comando de cauda em V

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
nanobowt
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 11:23 am
Localização: votuporanga -SP

comando de cauda em V

Mensagem por nanobowt »

pessoal, estou construindo um alegro, porém, optei por cauda em V, durante a construção me surgiu a seguinte dúvida, devo configurar meu rádio como?
coloco profundor no lugar do profundor isso eu sei, mas e a função leme? coloco no stick do leme ou do aileron?
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Re: comando de cauda em V

Mensagem por Renan »

Normalmente os radios mais atuais tem a funçao V tail mas se nao tiver o que vc tem q fazer é configurar como se fosse elevon de zagi, mixar esse "elevon" no profundor e leme. Serao dois
servos , os dois puxam e empurram pra profundor e alternam para leme. Uma observaçao , usando o leme, é fácil saber qual sobe e qual desce para ir pra esquerda ou direita, imagine o leme na vertical, esquerda pra esquerda e direita pra direita, aí vc vai inclinando ele ate ficar uma perna do "V", e o outro lado a mesma coisa. Entao na V tail pra ir pra direita abaixa o lado direito e levanta o lado esquerdo. Se vc fechar esse "V" , juntar os dois vai ficar como um leme convencional
frequência 72.410 e 27.195

QUEM NÃO VOA NORMALMENTE TORCE CONTRA
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Re: comando de cauda em V

Mensagem por ferrabra »

Vai depender do rádio que você tem. No Spectrum há um função V-tail. No Taranis faz a mixagem que quiser.
Responder