Asas ZAGI para Lift

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
zaappedro
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Jul 05, 2012 11:12 pm
Localização: Uberlandia - MG

Mensagem por zaappedro »

E como foi o resultado? quando der poste um video dela! Tenho vontade de montar uma mas nao tenho ideia de qual é o vento minimo pra poder brincar com ela... tem alguma ideia?
Avatar do usuário
RodolphoMerlim
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 16, 2013 11:25 am
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por RodolphoMerlim »

Vento mínimo?! só não pode estar sem vento...rsrs

Eu ficava meio em dúvida quando consultava o site [url=www.climatempo.com.br]ClimaTempo[/url] e nunca sabia se o vento estava forte ou fraco. Até que comecei a voar e vi que tanto um como o outro acaba sendo meio que indiferente pra mim. Quando o vento estava forte eu acabei precisando colocar um peso extra na frente, mas com vento mais fraco não tive q acrescentar nada.
Em ambos os casos o modelo voo muito bem....o que não pode mesmo é ficar sem vento :)

Eu tenho um vídeo dela mas não ficou muito bom. Vou providenciar um novo pra poder postar aqui no tópico!!!

Abraço!!!
Avatar do usuário
jucadias
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 7:34 am

zagi para lift

Mensagem por jucadias »

amigo tomara que vc esteja se divertindo bastante ,pois é isso que interessa ,tem um cara ai do Rio (bons voos) que faz anuncio no mercado livre que vende uns kits de montagem muito bom ,eu compro as monto e uso aqui em SP em pirapora e peguei uns vento norte de 60 KM e sao muito boas ,é perfil 45 e deve ta uns 25 reais o kit ,quando vc for montar compre servo de 12gr mg engrenagens de metal ,pois aguentam porrada
Avatar do usuário
RodolphoMerlim
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 16, 2013 11:25 am
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por RodolphoMerlim »

O kit que comprei foi exatamente esse...rsrsrs

Demorei um pouco pra finalizar a montagem pq sou muito detalhista e tbm não tinha muito tempo pra isso. O importante é que ela já está pronta e voando!!! :D
Os servos 9g aguentam tranquilamente os voos lift, mas para a outra zagi, que irá receber motor 2200kv, já terei que me preocupar um pouco....rsrs
Avatar do usuário
jucadias
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 7:34 am

asa zagi para lift

Mensagem por jucadias »

Legal agora vc ja nao esta tao iniciante assim logo logo vc vai partir para planadores termais e voar mais alto e trocando menos baterias ,bom divertimento
Avatar do usuário
sdbruder
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:11 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por sdbruder »

E esforços de fazer uma asa + leve?

Uma asa P0 com reforços, talvez?

Ou algo + radical tipo fibrar uma asa e 'derreter' o isopor depois ?

Vou tentar inicialmente o + simples & trivial, comprar um kit P3/P4 desses de ML e montar uma asa sem motor, vejamos como fica.
WingLib || Elevon também é asa! || ACCA (Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos) Sócio 004
Responder