Tempo de voo termal?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
nanobowt
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 11:23 am
Localização: votuporanga -SP

Mensagem por nanobowt »

:P bom galera era tudo que eu queria ouvir, pois nos videos que vejo no youtube só tem voos curtos de nem 10 minutos, e fiquei achando que eram todos assim, bom então já que voam muito bem! bora começar a construir um!!! muito obrigado a todos vocês, pela atenção!!! forte abraço
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Nano

Constrói a capricho e treina muito.

Não pensa que meter 40 min ou 1h de voo é só jogar pra cima e pronto.

Vais aos poucos aprendendo a identificar térmicas e depois como ficar nelas, hehe!

Mas uma coisa posso te dizer, vale muito a pena, é muito legal.
Avatar do usuário
nanobowt
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 11:23 am
Localização: votuporanga -SP

Mensagem por nanobowt »

[quote:846f5ae192="Douglas Lenz"]Nano

Constrói a capricho e treina muito.

Não pensa que meter 40 min ou 1h de voo é só jogar pra cima e pronto.

Vais aos poucos aprendendo a identificar térmicas e depois como ficar nelas, hehe!

Mas uma coisa posso te dizer, vale muito a pena, é muito legal.[/quote:846f5ae192]
valew Douglas Lenz, ja tem algum tempo que estou querendo iniciar nos planadores, como minha região não tem muita encosta optei pelos termais, vc me indica algum modelo em especial?
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

http://www.flyingcircus.com.br/index.php?route=product/product&product_id=56

nano, por indicação do pessoal mais experiente do e-voo, comecei com este, ótimo custo benefício, facílimo de montar e voar. Adorei e ainda estou com ele, (comecei no voo silencioso há 6 meses, já voava gassers).
Boa sorte e bons voos, planadorismo é viciante.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Tá na minha lista também.
Avatar do usuário
nanobowt
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 11:23 am
Localização: votuporanga -SP

Mensagem por nanobowt »

[quote:c618ee6789="Luiz Roberio"]http://www.flyingcircus.com.br/index.php?route=product/product&product_id=56

nano, por indicação do pessoal mais experiente do e-voo, comecei com este, ótimo custo benefício, facílimo de montar e voar. Adorei e ainda estou com ele, (comecei no voo silencioso há 6 meses, já voava gassers).
Boa sorte e bons voos, planadorismo é viciante.[/quote:c618ee6789]

ok Luiz Roberio, muito obrigado pela sua atenção e realmente é um modelo muito bonito e ouço falar muito bem dele, porem sempre construí eu mesmo meus modelos,
pois gosto muito de ver o resultado final de todo o trabalho, à proposito, vc teria alguma planta para me indicar?
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

nano

Este stratus é um bom modelo e é para montar. Tu compra o kit.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Esse negócio de tempo de voo termal é muito relativo.

Planador é algo que não tem motor, tem que planar para encontrar algum gatilho térmico e subir.

Em HLG para lançamento de dardo, onde a altura de lançamento é de no máximo 10 metros e os gatilhos térmicos são muito estreitos, voos de 1 a 5 minuto está excelente. Dá para realizar dezenas de voos nesta faixa de tempo, durante o dia de treino.

Em DLG que o lançamento já é na casa dos 40 metros, voos de 3 a 10 minutos são médias muito boas.

Em lançamentos por hi-start onde já saímos com velocidade na casa dos 100 metros, voos de 5 a 15 minutos são médias excelentes.

:!:[b:05c44f8737] O cenário geral das condições mencionadas acima, é ceu azul com poucas nuvens, temperatura média a 35ºC, e velocidade do vento na casa dos 8 a 15km/h. Horário das 10:00 as 13:00, onde as nuvens estão se alimentando. [/b:05c44f8737]

Voos acima desses tempos, só em condições especiais ou com moto planadores.

Voar planador é muito desgastante, seja buscando o hi-start, lançando ou pilotando....
Avatar do usuário
nanobowt
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 11:23 am
Localização: votuporanga -SP

Mensagem por nanobowt »

[quote:da6c6fa847="Douglas Lenz"]nano

Este stratus é um bom modelo e é para montar. Tu compra o kit.[/quote:da6c6fa847]

ok Douglas, entendi, realmente vi no site que são kits pra montar vlw!!!
Avatar do usuário
nanobowt
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 11:23 am
Localização: votuporanga -SP

Mensagem por nanobowt »

[quote:11d4095a71="alexandre lopes"]Esse negócio de tempo de voo termal é muito relativo.

Planador é algo que não tem motor, tem que planar para encontrar algum gatilho térmico e subir.

Em HLG para lançamento de dardo, onde a altura de lançamento é de no máximo 10 metros e os gatilhos térmicos são muito estreitos, voos de 1 a 5 minuto está excelente. Dá para realizar dezenas de voos nesta faixa de tempo, durante o dia de treino.

Em DLG que o lançamento já é na casa dos 40 metros, voos de 3 a 10 minutos são médias muito boas.

Em lançamentos por hi-start onde já saímos com velocidade na casa dos 100 metros, voos de 5 a 15 minutos são médias excelentes.

:!:[b:11d4095a71] O cenário geral das condições mencionadas acima, é ceu azul com poucas nuvens, temperatura média a 35ºC, e velocidade do vento na casa dos 8 a 15km/h. Horário das 10:00 as 13:00, onde as nuvens estão se alimentando. [/b:11d4095a71]

Voos acima desses tempos, só em condições especiais ou com moto planadores.

Voar planador é muito desgastante, seja buscando o hi-start, lançando ou pilotando....[/quote:11d4095a71]

ok alexandre, tenho uma zagi de 1.20cm e ela plana muuuito, pra vc ter uma ideia já fiz voos de 40 minutos com ela, e gostaria de fazer voos mais longos por isso decidi partir para os planadores. o pessoal ai encima disseram que da pra voar até cansar, agora fiquei confuso{
Responder