ZAGI Para voo tripilado

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

ZAGI Para voo tripilado

Mensagem por Davidfuzatto »

Essa é para voo livre, configuração bem interessante!

Perfil bastante espesso, voa docilmente e faz bonito nas encostas. Com certeza, é uma boa termiqueira.

http://www.youtube.com/watch?v=EmZjF3X-QZ8#t=60
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Olha a ideia que está surgindo na cabeça deste meu amigo !!!! hahaha!!!

Acho que logo teremos video!
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

Pouso perfeito!

Gostei da idéia precisa ser bem maluco tambem
Silvino
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 3:18 pm
Localização: Lençois Paulista, SP

Mensagem por Silvino »

O cara é bem maluco, pra voar em um negocio desse...
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por leandrolopesramos »

[quote:d00966338c="Silvino"]O cara é bem maluco, pra voar em um negocio desse...[/quote:d00966338c]

ué?!?! qual a diferenca pra uma asa delta? só fica com a cabeca pra cima da asa e a perninha pra baixo. na asa delta vc fica com o corpo todo pra baixo.

https://www.youtube.com/watch?v=DPHyYhklb2k
Av8r
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 4:59 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por Av8r »

O projeto da Klingberg Wing é antigo (1987), pelo jeito não fez muito sucesso.

[img:fa0cbab80d]http://petej.com/blog/wp-content/uploads/2007/11/mvc-019f.JPG[/img:fa0cbab80d]

Já teve até kit de RC - hoje vendidos a bom preço no eBay.

[img:fa0cbab80d]http://petej.com/blog/wp-content/uploads/2007/11/mvc-020f.JPG[/img:fa0cbab80d]

Av8r
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Eu acho que a grande diferença entre essa asa tripulada e as atuais asa delta seria a posição do CG no eixo Z não??

Na asa delta o corpo do piloto funciona como pêndulo aumentando a estabilidade, nessa "zagona" tripulada me parece que o eixo de rolagem devia ser bem arisco, talvez por isso não vingou...
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:32cbb68adc="Hidden"]Eu acho que a grande diferença entre essa asa tripulada e as atuais asa delta seria a posição do CG no eixo Z não??

Na asa delta o corpo do piloto funciona como pêndulo aumentando a estabilidade, nessa "zagona" tripulada me parece que o eixo de rolagem devia ser bem arisco, talvez por isso não vingou...[/quote:32cbb68adc]

Sou obrigado a concordar com isso (embora tenha que me confessar incapaz - ou covarde - para voar em qualquer uma delas).
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por leandrolopesramos »

[quote:a4db16a7b5="Alvaro Sala"][quote:a4db16a7b5="Hidden"]Eu acho que a grande diferença entre essa asa tripulada e as atuais asa delta seria a posição do CG no eixo Z não??

Na asa delta o corpo do piloto funciona como pêndulo aumentando a estabilidade, nessa "zagona" tripulada me parece que o eixo de rolagem devia ser bem arisco, talvez por isso não vingou...[/quote:a4db16a7b5]

Sou obrigado a concordar com isso (embora tenha que me confessar incapaz - ou covarde - para voar em qualquer uma delas).[/quote:a4db16a7b5]


Também concordo. Por isso citei em cima perguntando a diferença. Nessa super zagi de itu, também nao teria coragem. Porem, asa delta eu já saltei, acompanhado é óbvio, mas já saltei. É fenomenal... Me senti pendurado em uma zagi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

[quote:c04adbb2dd="Douglas Lenz"]Olha a ideia que está surgindo na cabeça deste meu amigo !!!! hahaha!!!

Acho que logo teremos video![/quote:c04adbb2dd]

Grande Douglas!!

É uma ideia sim, viu. mas por horas não.

Estou sim trabalhando na ideia da decolagem mecânica para asa delta. è um trikinho sem motor, vc decola rebocado ou empurrado, pode ser em rampas ou em pistas, mas é uma modalidade que promete!!

Verá sim os vídeos, postarei no yutube e enviarei o link.

Mas, agora, falando sobre esta zagona, Achei muito bacana e por isso compartilhei aqui o vídeo.

Falaram sobre a diferença dela e uma asa delta, há sim muita diferença, pois na asa, pendulamos para fazer os comandos de voo e a zagi tripulada, os comandos são aerodinâmicos. A Diferença poderá ser sentida na maneira de pilotar.

Um piloto de asa delta, terá grande dificuldade em comandar essa asa, embora a dinâmica de voo seja a mesma. lifts, planeios, ascendentes, descendentes, rajadas e etc.

Na asa delta, se encontramos uma rajada, somos jogados para cima e, imediatamente temos que ascelerar, pois se não o fizermos, poderemos estolar a asa afundaremos logo que passar a rajada.

Na zagona será a mesma coisa, porém, com o manche para a frente, enquanto que na asa delta é o corpo que vai para a frente.

Em relação à estabilidade, é igual a uma zagi RC.

Sobre a questão citada em relação ao fato dela ser arisca por ter a carga ao centro, não é verdade, pois os comandos aerodinâmicos manterão ela estável.

o que vejo nesta zagona, é que ela tem um perfil bem espesso. Já li que um NACA 0015, ( simétrico??) Nisso eu não concordo...
Mas, pelo fato de ser bastante espesso, produz um coeficiente baixo de penetração e o resultado é um voo lento. ( tal como nos parapentes para instrução DHV 1)

Aquele pouso suave, se deve ao perfil e, a um vento frontal.

Para quem tá acostumado voar zagis planadoras, RC, sabe que quanto maior a zagi, mais estável ´o voo dela em relação à turbulências geradas por bordas de térmicas.

Então, essa aí, com certeza é muito dócil.
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Responder