Intergliders em Pira 08/02/2005
- Edgard
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 8267
- Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
- Localização: São Paulo - SP 55
Intergliders em Pira 08/02/2005
Estávamos em um dia normal de Pira, o vento Sul bem legal, o Flylipoli lenhando o planador da Kiosho (o Leo vai adorar saber disso), o Roberto lenhando seu planador (aquele que tem a mesma freq. que o meu ), o Alvaro perdendo sua zagi no mato, o Willin fazendo vôos bem tranquilos, o Ricardo desenferrujando os dedos, o Junior testando a indestrutibilidade da sua zagi e eu e o Kojik colocando uma câmera de vídeo no Spirit, quando chegam alguns carros e sai um povo falando em inglês.
E não é que era o Joe Wurts com o Icon.
O cara deu o maior show, um planador fantástico e um piloto melhor ainda.
Ele decolava do lado sul da montanha, ia pro lado norte e fazia o diabo (DS) com aquele pequeno planador de 3,3m a 300Km/h.
http://gustavo.exel.com.br/rc/fotos-200 ... ira/ds.asf (cortesia do Gustavo e do Junior)
Este vídeo é apenas uma pequena amostra.
Depois de uns problemas com o planador do Gaúcho, um outro planador muito bom, mas que não resiste a rádio ligado com a mesma freq., o Joe pegou minha zagi e ficamos atrás da turma, enquanto ele dava outro show de controle e pentelhava o pessoal falando que eu sou muito bom.
Depois de uma hora e pouco de show aéreo eles partiram e Pira voltou ao normal.
O Kojik tirou várias fotos e o Junior filmou quase tudo.
Pena que o Ericfly não tava lá pra pegar algumas dicas de como voar no rotor, mas sem problema, como já sou técnico do André no DLG vou dar umas dicas pro Eric no vôo no rotor.
Em resumo, foi muito legal, pena que tivemos 4 lenhas (em uma dela descolei um corte na testa quando fui atropelado pelo Spirit) e o Willian perdeu seu modelo no mato.
Por favor, quem tiver fotos, poste aqui.
E não é que era o Joe Wurts com o Icon.
O cara deu o maior show, um planador fantástico e um piloto melhor ainda.
Ele decolava do lado sul da montanha, ia pro lado norte e fazia o diabo (DS) com aquele pequeno planador de 3,3m a 300Km/h.
http://gustavo.exel.com.br/rc/fotos-200 ... ira/ds.asf (cortesia do Gustavo e do Junior)
Este vídeo é apenas uma pequena amostra.
Depois de uns problemas com o planador do Gaúcho, um outro planador muito bom, mas que não resiste a rádio ligado com a mesma freq., o Joe pegou minha zagi e ficamos atrás da turma, enquanto ele dava outro show de controle e pentelhava o pessoal falando que eu sou muito bom.
Depois de uma hora e pouco de show aéreo eles partiram e Pira voltou ao normal.
O Kojik tirou várias fotos e o Junior filmou quase tudo.
Pena que o Ericfly não tava lá pra pegar algumas dicas de como voar no rotor, mas sem problema, como já sou técnico do André no DLG vou dar umas dicas pro Eric no vôo no rotor.
Em resumo, foi muito legal, pena que tivemos 4 lenhas (em uma dela descolei um corte na testa quando fui atropelado pelo Spirit) e o Willian perdeu seu modelo no mato.
Por favor, quem tiver fotos, poste aqui.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
- Sergio Handa
- membro
- Mensagens: 313
- Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
- Localização: Osasco - SP
Pira-do WURTS
Pessoal , ainda estou `eletrificado`pelo que vi.
Creio que voces estao me ensinando errado porque o gringo pilota do outro lado da montanha e nao do lado que vem o vento
Alem disso o planador dele volta pra mao direita e nao precisa de tanto
espaco pra descer ... 10 pes = 3,3 m eh a envergadura do ICON.
