ZAGI Para voo tripilado
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ZAGI Para voo tripilado
Essa é para voo livre, configuração bem interessante!
Perfil bastante espesso, voa docilmente e faz bonito nas encostas. Com certeza, é uma boa termiqueira.
http://www.youtube.com/watch?v=EmZjF3X-QZ8#t=60
Perfil bastante espesso, voa docilmente e faz bonito nas encostas. Com certeza, é uma boa termiqueira.
http://www.youtube.com/watch?v=EmZjF3X-QZ8#t=60
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
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- Douglas Lenz
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O projeto da Klingberg Wing é antigo (1987), pelo jeito não fez muito sucesso.
[img:fa0cbab80d]http://petej.com/blog/wp-content/uploads/2007/11/mvc-019f.JPG[/img:fa0cbab80d]
Já teve até kit de RC - hoje vendidos a bom preço no eBay.
[img:fa0cbab80d]http://petej.com/blog/wp-content/uploads/2007/11/mvc-020f.JPG[/img:fa0cbab80d]
Av8r
[img:fa0cbab80d]http://petej.com/blog/wp-content/uploads/2007/11/mvc-019f.JPG[/img:fa0cbab80d]
Já teve até kit de RC - hoje vendidos a bom preço no eBay.
[img:fa0cbab80d]http://petej.com/blog/wp-content/uploads/2007/11/mvc-020f.JPG[/img:fa0cbab80d]
Av8r
Eu acho que a grande diferença entre essa asa tripulada e as atuais asa delta seria a posição do CG no eixo Z não??
Na asa delta o corpo do piloto funciona como pêndulo aumentando a estabilidade, nessa "zagona" tripulada me parece que o eixo de rolagem devia ser bem arisco, talvez por isso não vingou...
Na asa delta o corpo do piloto funciona como pêndulo aumentando a estabilidade, nessa "zagona" tripulada me parece que o eixo de rolagem devia ser bem arisco, talvez por isso não vingou...
- Alvaro Sala
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[quote:32cbb68adc="Hidden"]Eu acho que a grande diferença entre essa asa tripulada e as atuais asa delta seria a posição do CG no eixo Z não??
Na asa delta o corpo do piloto funciona como pêndulo aumentando a estabilidade, nessa "zagona" tripulada me parece que o eixo de rolagem devia ser bem arisco, talvez por isso não vingou...[/quote:32cbb68adc]
Sou obrigado a concordar com isso (embora tenha que me confessar incapaz - ou covarde - para voar em qualquer uma delas).
Na asa delta o corpo do piloto funciona como pêndulo aumentando a estabilidade, nessa "zagona" tripulada me parece que o eixo de rolagem devia ser bem arisco, talvez por isso não vingou...[/quote:32cbb68adc]
Sou obrigado a concordar com isso (embora tenha que me confessar incapaz - ou covarde - para voar em qualquer uma delas).
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
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[quote:a4db16a7b5="Alvaro Sala"][quote:a4db16a7b5="Hidden"]Eu acho que a grande diferença entre essa asa tripulada e as atuais asa delta seria a posição do CG no eixo Z não??
Na asa delta o corpo do piloto funciona como pêndulo aumentando a estabilidade, nessa "zagona" tripulada me parece que o eixo de rolagem devia ser bem arisco, talvez por isso não vingou...[/quote:a4db16a7b5]
Sou obrigado a concordar com isso (embora tenha que me confessar incapaz - ou covarde - para voar em qualquer uma delas).[/quote:a4db16a7b5]
Também concordo. Por isso citei em cima perguntando a diferença. Nessa super zagi de itu, também nao teria coragem. Porem, asa delta eu já saltei, acompanhado é óbvio, mas já saltei. É fenomenal... Me senti pendurado em uma zagi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Na asa delta o corpo do piloto funciona como pêndulo aumentando a estabilidade, nessa "zagona" tripulada me parece que o eixo de rolagem devia ser bem arisco, talvez por isso não vingou...[/quote:a4db16a7b5]
Sou obrigado a concordar com isso (embora tenha que me confessar incapaz - ou covarde - para voar em qualquer uma delas).[/quote:a4db16a7b5]
Também concordo. Por isso citei em cima perguntando a diferença. Nessa super zagi de itu, também nao teria coragem. Porem, asa delta eu já saltei, acompanhado é óbvio, mas já saltei. É fenomenal... Me senti pendurado em uma zagi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
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[quote:c04adbb2dd="Douglas Lenz"]Olha a ideia que está surgindo na cabeça deste meu amigo !!!! hahaha!!!
