Começar por DLG?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
corebr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 15, 2014 2:45 am
Localização: São Paulo, SP

Começar por DLG?

Mensagem por corebr »

Pessoal, é meu primeiro post depois de registrado, mas já andei lendo os tópicos. :)

Bom, deixa eu explicar primeiro o motivo da pergunta: No último fim de semana estava em Guaecá e vi alguém voando com um DLG (será que era aqui do forum?). Não preciso nem dizer que não tirei os olhos e várias lembranças de mais de 20 anos voltaram. Nesta época montei muitos kits da Aerobrás e estava montando meu primeiro treinador RC. Por fatalidades da vida, infelizmente, os planos foram adiados.

Mas o passado é passado e agora fiquei completamente maluco com os DLG. Sai correndo para a internet procurar o que era aquilo e aqui estou eu no forum... :)

Apesar de sempre ter brincando muito com o RealFlight e já ter voado um pouco naquela época, não tenho experiência prática e, principalmente, atualizada sobre equipamentos e tudo mais. Bom, pelo menos a coordenação ainda está em dia. :)

Então a pergunta... É viável começar/retomar nesta modalidade? Não teria problema em montar, linkagem etc. mas não tenho a menor ideia de qual kit, transmissor, bateria, se modelo de 2ch, com flaperon ou sem etc.

Ou esqueço isso por hora e compro algum desses Nine Eagles da vida para retomar tudo sem atropelar passos? Lembrando que não conheço ninguém no hobby atualmente...

Já sendo abusado, conto com a ajuda de vocês... :)
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Começar por DLG?

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:23cf11e758="corebr"]Então a pergunta... É viável começar/retomar nesta modalidade? Não teria problema em montar, linkagem etc. mas não tenho a menor ideia de qual kit, transmissor, bateria, se modelo de 2ch, com flaperon ou sem etc. [/quote:23cf11e758]

Core,

Começar no aeromodelismo, direto na categoria DLG pode não ser saudável para o seu bolso. Apesar de ser super mansos e fáceis de voar, são modelos muito técnicos e exigem bastante cuidado.

Monta uma zagi 120cm levinha, que vai servir para treinar os pousos na mão.

[b:23cf11e758]Agora ... Quando já estiver voando bem qualquer treinador...
[/b:23cf11e758]
Iniciar no planadorismo, direto na categoria DLG, vai colocar você anos luz na frente dos "soltado de planado" ...

Sou um grande fã da categoria, e o discus launch glider (DLG) transcende o hobby a ponto de se tornar um esporte de altíssimo nível.

Disposição física, estratégia de voo, compreensão e interação com a natureza, está diretamente ligado ao DLG.

Convido você a conhecer o meu canal, apesar de estar sem nenhuma atualização, tem muitos registros de voos térmicos com planadores para lançamentos de mão.

http://www.youtube.com/user/AlexandreBassPlayer/videos

Abraço.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Execelente os comentários do Alelexandre. Concordo com tudo o que disse só trocaria a Zagi por um planador com motor como o Easy Glider ou o Phoenix da HK. São baratos, voam bem e já te dão uma base para voar térmica.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Vocês estão falando de Zagi não motorizada, não?
Andei pensando justamente nisso, para momentos de diversão a custo mais baixo.
O que me recomendariam?
corebr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 15, 2014 2:45 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por corebr »

Pessoal,
Obrigado pelas respostas! Já estou procurando uma Zagi. :)
Realmente parece uma ótima pedida para começar e não doer muito no bolso em caso de provável lenha...

Alguma recomendação de Zagi RTF?
Avatar do usuário
sktfer
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Out 27, 2006 12:53 am
Localização: sao paulo,porto feliz,sorocaba - sp

Mensagem por sktfer »

Olá...se tiver condições de ir até pirapora do bom Jesus...tem uma turma boa voando planadores... fica a uns 40 km de são paulo.

ai dá pra voar a zagi sem motor na colina e pegar bastante noção dos comando novamente.

sai barato e te dará muito prazer na volta ao modelismo.

qualquer coisa chama por mp...ou por aqui mesmo..

abraços
corebr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 15, 2014 2:45 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por corebr »

Sktfer, muito obrigado pelo convite! Com certeza assim que pegar a minha irei até Pirapora para conhecer o pessoal! :)

Aliás, Futaba ainda é bom? :) Qual modelo atual que serviria bem para uma Zagi, com mixer etc. e que possa aproveitar depois?
Avatar do usuário
sktfer
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Out 27, 2006 12:53 am
Localização: sao paulo,porto feliz,sorocaba - sp

Mensagem por sktfer »

Olha...futaba ainda sim é a melhor marca de radios..junto com Hitec e JR.

eu acredito que um radio de 6ch 2.4ghz já está de bom tamanho pra começar...desde futaba a ao chineses turnigy 6x.

porem, planadorismo tem muita coisa de mixagem sabe, que é legal fazer, e ai 6 ch acaba ficando pouco...e um radio de 8 a 9 ch vai bem...

eu despois de muitos anos me entreguei aos chineses por custo beneficio e comprei essa semana um turnigy 9xr com modulo da fr-sky....pois muitas pessoas compraram e falaram bem...vou testar.

entao se puder gastar..gaste sim em um radio bom, senão parta pra um chines de boa qualidade..qualquer coisa se tiver facebook..me add lá..q fico quase o dia todo on line.

procure por: Fernando Tannami Rodrigues

abraços
corebr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 15, 2014 2:45 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por corebr »

Sktfer, vou te adicionar... :)
Acho que vou de Futaba T8j... Deve atender bem por um bom tempo. ;)
corebr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 15, 2014 2:45 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por corebr »

Na verdade acabei de matar dois coelhos aqui.... Ou apenas um dependendo do ponto de vista. :) Tenho um Phantom II e acabei pegando um 14sg-heli, que inclusive prefiro sem os clicks para avião também. :) Se esse não for bom para planador me avisem que pego um chines mais barato para a Zagi. :D
Responder