Projeto e construção | Moto planador inspirado no Meteor.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Projeto e construção | Moto planador inspirado no Meteor.

Mensagem por Jose Gomes »

Olá pessoal,

Venho a algum tempo pensando em me aventurar no mundo dos planadores, não tenho absolutamente nenhuma experiencia com este tipo de modelo.

Mas ando pesquisando bastante e me empolguei com o[b:18b52d55b7] Meteor de 2m[/b:18b52d55b7] da Topmodel CZ.

Já comecei a fazer os rascunhos do "brinquedo", em breve começo a postar algumas ideias.

Agora a minha pergunta: Posso fazer a fuselagem com balsa ?, não sei trabalhar com fibra de vidro/carbono e também quero fazer algo mais barato.

O que acham ?, estou viajando, procuro outro projeto ?.

Abraços!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Jose,

Bacana você ter se empolgado com o meteor.

Temos um forum no Facebook de F5J que é a categoria em que o Meteor se encaixa, se quiser peça para entrar no forum F5J Brasil, tem bastante coisa lá.

Sobre fazer uma cópia eu não te aconselho, primeiro a questão de ser cópia e depois o fato dos modelos da Topmodel serem muuuuito bem feitos e com bom preço, acho que vale a pena comprar ao invés de fazer.

Se vc quer se inspirar no Meteor e fazer o seu eu te dou todo o apoio. Você pode sim fazer a fuselagem em balsa e vai ver que a asa com tubo de carbono é bem fácil de construir. Se estiver procurando tubos essa loja tem os melhores preços: RCfoam.com (tubos semelhantes, não iguiais...)

Alex
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Alexandre Cruz,

A ideia não é clonar 100%, é fazer um projetinho inspirado nele (me expressei de forma equivocada, vou corrigir o titulo do tópico.), mas com certeza não ficará igual :lol:

A ideia é fazer as a asa com os tubos de carbono mesmo, vou ver o site que você indicou e também solicitar a entrada no grupo do facebook, pois gostei do estilo e pretendo começar por aí.

Mas ainda tenho muito que aprender e todas as dicas, criticas e sugestões serão bem vindas.

Obrigado pelas dicas!

Abraços!
Responder