Planar . . .

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Planar . . .

Mensagem por Ospra »

No clube onde frequento nao existem planadores, mas sempre gostei deste negocio comprei 2 ao longo de 2 anos e montei devagar, mas nunca tive coragem de voar, pois nao tinha referencias, ninguem pra me dar dicas ensinar algo que fosse. . . nada.

Sabado olhei pra um deles um moto de 2mts da ArtHobby e falei é hoje, sei la acontença o que acontecer este bicho fragil demais vou tentar.

Botei tudo de acordo com manual CG nos trinques, aileron diferencial nas medidas referencias. Flaperon ligado tudo pra cima e ( eu achava que flap era pra baixo) duvida pra compensar (pico ou cabro) duvida cruel sera tirada em voo mesmo - nada no manual.

Vento leve 5km/h 16:25hs montei o bixo, verifiquei tudo liguei o motor e lancei suado vi que o bichinho subia traquilo estavel (que bom menos mal) a uns 100mts desliguei o motor piquei pro bixo andar, estabilizei e fiz meu primeiro voo de 14min sem acionar o motor (que coisa de loko) o bixo penetra anda contra e favor do vento com uma facilidade e de traves entao e so alegria, mas estola, , , se parar de andar Deus . . . e um comportamento loko diferente de tudo que eu havia visto . . . quase puz tudo a perder na ultima tentativa pensando que havia perdido larguei todos os comandos e acelerei devagar e momentos depois o bixinho comecoua subir estavel ahhh que alivio..aahhhh entendi tem que fazer andar esta deve ser uma arte ??!!

Fiz mais 5 voos no domingo trimei o flaperon "cabrando" kkk, e digo pra voces nao largo mais este negocio nao,

PLANAR é DEMAIS !!!!


abs e Bons Ventos
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Ospra

Parabéns pelo início no voo à vela ! Daqui pra frente só melhora!

Sou suspeito pra falar, mas é sem dúvida um dos voos que mais vão te dar confiança e sensibilidade.
Avatar do usuário
sktfer
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Out 27, 2006 12:53 am
Localização: sao paulo,porto feliz,sorocaba - sp

Mensagem por sktfer »

Parabens...foi paciente em esperar dois anos....mas sei como é...

voce está agora com o virus...e uma vez infectado...nunca mais irá largar o voo a vela.....

planadorismo rc é prazeroso demais....só não esqueça de acelerar....senão estola mesmo....

já que voce é de sp...venha conhecer o voo no morro...sem motor mesmo...soh no lift.....é mais gostoso ainda.....voamos em Pirapora do Bom Jesus...uns 50 km da Grande São Paulo...sentido interior pela Castelo Branco....vamos manter contato...

abraçosss...
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Voo de Colina!
Se for, vicia de vez!
Avatar do usuário
aerovetro
membro
Mensagens: 216
Registrado em: Qui Dez 22, 2011 2:35 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por aerovetro »

[quote:fd84e0b8d4="Alvaro Sala"]Voo de Colina!
Se for, vicia de vez![/quote:fd84e0b8d4]

Concordo plenamente com voce Alvaro, ele ainda nao descobriu o melhor da brincadeira.
Aeromodelo NÂO e aviãozinho
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Deixa eu aproveitar estou louco para começar voar planador, adorei o arthobby , que antes nao conhecia ja tentei fazer um ghost com 2 metros de asa em depron e não consegui , e só tenho um controle 4 ch da turnigy , qual seria o caminho mais barato para começar a voar, um PNP , seria ideal , e qual bateria eu deveria comprar ja que so tenho 2 de 1800 e 5 de 2200
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Porco

Tem muito planador 2 canais muito bons, tens que ver se queres de balsa ou depron. Dá uma olhada no ML.

Dependendo do planador melhor uma 3s de 1300.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Claro que gostaria de um planador com aileron , contudo voando bem alto com o meu treinador esses dias percebi que perdemos a noçao, e por isso para um iniciante do planadorismo seja importante o diedro , vou procurar um planador de 2 canais ou fazer um ghost menorzinho 0.o

Ps: obrigado pela resposta
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Palmeirense, o nome já diz.....rsrsrss
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Pior que não 0.o , são paulino , o nick porcomaster veio quando eu tinha uns 14 anos , e não posso colocar os motivos onde crianças pode ler com facilidade 0.o
Responder