Usei um desse no meu Condor de 3m (maior e um pouco mais pesado que o ASK-21) com bateria 4s 2650mAh e subia muito bem também.
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
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- Registrado em: Dom Mai 26, 2013 11:37 am
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tenho um DG 1000 e estava com um Turnigy 3548 de 1050kv, ESC 60a e bat life 3s 2200.
Recentemente o motor EJETOU do planador, rachou o charuto na emenda. Motor se foi, ele pousou suave na cana, agora após reforço no nariz vamos partir pra outro motor.
Estava na dúvida se tinha que diminuir o motor. O que acham?
Com o antigo motor tava com 1950g.
Recentemente o motor EJETOU do planador, rachou o charuto na emenda. Motor se foi, ele pousou suave na cana, agora após reforço no nariz vamos partir pra outro motor.
Estava na dúvida se tinha que diminuir o motor. O que acham?
Com o antigo motor tava com 1950g.
"if flying were the language of man, fly the sailing would be its poetry."