DG-808S Alguém tem ?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Mazzei
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 11:09 am
Localização: Sertãozinho SP

DG-808S Alguém tem ?

Mensagem por Mazzei »

Pessoal, alguém por aqui tem o DG-808S da fly-fly?

Gostaria de saber se é um bom planador, se vale a pena...
Gostaria de usar a motorização dorsal, já que ele vem com o suporte.

Tem algum outro modelo desta marca, que seja mais interessante ?
Aliás, é uma boa marca ?

Obrigado desde já.
Abs.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Minha opinião quanto ao dg808 é que ele é muito grande! Depois de comprado, vai gastar mais um bom tanto pra deixá-lo em condições de vôo. Quando ao motor dorsal, eu não curto muito não... pois: motor nas costas ate te leva pra cima, depois, só gera um arrasto monstro.

O planador é legal, mas assim como todos os outros fly fly que eu tive, tem muita coisinha que quando olhada de perto não é legal. As superfícies móveis do meu eram muito mal feitas, os winglets, lamentáveis: não encaixavam e não alinhavam.

Ah você vai precisar de boas extensões pros servos!

Não cheguei a completar a montagem do meu, mas voei e ajudei a regular um dg808 com o motor nas costas. Daí eu acabei desistindo do meu pois não tinha guincho pra rebocar ele e nem uma boa encosta, e voar ele com aquele motor nas costas, não rendeu muito bem...

É um modelo bonito, mas um investimento a considerar.
Mas quer começar: CONDOR
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

Realmente motor no dg não vai ser facil, eu tenho o grob da flyfly é um ótimo planador tanto para termicas como para encostas, muito bem construído e de material mais leve que os outros da flyfly.
Quanto ao dg não posso te dizer muita coisa mas o motor na parte de cima não vai ficar bom.
Mazzei
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 11:09 am
Localização: Sertãozinho SP

Mensagem por Mazzei »

Obrigado colegas.
Bom saber que o motor dorsal não fica tão bom...
O que atraiu mais foi o tamanho!
Aqui onde eu voo tem que ser elétrico. Pois não será toda vez que terá um rebocador junto. Não é encosta, é uma pista normal...

Obrigado pela indicação do condor, é muito bonito também.
E acho que 3m para começar já é bem grande.

Estive vendo o modelo FOX também, é legal? Achei bonito...
Parecido com o condor? Ou alguma particularidade?

Grato. Abs!
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

[quote:e26bd31249="Mazzei"]Obrigado colegas.
Bom saber que o motor dorsal não fica tão bom...
O que atraiu mais foi o tamanho!
Aqui onde eu voo tem que ser elétrico. Pois não será toda vez que terá um rebocador junto. Não é encosta, é uma pista normal...

Obrigado pela indicação do condor, é muito bonito também.
E acho que 3m para começar já é bem grande.

Estive vendo o modelo FOX também, é legal? Achei bonito...
Parecido com o condor? Ou alguma particularidade?

Grato. Abs![/quote:e26bd31249]

Todos os modelos da FlyFly que vi tem alguns defeitos: linkagem péssima, material da entelagem de qualidade tenebrosa, excesso de resina na fuselagem ( o que confere algumas gramas a mais ), asas com pequenos defeitos...

Ponto positivo: "barato"

Sobre o FOX, tenho um comigo pronto para estreiar na colina. Como sou um cara extremamente perfeccionista na montagem dos meus modelos, decidi dar um "up" nesse planador.

Desentelei a asa e corrigi todas as imperfeições com hobbyfiller e filetes de balsa, assim como leme e estabilizador horizontal. Entelei tudo com Oracover ! Preparei todas as superfícies para maior curso e funcionalidade, instalei montantes para os servos ficarem todos embutidos, troquei as tampas de servos por uma mais "estética," troquei a linkagem por uma de melhor qualidade ( horns em alumínio, varetas rosqueadas 2/56 e links de metal ).

Na fuselagem, preparei um tubo de ajuste de CG na dianteira do modelo, reforcei o trem de pouso, instalei o canopy com parafusos do tipo allen anodizados - idem para as janelas laterais, reforcei a base do estabilizador e criei um sistema de fixação com parafusos - transporte mais fácil. A transmissão do comando do servo do profundor até a cauda é feita através de uma barra de carbono de 6mm, também desmontável. O comando do leme é feito através de sistema pull-pull em cabo de aço.

Enfim, tive um mega trabalho para adequar o modelo ao meu gosto ! Além disso, tive que investir uma grana a mais...

Espero que voe bem ! : )

Se vc pretende instalar um motor elétrico, a notícia boa é que tem bastante espaço para a bateria !

