Cauda com leme e prof com vara de pesca,alguma dica?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Luís Renato
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 5:04 pm
Localização: MG

Cauda com leme e prof com vara de pesca,alguma dica?

Mensagem por Luís Renato »

Geralmente as caudas com leme e profundor que faço, não ficam muito boas,ficam frágeis demais queria saber se algum colega do fórum tem alguma dica de montagem mais reforçada.
Abraço a todos.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Luis

Baseado no que entendi do teu post, no que acho que é tua dúvida, vou te dar uma dica que sempre funciona comigo.

Para fazer parte da fuselagem com vara de pesca, tens que ter o "pod" parte da frente do aero bem pensada e acabada para fixar bem a vara de pesca. Nos plaadores que já fiz desta forma, alguns com "pod" de fibra outros com balsa sempre cuidei disso.

Tome o cuidado de deixar pelo menos 50mm de espaço para fixar a vara. eu faço esta fixação com cola epoxi e espuma de poliuretano. Cuidando para a instalação ficar reta com a fuselagem.

Para fixar o grupo de cauda, estabilizador horizontal e vertical, tem que se ter o cuidado alinhar bem e colar com epoxi, se for possivel e ou necessário cole uma base de balsa só para aumentar a área de contato da colagem.

Se quiseres manda uma MP que te dou uma mão.
Avatar do usuário
Luís Renato
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 5:04 pm
Localização: MG

Mensagem por Luís Renato »

Olá Douglas, entendi sua explicação, o ideal é usar a cola epoxi mesmo, pensei em fazer um "rasgo" na vara de pesca mas não tenho uma ferramenta precisa para isso,pois precisa ficar bem alinhado.
Responder