Acho que logo teremos video![/quote:c04adbb2dd]
Grande Douglas!!
É uma ideia sim, viu. mas por horas não.
Estou sim trabalhando na ideia da decolagem mecânica para asa delta. è um trikinho sem motor, vc decola rebocado ou empurrado, pode ser em rampas ou em pistas, mas é uma modalidade que promete!!
Verá sim os vídeos, postarei no yutube e enviarei o link.
Mas, agora, falando sobre esta zagona, Achei muito bacana e por isso compartilhei aqui o vídeo.
Falaram sobre a diferença dela e uma asa delta, há sim muita diferença, pois na asa, pendulamos para fazer os comandos de voo e a zagi tripulada, os comandos são aerodinâmicos. A Diferença poderá ser sentida na maneira de pilotar.
Um piloto de asa delta, terá grande dificuldade em comandar essa asa, embora a dinâmica de voo seja a mesma. lifts, planeios, ascendentes, descendentes, rajadas e etc.
Na asa delta, se encontramos uma rajada, somos jogados para cima e, imediatamente temos que ascelerar, pois se não o fizermos, poderemos estolar a asa afundaremos logo que passar a rajada.
Na zagona será a mesma coisa, porém, com o manche para a frente, enquanto que na asa delta é o corpo que vai para a frente.
Em relação à estabilidade, é igual a uma zagi RC.
Sobre a questão citada em relação ao fato dela ser arisca por ter a carga ao centro, não é verdade, pois os comandos aerodinâmicos manterão ela estável.
o que vejo nesta zagona, é que ela tem um perfil bem espesso. Já li que um NACA 0015, ( simétrico??) Nisso eu não concordo...
Mas, pelo fato de ser bastante espesso, produz um coeficiente baixo de penetração e o resultado é um voo lento. ( tal como nos parapentes para instrução DHV 1)
Aquele pouso suave, se deve ao perfil e, a um vento frontal.
Para quem tá acostumado voar zagis planadoras, RC, sabe que quanto maior a zagi, mais estável ´o voo dela em relação à turbulências geradas por bordas de térmicas.
Então, essa aí, com certeza é muito dócil.
Acho que logo teremos video![/quote:c04adbb2dd]
Grande Douglas!!
É uma ideia sim, viu. mas por horas não.
Estou sim trabalhando na ideia da decolagem mecânica para asa delta. è um trikinho sem motor, vc decola rebocado ou empurrado, pode ser em rampas ou em pistas, mas é uma modalidade que promete!!
Verá sim os vídeos, postarei no yutube e enviarei o link.
Mas, agora, falando sobre esta zagona, Achei muito bacana e por isso compartilhei aqui o vídeo.
Falaram sobre a diferença dela e uma asa delta, há sim muita diferença, pois na asa, pendulamos para fazer os comandos de voo e a zagi tripulada, os comandos são aerodinâmicos. A Diferença poderá ser sentida na maneira de pilotar.
Um piloto de asa delta, terá grande dificuldade em comandar essa asa, embora a dinâmica de voo seja a mesma. lifts, planeios, ascendentes, descendentes, rajadas e etc.
Na asa delta, se encontramos uma rajada, somos jogados para cima e, imediatamente temos que ascelerar, pois se não o fizermos, poderemos estolar a asa afundaremos logo que passar a rajada.
Na zagona será a mesma coisa, porém, com o manche para a frente, enquanto que na asa delta é o corpo que vai para a frente.
Em relação à estabilidade, é igual a uma zagi RC.
Sobre a questão citada em relação ao fato dela ser arisca por ter a carga ao centro, não é verdade, pois os comandos aerodinâmicos manterão ela estável.
o que vejo nesta zagona, é que ela tem um perfil bem espesso. Já li que um NACA 0015, ( simétrico??) Nisso eu não concordo...
Mas, pelo fato de ser bastante espesso, produz um coeficiente baixo de penetração e o resultado é um voo lento. ( tal como nos parapentes para instrução DHV 1)
Aquele pouso suave, se deve ao perfil e, a um vento frontal.
Para quem tá acostumado voar zagis planadoras, RC, sabe que quanto maior a zagi, mais estável ´o voo dela em relação à turbulências geradas por bordas de térmicas.
Então, essa aí, com certeza é muito dócil.
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
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