Intergliders em Itu

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

Sergio_Handa escreveu:Com a velocidade de resposta dos nossos servos standard dificilmente conseguiremos fazer a manobra :cry:

Acho que o que manda é muuuito mais o piloto do que o equipamento nesse caso...
Eu tenho um vídeo de uma asinha Wasel dessas podrinhas, fazendo DS muito bem.
Duvido que o cara sinta falta de um "servo digital".

André
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

andreyamin escreveu:Eu tenho um vídeo de uma asinha Wasel dessas podrinhas, fazendo DS muito bem.
Duvido que o cara sinta falta de um "servo digital".

André


André, para uma asinha tudo bem, mas para um planador de 3,5m de envergadura é impossível conseguir resposta precisa do movimento de um servo standard. Quanto a pilotagem, não precisa nem comentar ...
Sergio Handa
---------------------------------------
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Acho que não faz tanta diferença servo digital ou comum. Não adianta um servo com 2048 passos se o dedo não tem isto.

Um exemplo que conheço: no começo os mouses tinham precisão de 100 a 200 pontos por polegada, não era muito bom mas era suficiente. Conforme a mecânica e eletrônica dos periféricos melhoraram começaram a fazer mouses de 400dpi, 800dpi, 1000dpi.

Os de 1000dpi eram tão rápidos que acabavam sendo inviáveis, era impossível selecionar um pixel da tela, a maioria das fábricas recuou e adotou padrão de 400dpi. Afinal, não adianta ter mais do que isto se a mão não tem tanta precisão.

A impressão que tenho é que no DS o piloto tem que atuar como os pilotos de fórmula 1, como os reflexos não são tão rápidos quanto o que estão pilotando, eles acabam trabalhando sempre com antecipação, num S eles contornam a primeira curva já pensando na próxima.

E aí também envolve conhecer muito bem a dinâmica do ar e dos modelos (não necessariamente o modelo exato que vai pilotar, um piloto profissional pega um carro de fábrica e depois de alguns segundos sabe como reage a qualquer situação).
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

Sergio_Handa escreveu:André, para uma asinha tudo bem, mas para um planador de 3,5m de envergadura é impossível conseguir resposta precisa do movimento de um servo standard. Quanto a pilotagem, não precisa nem comentar ...


Bom, não tenho absolutamente nenhuma experiencia com planadore desse porte, mas se o servo for corretamente dimensionado, ou seja, suportar a carga a que está submetido, não vejo porque ele não responderia...
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

alexcmag escreveu:Acho que não faz tanta diferença servo digital ou comum. Não adianta um servo com 2048 passos se o dedo não tem isto.

Um exemplo que conheço: no começo os mouses tinham precisão de 100 a 200 pontos por polegada, não era muito bom mas era suficiente. Conforme a mecânica e eletrônica dos periféricos melhoraram começaram a fazer mouses de 400dpi, 800dpi, 1000dpi.

Os de 1000dpi eram tão rápidos que acabavam sendo inviáveis, era impossível selecionar um pixel da tela, a maioria das fábricas recuou e adotou padrão de 400dpi. Afinal, não adianta ter mais do que isto se a mão não tem tanta precisão.

A impressão que tenho é que no DS o piloto tem que atuar como os pilotos de fórmula 1, como os reflexos não são tão rápidos quanto o que estão pilotando, eles acabam trabalhando sempre com antecipação, num S eles contornam a primeira curva já pensando na próxima.

E aí também envolve conhecer muito bem a dinâmica do ar e dos modelos (não necessariamente o modelo exato que vai pilotar, um piloto profissional pega um carro de fábrica e depois de alguns segundos sabe como reage a qualquer situação).



Bom Alex, podemos fazer mais um episódio dos Caçadores de Mito. O problema vai ser arranjar servos digitais, planadores de 3,5m e pilotos ... :?
Sergio Handa
---------------------------------------
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Dinamic Soaring

Mensagem por Marcos Quito »

Valeu a explicação da história do mouse, mas o que eu queria mesmo é que alguém explicasse o que é que acontece nesta manobra - DE ONDE É QUE O CARA TIRA ENERGIA para ficar rodando as piruetas ?
Do que eu me lembro ali não tinha lift nenhum, tava é um p**a vendo frio somente.
O pior é que eu já li sobre isto, só não entendi.
Alguém aí faz DS ?
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Planador Escala

Mensagem por Marcos Quito »

Já que ninguém postou os escala, aí vai dois gigantes do Intergliders
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

DG

Mensagem por Marcos Quito »

Mais um
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Ele fica voando no rotor de turbulência que se forma na copa das árvores, aquele mesmo que derruba nossos modelos quando pegamos a parte descendente deles...

O Mythbusters vai ter que ficar pro próximo ano, a gente só precisa de dois planadores de 3m, um com servos standard e outro com servos digitais, e do Joe Wurtz...

Coloca-se ele para pilotar o digital, depois o standard, filmam-se os dois vôos e compara-se depois quadro a quadro...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

alexcmag escreveu:Ele fica voando no rotor de turbulência que se forma na copa das árvores, aquele mesmo que derruba nossos modelos quando pegamos a parte descendente deles...

O Mythbusters vai ter que ficar pro próximo ano, a gente só precisa de dois planadores de 3m, um com servos standard e outro com servos digitais, e do Joe Wurtz...

Coloca-se ele para pilotar o digital, depois o standard, filmam-se os dois vôos e compara-se depois quadro a quadro...


E vamos ter que comprar uma câmera de altíssima velocidade igual a dos Mythbusters pra poder comparar velocidades de vôo e de comando.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Responder