Acho que voces precisam rever os conceitos
Bem, queria agradecer a ajuda mas hoje de manha o meu filho Gutcha
levou 10 min para encontrar o Easy , que bom.
Koji, Edgard, Roberto e Ricardo, ele estava a esquerda de onde estavamos procurando, uns 20~30 metros acima daquele caminho onde
chegou o `resgate`o Edgard.
Creio que voces estao me ensinando errado porque o gringo pilota do outro lado da montanha e nao do lado que vem o vento
Alem disso o planador dele volta pra mao direita e nao precisa de tanto
espaco pra descer ... 10 pes = 3,3 m eh a envergadura do ICON.
Acho que voces precisam rever os conceitos
Bem, queria agradecer a ajuda mas hoje de manha o meu filho Gutcha
levou 10 min para encontrar o Easy , que bom.
Koji, Edgard, Roberto e Ricardo, ele estava a esquerda de onde estavamos procurando, uns 20~30 metros acima daquele caminho onde
chegou o `resgate`o Edgard.
- Edgard
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 8267
- Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
- Localização: São Paulo - SP 55
Pessoal,
Como o administrador do fórum não tem como mandar os postas do Junior e do Kojik pra cá, estou recolocando as fotos.
Esta é o Joe preparando o Icon para ir pra o outro lado da montanha fazer DS.
Foto do Kojik
Como o administrador do fórum não tem como mandar os postas do Junior e do Kojik pra cá, estou recolocando as fotos.
Esta é o Joe preparando o Icon para ir pra o outro lado da montanha fazer DS.
Foto do Kojik
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
- Edgard
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 8267
- Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
- Localização: São Paulo - SP 55
Estas 3 são do Junior.
Obs.: O lastro que o Joe usa é muito interessante, são vários tubos de metal com diâmetros cada vez menores que se encaixam perfeitamente (como uma antena telescópica) e dependendo do lastro que ele deseja ele vai tirando os tubos internos. No sábado o vento devia estar em 10knts, sendo assim, ele tirou o tarugo central e os 2 tubos seguintes, restando apenas 2 tubos como lastro, ou seja, o vento estava muito fraco.
Obs.: O lastro que o Joe usa é muito interessante, são vários tubos de metal com diâmetros cada vez menores que se encaixam perfeitamente (como uma antena telescópica) e dependendo do lastro que ele deseja ele vai tirando os tubos internos. No sábado o vento devia estar em 10knts, sendo assim, ele tirou o tarugo central e os 2 tubos seguintes, restando apenas 2 tubos como lastro, ou seja, o vento estava muito fraco.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
- gustabmo
- membro
- Mensagens: 4337
- Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
- Localização: Sao Paulo - SP
- Contato:
Edgard escreveu:Obs.: O lastro que o Joe usa é muito interessante, são vários tubos de metal com diâmetros cada vez menores que se encaixam perfeitamente (como uma antena telescópica) e dependendo do lastro que ele deseja ele vai tirando os tubos internos. No sábado o vento devia estar em 10knts, sendo assim, ele tirou o tarugo central e os 2 tubos seguintes, restando apenas 2 tubos como lastro, ou seja, o vento estava muito fraco.
Otima descricao, Edgard!!! Gostei!
Voce sabe qual é o peso do conjunto completo de lastro, e qual o peso do que ele usou de lastro no dia?
Gustavo - São Paulo/SP
- Edgard
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 8267
- Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
- Localização: São Paulo - SP 55
gustabmo escreveu:Voce sabe qual é o peso do conjunto completo de lastro, e qual o peso do que ele usou de lastro no dia?
Vou responder no chute, pois não perguntei, mas pequei os lastros que ele retirou pra dar uma olhada.
Ele retirou o tarugo central e mais 2 tudos, como já falei, este conjunto devia ter entre 300 e 400g, só deve ter restado 100g de lastro no planador.
O Junior pode saber, pois ele ficou batendo papo com o Joe enquanto ele acertava o lastro.
Junior help.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa