Planador EasyStar 1.5m Envergadura para iniciantes

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
modesto916
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:46 pm
Localização: Santo Antonio do Monte/MG

Planador EasyStar 1.5m Envergadura para iniciantes

Mensagem por modesto916 »

Pessoal, Bom dia,


Há uns dois anos atrás o meu tio e eu cometemos o erro de comprar um modelo tw-cessna 747 "pronto pra voar". Obviamente não deu certo, com duas tentativas de voos lenhamos ele e a engrenagem do motor foi pro saco. Há uns dois meses atrás resolvi tentar consertá-lo pra entrar no hobby. Comprei um motor A2212 1000kv, um esc 30a e uma bateria turningy 2200mAh. Na minha visão de leigo, o avião ficou bom, segui algumas dicas na internet e ajustei o CG, etc. O problema é que ele está voando muito rápido e é muito arisco, acabei lenhando ele duas vezes e da última empenei o eixo do motor e inutilizei o spinner. Agora indo ao assunto, estou pensando em duas possibilidades pra evitar ficar gastando dinheiro consertando e quebrando:

1) Comprar esse modelo e transferir minha eletrônica pra ele pra tentar aprender e depois tentar o cessna:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gadura-_JM

2) Comprar um rádio bom que suporte simulador, e depois tentar o cessna novamente.


O que vocês me aconselham? Esse easystar funcionaria com a eletrônica que tenho no cessna?

Motor A2212 1000kv
ESC 30A
Bateria Turningy 2200mAh
TX/RX Original do cessna: 27Mhz.

Sei que alguns vão falar para eu procurar um professor ou alguém mais experiente. Infelizmente aqui no interior de Minas Gerais isso não é possível. Até tem alguns pilotos experientes aqui na cidade, mas os que conheço e pedi ajuda estão muito ocupados ultimamente =/
modesto916
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:46 pm
Localização: Santo Antonio do Monte/MG

Re: Planador EasyStar 1.5m Envergadura para iniciantes

Mensagem por modesto916 »

Esse aqui está saindo mais em conta. O que acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Re: Planador EasyStar 1.5m Envergadura para iniciantes

Mensagem por _fgp_ »

O EasyStar ao meu ver é um ótimo aero para aprender a voar.

O fato do motor em cima ajuda a evitar algumas possíveis quebras (de helice por ex.).
Avatar do usuário
sktfer
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Out 27, 2006 12:53 am
Localização: sao paulo,porto feliz,sorocaba - sp

Re: Planador EasyStar 1.5m Envergadura para iniciantes

Mensagem por sktfer »

Olá Modesto,

lembre-se q este valores são de kits pra montar.

Não há nenhum segredo em montar, mas claro, se nao fizer a montagem direito, vai sair torto o planador, e dificultar no voo.

Em tese, este planador pode sim te ajudar a apreender a voar, por ser bem menos arisco q um Cessna.

e sim, sua eletrônica até pode dar certo no planador, porem precisa ver até qual tamanho de hélice cabe ali atras. Por ser motor pusher, ajuda e muito a não quebra o motor e eixo em caso das quedas.

apreendendo a voar, ou até mesmo antes de apreender a voar, seria bom ter um radio melhor..esta frequência não eh recomendado em aeromodelos, e mesmo nao sabendo qual radio é, tenho certeza q o alcance dele deve ser limitadíssimo.

de qualquer maneira, estamos ai pra ajudá-lo

abraços

Fernando
modesto916
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:46 pm
Localização: Santo Antonio do Monte/MG

Re: Planador EasyStar 1.5m Envergadura para iniciantes

Mensagem por modesto916 »

Obrigado pelas respostas pessoal.

Quanto ao rádio, estou usando o que veio no cessna, marca Lanyu. Que rádio vocês me aconselham?
Alessandro64191
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Out 04, 2015 9:30 pm
Localização: Paraná

Re: Planador EasyStar 1.5m Envergadura para iniciantes

Mensagem por Alessandro64191 »

sou novo no hobby,este aero seria ideal para mim?Lembrando que aqui na minha cidade não tem club!
Responder