Dúvidas sobre uso do PLanador Hubsan SpyHawk FPV

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
marcus.vi
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 10, 2014 6:29 pm
Localização: Niterói/RJ

Dúvidas sobre uso do PLanador Hubsan SpyHawk FPV

Mensagem por marcus.vi »

Boa noite, sou novo aqui no fórum e também no aeromodelismo.
Recentemente comprei um Planador elétrico FPV Hubsan Spyhawk, porém ainda estou aprendendo a voar com o simulador Phoenix RC.

Gostaria que se alguém com prática soubesse me responder o seguinte. O Planador em EPO, depois de montado e colado, não teria como eu desmontar para guardar? Ou alguém sabe de algum case, ou uma forma adequada de eu transportar o aeromodelo, caso não tenha como desmonta-lo?

O aeromodelo é este:

[img:9dad36d420]http://cdn8.modelairplanenews.com/wp-content/uploads/2012/06/FPV-SpyHawk.jpg[/img:9dad36d420]

[img:9dad36d420]http://3.bp.blogspot.com/-fVCx8S1crn8/T6el3JlXDzI/AAAAAAAAAvM/GxqaFgAXd5Y/s1600/Side01.jpg[/img:9dad36d420]

[img:9dad36d420]http://www.futurhobby.com/magazine/imag6/futurhobby_rc_mg_i000033.jpg[/img:9dad36d420]

Obrigado!
Marcus - SpyHawk FPV AirPlane
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Marcus

Quanto à desmontagem, ~já vi um destes e ele é bem pequeno, não tem porque desmontar.

Para quem nunca voou este não é um modelo fácil nem próprio para aprender viu. Por ser pequeno ele é muito arisco e não para quieto um segundo, sente qualquer brisa e não considero ele um aero estável. Apesar de ser um planador, não se engane o comportamento dele não é de planador. Não que seja impossivel voa-lo, mas para quem nunca voou e está saindo do simulador é problema na certa.

Tomo a liberdade de te dar uma dica mesmo sem tu te-la pedido, mesmo com horas de simulador, voe outro aero antes deste, um treinador de preferencia para que tu pegue a real noção de voo e de como um aero se comporta no ar. Se fizeres isso fará com que teu brinquedo novo dure o suficiente para te dar alegrias e servir ao que se presta, diversão.

Boa Sorte, fique a vontade de entrar em contato se quiseres.
marcus.vi
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 10, 2014 6:29 pm
Localização: Niterói/RJ

Mensagem por marcus.vi »

Legal, amigo... Obrigado pelas dicas!

Eu só pensei na questão de desmontar, porque mesmo pequeno, para transportar dentro do carro, ou com pessoas perto, teria que ser na mão, pois montado não da pra guardar, e como ele é feito de Isopor EPO, ele facilmente quebra.

Quanto a voar, eu realmente estive pensando em comprar um modelo mais simples pra fazer o primeiro vôo, pois fui tributado em 110% neste Planador FPV e me saiu bem caro :/ Portanto, não estou afim de quebrar ele nos primeiros vôos.

Você me indicaria algum modelo específico pra começar a treinar os primeiros vôos?

Obrigado, um abraço!
[quote:6bb035207b="Douglas Lenz"]Marcus

Quanto à desmontagem, ~já vi um destes e ele é bem pequeno, não tem porque desmontar.

Para quem nunca voou este não é um modelo fácil nem próprio para aprender viu. Por ser pequeno ele é muito arisco e não para quieto um segundo, sente qualquer brisa e não considero ele um aero estável. Apesar de ser um planador, não se engane o comportamento dele não é de planador. Não que seja impossivel voa-lo, mas para quem nunca voou e está saindo do simulador é problema na certa.

Tomo a liberdade de te dar uma dica mesmo sem tu te-la pedido, mesmo com horas de simulador, voe outro aero antes deste, um treinador de preferencia para que tu pegue a real noção de voo e de como um aero se comporta no ar. Se fizeres isso fará com que teu brinquedo novo dure o suficiente para te dar alegrias e servir ao que se presta, diversão.

Boa Sorte, fique a vontade de entrar em contato se quiseres.[/quote:6bb035207b]
Marcus - SpyHawk FPV AirPlane
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Marcus

Sem dúvida um Ugly Stick. pode ser de 120cm de envergadura. Existem muitas opções de kits completos no ML.
Responder