Agora, esse é um modelo para colina...

ABS
Mazzei
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 11:09 am
Localização: Sertãozinho SP

Mensagem por Mazzei »

Leandro, obrigado...
Se precisa de tantos reforços e modificações assim, creio que seja melhor dar uma lida melhor em tudo, pois estou começando a pesquisar agora.
O que difere no modelo ele ser de colina ou não?
Grato!
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

[quote:bb93c16338="Mazzei"]Leandro, obrigado...
Se precisa de tantos reforços e modificações assim, creio que seja melhor dar uma lida melhor em tudo, pois estou começando a pesquisar agora.
O que difere no modelo ele ser de colina ou não?
Grato![/quote:bb93c16338]

Veja, sou uma pessoa exigente e muito detalhista. Para esse modelo ficar ao meu gosto, eu fiz todas essas alterações !

Essas modificações não são necessárias para voar o modelo !

Agora, se vc colocar um FlyFly FOX "original" do lado do meu, vc diz que o meu FOX é de outro fabricante... : )

Planadores de colina são modelos usados para voar no lift.

Veja os vídeos desse canal:

http://www.youtube.com/user/maccross2

abs
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Leandro, é verdade. OS 4 flyfly qye tives, nenhum era tirar da caixa, montar e voar. Todos tinham defeitos. Alguns que davam pra passar despercebidos e outros que se tu não fosse exigente dava pra voar com eles. O preço reflete nisso.

Tive o FOX glider, sem motor. Por aqui, não me dei bem com ele. Não pegou térmica de jeito nenhum. Restou colina. Mas uma boa colina e escolher um dia bom pra estrear. Se não me engano o cg indicado teve que ser esticado pra frente pra voar legal. Eu geralmente estreio os modelos já com o cg adiantado em relação à planta e depois vou atrasando pra acertar. Mas no FOX, ainda adiantei mais um pouquinho.

Ele é um modelo bonitão, mas se tu quer ir de flyfly, de novo voto no Condor, que tu vai ter que acertar algumas coisinhas, mas ele vai voar bem mais tranquilo
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Fiz o voo de estreia do meu Condor neste sábado. Realmente voa muito bem, super dócil se comparado ao ASK-21, também da Flyfly, que tive.

Tive mesmo que fazer várias modificações e melhorias, mas nada impossível. Com paciência e um pouco de habilidade tudo dá certo.

Quanto ao DG-808 já vi 3 por aqui: um com motor com pod dorsal (usava um Turnigy 3542 1250kv) e decolava do chão, bem tranquilo. Aparentemente voou bem. Os outros dois são glider, rebocados. Os dois são do mesmo dono, pois um fechou a asa em um voo e ele gostou tanto que comprou e montou outro igual. Um outro cara da pista também tem um e está montando.

Neste mesmo sábado estreamos, além do meu Condor, um Fox e esse DG-808 novo. Todos voaram muito bem.

Abraços!
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

[quote:4c829efd05="rgmanica"]Leandro, é verdade. OS 4 flyfly qye tives, nenhum era tirar da caixa, montar e voar. Todos tinham defeitos. Alguns que davam pra passar despercebidos e outros que se tu não fosse exigente dava pra voar com eles. O preço reflete nisso.

Tive o FOX glider, sem motor. Por aqui, não me dei bem com ele. Não pegou térmica de jeito nenhum. Restou colina. Mas uma boa colina e escolher um dia bom pra estrear. Se não me engano o cg indicado teve que ser esticado pra frente pra voar legal. Eu geralmente estreio os modelos já com o cg adiantado em relação à planta e depois vou atrasando pra acertar. Mas no FOX, ainda adiantei mais um pouquinho.

Ele é um modelo bonitão, mas se tu quer ir de flyfly, de novo voto no Condor, que tu vai ter que acertar algumas coisinhas, mas ele vai voar bem mais tranquilo[/quote:4c829efd05]

Esse FOX é para vôo slope, na minha opinião. Vc pode até voar com reboque, ou com motorização elétrica, mas ao meu ver é apenas um capricho para o ego. Veja esse vídeo ( duração de vôo acrobático de 1minuto + 1 minuto de reboque ):

http://www.youtube.com/watch?v=m-dGRDQM5Ak

Mesmo FOX na colina:

http://www.youtube.com/watch?v=UQTtzf-ZOCI

Quando comprei meu FOX, de certa forma, sabia de todos as negativas do KIT, porém me aventurei nessa empreitada porque acho esse modelo muito bonito e acrobático.

abs
Responder