Perfil Thor
- Cléber Grandis
- membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:57 pm
- Localização: Limeira
zagi thl
Com relação a este projeto, e ai voou?
- Cléber Grandis
- membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:57 pm
- Localização: Limeira
- Cléber Grandis
- membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:57 pm
- Localização: Limeira
- alexandre lopes
- membro
- Mensagens: 1647
- Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
- Localização: São José do Rio Preto - SP
- Contato:
Muito legal Cleber Parabéns!
Qual perfil está usando, algum do Peter Wicks?
O segredo dessas asas é deixar a massa no centro, por causa da inércia, quanto mais no centro a eletrônica e mais leve as pontas forem, mais fácil de girar sem afundar de ponta.
O peso não pode passar dos 250g, com essa massa já encara ventos de 10km/h e sobe em térmica no lançamento de mão.
Segue um vídeo da minha asa, não sei se já viu.
Abraço.
[yt]da9X_AAx7lM[/yt]
Qual perfil está usando, algum do Peter Wicks?
O segredo dessas asas é deixar a massa no centro, por causa da inércia, quanto mais no centro a eletrônica e mais leve as pontas forem, mais fácil de girar sem afundar de ponta.
O peso não pode passar dos 250g, com essa massa já encara ventos de 10km/h e sobe em térmica no lançamento de mão.
Segue um vídeo da minha asa, não sei se já viu.
Abraço.
[yt]da9X_AAx7lM[/yt]
- RodrigoB
- membro
- Mensagens: 838
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
- Localização: Londrina / Paraná
[quote:3515f95341="alexandre lopes"] Segue um vídeo da minha asa, não sei se já viu.
[yt]da9X_AAx7lM[/yt][/quote:3515f95341]
Alexandre qual é o "motor" que esta usando nessa asinha??? :roll:
Vai subir bem assim... que é que isso!!! Parabéns! :)
[yt]da9X_AAx7lM[/yt][/quote:3515f95341]
Alexandre qual é o "motor" que esta usando nessa asinha??? :roll:
Vai subir bem assim... que é que isso!!! Parabéns! :)
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
- Cléber Grandis
- membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:57 pm
- Localização: Limeira
Então Alexandre, fiz vários protótipos e estavam voando igual essa sua, porém sem manobrabilidade nenhuma, não tinham energia pra manobrar e qualquer comando exagerado gera muito arrasto.
Que medida vc usa pra aileron?
O perfil é uma alteração do MH-45. Tenho visto videos de asas extremamente manobráveis. Estou buscando informações pra chegar neste objetivo.
É muito legal um combate de asas voando no lift, mais ainda quando você está voando e os amigos perguntam: "ué, sem motor???" rsrs
Muito fera seu vídeo, valeu
Que medida vc usa pra aileron?
O perfil é uma alteração do MH-45. Tenho visto videos de asas extremamente manobráveis. Estou buscando informações pra chegar neste objetivo.
É muito legal um combate de asas voando no lift, mais ainda quando você está voando e os amigos perguntam: "ué, sem motor???" rsrs
Muito fera seu vídeo, valeu
- alexandre lopes
- membro
- Mensagens: 1647
- Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
- Localização: São José do Rio Preto - SP
- Contato:
[quote:ad62f566a5="RodrigoB"]Alexandre qual é o "motor" que esta usando nessa asinha??? :roll:
Vai subir bem assim... que é que isso!!! Parabéns! :)[/quote:ad62f566a5]
Olá Rodrigo, tudo bem.
Esse é o famoso motor arroz e feijão, tecnologia braçal 100% nacional, com grande autonomia e com a vantagem de não agregar peso/arrasto extra ao modelo. rsss
Sobre subir bem, sempre brinco "Joe Wurts é meu pastor, e térmicas não me faltara" ... O material de estudo desse cara, disponível na internet é a bíblia do voo térmico.
Valeu!
