reforma flyfly DG1000 - Dúvidas

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
mczerwes
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 12:03 pm
Localização: Vargem Grande Paulista, SP

reforma flyfly DG1000 - Dúvidas

Mensagem por mczerwes »

boa tarde,
Estou querendo iniciar com planadores, e consegui um flyfly DG1000 para começar, mas ele precisa de um pouco de carinho. Seguem minhas dúvidas:

1° - As ponteiras das asas devem estar firmemente fixadas ou é preciso deixar ela mais "solta" para caso erre no pouso ela saia?
2° - A hélice que recomendaram foi uma 10x6. Ela é suficiente ou pode ser uma 7.5x4 para um motor de 1100 Kva?
3° - Para a pilotagem de um planador, usa o aileron apenas para correção e curvas só de leme?

Fico no aguardo para começar a cuidar do meu novo modelo.

Obrigado a todos
HK 450, Turnigy FBL100, Yak54 Nine Eagles, NE 180, Walkera 4#3, Walkera 4#3b, Walkera V100D03BL, walkera mini CP, Walkera V120D02S, DEVO 7
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

Olá mczerwes

Este planador tem um vôo relativamente rápido e é bom treinar um pouco em algum simulador antes do primeiro vôo caso seja seu primeiro motoplanador neste estilo.

O uso de leme e aileron em conjunto é bem vindo sim, mas é possível usa-los de forma independente dependendo da sua prática e costume com o vôo do mesmo.
Evite curvas de aileron em baixa velocidade para evitar stall de ponta de asa.

Quanto ao motor e mais dicas aqui no evoo , em "planadores" você encontrará muitas dicas de hélice , motorização e ESC.
Aqui seguem um exemplo :

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=128693

Um abraço
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

mcz

Antes de voar com este planador, voa com outros, te acostuma com o voo de planador e só depois de ter essa noção de voo com planador voa com este teu.

Este planador voa muito e bem, mas não é o melhor para se fazer um primeiro voo sem experiência, conversa com amigos que tenham planador e pede para dar uns voos com outros antes.

Acho que esta é a melhor dica que posso te dar.
Responder