DG-808S Alguém tem ?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Já ouviu o famoso: quem não tem cão, caça como gato?
Pois é. Acabei ficando kilometros longe das boas colinas necessárias pro FOX. Mas como eu tava com ele dando bobeira, que custa tentar? Afinal é um acrobático, mas no reboque, foi bem acentuado o sink rate dele, mas penetra que é uma beleza, acelera lindo, lindo. Se alguém aguentar rebocar a cada 5 minutos hehehehehe
Fato: Fox é pra colina
Rômulo
A Pare!
Mazzei
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 11:09 am
Localização: Sertãozinho SP

Mensagem por Mazzei »

Carlos, você notou algum arrasto no dg808 pelo fato do por dorsal, ou não tem isso ?
Outra coisa, você viu se ele termica bem ?
Vale a pena ?

Abs!
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

[quote:f48daf82e5="Mazzei"]Carlos, você notou algum arrasto no dg808 pelo fato do por dorsal, ou não tem isso ?
Outra coisa, você viu se ele termica bem ?
Vale a pena ?

Abs![/quote:f48daf82e5]

Não voei o DG-808 com pod dorsal, apenas o vi voando, então não sei dizer se o arrasto provocado pelo pod atrapalha algo em voo. Aparentemente voou normal sim. Esse com pod dorsal só vi uma vez, pois foi em uma pista de uma cidade vizinha a minha.

Sobre termicar, aconteceu no último dia 8 de dezembro no clube onde sou sócio: esse meu amigo que falei que voa rebocado (sem motor, sem pod) pegou uma boa térmica, voou bons minutos, mas percebeu que o planador estava subindo muito e quase perdeu de vista. Então ele picou para descer (ao invés de voar para fora da térmica). Resultado: o planador fechou as asas e caiu como uma flecha. Deu PT. Mas ele gostou tanto do planador que comprou outro idêntico na mesma semana, e estreiou neste último sábado, junto com o meu Condor e um Fox.

Não sou experiente em planadores (sempre voei aeros giant gasolina 3D) mas pelo que estou aprendendo e lendo, os planadores escala não são bons pra térmica. Mas acredito que o Condor (mais uma vez, pelo que já li) consiga sustentar bem em térmicas (assim espero).

Abraços!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Mazzei
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 11:09 am
Localização: Sertãozinho SP

Mensagem por Mazzei »

Olá Carlos...que bom saber que o pessoal gosta.
Se o planador do seu amigo subiu sem parar, creio que isso significa que ele térmica bem...ou estou errado ?

Não pode picar pra descer no meio da térmica ? Isso eu não sabia...
Já é uma dica valiosa pra muita gente, creio eu...
Ou ele deu o comando muito bruscamente e as asas não aguentaram ?

O condor parece bem legal tb, tenho visto vídeos dele !
Me diz uma coisa, esses planadores, são ''mansos''?
Dá para voar mais lentamente...com boa sustentação ?
Ou eles só voam bem em velocidades mais altas ?
Abs!
Avatar do usuário
sicarvalho
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 1:41 pm
Localização: Mongaguá - SP

Mensagem por sicarvalho »

Acompanhando,

De tanto ler os tópicos sobre planadores, acabei comprando no início dessa semana um Condor Magic EVO4 Elétrico na Asas Elétricas.
No site da transportadora está com previsão de entrega para a próxima segunda, estou ansioso para receber e começar a montar, e sem dúvida essas explicações e relatos ajudarão bastante.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

[quote:99317c0447="Mazzei"]Olá Carlos...que bom saber que o pessoal gosta.
Se o planador do seu amigo subiu sem parar, creio que isso significa que ele térmica bem...ou estou errado ?

Não pode picar pra descer no meio da térmica ? Isso eu não sabia...
Já é uma dica valiosa pra muita gente, creio eu...
Ou ele deu o comando muito bruscamente e as asas não aguentaram ?

O condor parece bem legal tb, tenho visto vídeos dele !
Me diz uma coisa, esses planadores, são ''mansos''?
Dá para voar mais lentamente...com boa sustentação ?
Ou eles só voam bem em velocidades mais altas ?
Abs![/quote:99317c0447]
o dg voa em velocidade mais alta e o condor é mais tranquilo e tem mais sustentação, para sair de uma termica não deve picar e sim cabrar ou sair para o lado para fora da termica.
pilatus b4 3m, dlg 1,5m, salto h101, grob g103 3m, ask-21, condor magic evo4, turnigy 9xr
Responder