[quote:ad62f566a5="Cléber Grandis"]Então Alexandre, fiz vários protótipos e estavam voando igual essa sua, porém sem manobrabilidade nenhuma, não tinham energia pra manobrar e qualquer comando exagerado gera muito arrasto.
Que medida vc usa pra aileron?
O perfil é uma alteração do MH-45. Tenho visto videos de asas extremamente manobráveis. Estou buscando informações pra chegar neste objetivo.
É muito legal um combate de asas voando no lift, mais ainda quando você está voando e os amigos perguntam: "ué, sem motor???" rsrs
Muito fera seu vídeo, valeu[/quote:ad62f566a5]
Cléber, meus elevons tem 3,5cm na raiz e 5cm na ponta.
O segredo é não perder energia, encontrar o CG ABSOLUTO, fazer trimagem por deslocamento de massa, e se seu radio permitir, limitar o comando nos elevons para ganhar mais um chorinho aerodinâmico. rsss
Sobre o perfil, nesta época tinha uma cnc de 4 eixos, então cortava o perfil MH-45 com sistema de irradiação se não me falhe a memória. O fio não ia escorregando no isopor, ele cortava fazendo um pequeno vão, ou seja, comendo alguns mm e fazendo com que o thickness ficasse mais fino.
Qualquer coisa estamos aí!
Não sei se conhece um outro projeto que fiz, foi o ultimo que publiquei aqui no e-voo antes de tirar férias do hobby.
Converti uma asa zagi para DLG, ficou absurdamente animal! Voa muito bem, fácil de se fazer, rende de 30 a 40 segundos em ar morto.. Logo, logo, faço a versão V2 do projeto com 1200mm.
Se não conhece, segue o link do tópico: http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=162022
Abraço.
Vai subir bem assim... que é que isso!!! Parabéns! :)[/quote:ad62f566a5]
Olá Rodrigo, tudo bem.
Esse é o famoso motor arroz e feijão, tecnologia braçal 100% nacional, com grande autonomia e com a vantagem de não agregar peso/arrasto extra ao modelo. rsss
Sobre subir bem, sempre brinco "Joe Wurts é meu pastor, e térmicas não me faltara" ... O material de estudo desse cara, disponível na internet é a bíblia do voo térmico.
Valeu!
[quote:ad62f566a5="Cléber Grandis"]Então Alexandre, fiz vários protótipos e estavam voando igual essa sua, porém sem manobrabilidade nenhuma, não tinham energia pra manobrar e qualquer comando exagerado gera muito arrasto.
Que medida vc usa pra aileron?
O perfil é uma alteração do MH-45. Tenho visto videos de asas extremamente manobráveis. Estou buscando informações pra chegar neste objetivo.
É muito legal um combate de asas voando no lift, mais ainda quando você está voando e os amigos perguntam: "ué, sem motor???" rsrs
Muito fera seu vídeo, valeu[/quote:ad62f566a5]
Cléber, meus elevons tem 3,5cm na raiz e 5cm na ponta.
O segredo é não perder energia, encontrar o CG ABSOLUTO, fazer trimagem por deslocamento de massa, e se seu radio permitir, limitar o comando nos elevons para ganhar mais um chorinho aerodinâmico. rsss
Sobre o perfil, nesta época tinha uma cnc de 4 eixos, então cortava o perfil MH-45 com sistema de irradiação se não me falhe a memória. O fio não ia escorregando no isopor, ele cortava fazendo um pequeno vão, ou seja, comendo alguns mm e fazendo com que o thickness ficasse mais fino.
Qualquer coisa estamos aí!
Não sei se conhece um outro projeto que fiz, foi o ultimo que publiquei aqui no e-voo antes de tirar férias do hobby.
Converti uma asa zagi para DLG, ficou absurdamente animal! Voa muito bem, fácil de se fazer, rende de 30 a 40 segundos em ar morto.. Logo, logo, faço a versão V2 do projeto com 1200mm.
Se não conhece, segue o link do tópico: http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=162022
Abraço.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.