Urubus do Paraná - Atualizado: 06/11/2016

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Urubus do Paraná - Atualizado: 06/11/2016

Mensagem por henriquefunari »

Grupo de aeromodelistas que curtem voos de planadores.
Atualmente estamos em 3 pilotos, mas já tem 3 novos pilotos que devem se juntar muito em breve.
Nossa meta é se divertir no máximo aproveitando o que a natureza tem a nos oferecer.
Quem tiver a oportunidade, venha voar conosco.
Editado pela última vez por henriquefunari em Dom Nov 06, 2016 8:32 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Urubus do Paraná

Mensagem por henriquefunari »

Fabiobr45
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 11:02 pm
Localização: Maringá

Re: Urubus do Paraná

Mensagem por Fabiobr45 »

Que modalidade de vôo divertido.

Estreiei minha Asa FT-Versa "Bumer" neste vídeo e curti muito. Foi só alegrias ;-)

Super indico quem está iniciando a voar em encostas. É uma diversão saudável e barata. Nosso amigo Henrique Funari fez uma Asa FT-Versa de bandeja de pizza e ficou muito top. Então acho que não tem desculpas :-)

Bota pro hobby galera.

Abraços e bons voos....

Att: Fábio Benites
Att: Fábio Benites
Lama V4 - Copter-x cx 450se v2, V911, V911 Pro V2, V912, V977
luuisgomes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Urubus do Paraná

Mensagem por luuisgomes »

parabéns muito legal , apartir de que velocidade do vento da pra ficar planando assim ? esses dias vi um video de um planador acrobatico na escosta de uma praia , achei muito bacana a ideia de poder voar barato e pelo tempo que quiser , ainda mais em tempos de crize !
SYMAS107G/v911/V912
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Urubus do Paraná

Mensagem por henriquefunari »

Olá Luuis Gomes

A velocidade do vento minimo varia, em função do relevo, do planador e tipo de voo. Aqui em Maringá e com nossas Asa FT VERSA, precisamos no minimo 12Km/h, de 15 a 20Km/h já é bom para nós.
Já me antecipei e fiz uma pesquisa para você,
Quanto ao vento, instale no seu celular o app Windfinfer, vi que ai não venta muito(pelo menos essa semana).
Quanto ao relevo, você tem um relevo muito bom, bem acidentado, use o google mapas e habilite a função relevo, você vai achar ótimos pontos de voo.

Sobre a crise, é verdade, dá para economizar muito, minha asa foi feita com bandejas de pizza de isopor.

Tenho um colega de Curitiba, onde tem vento e relevo favorável, ele tem planador que atinge até 280Km/h fazendo Dynamic Soring, ou seja dá para ser super radical, logico que dai o preço do planador muda, muita tecnologia envolvida.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Urubus do Paraná

Mensagem por Flavio LHP »

Opa... Gostei da ideia... Vou sugerir aqui.. De fazerem um tutorial de como fazer um equipamento desses com a tal tampa de pizza. Como soh voo helis nqo tenho nem ideia de como fazer.. Mas me interessei muito pelo assunto. Boa sorte. Abraco
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Urubus do Paraná

Mensagem por henriquefunari »

Olá Flávio LHP

Já fiz um vídeo de como fazer essa asa de bandeja de pizza de isopor. Na descrição do video tem as plantas e o link do site onde mostra passo a passo.

Forum: Asa Voadora bandeja de Pizza por menos de 10 reais
http://www.e-voo.com/viewtopic.php?t=180869

Video:
https://www.youtube.com/watch?v=1dH4SEvmkpg
Fabiobr45
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 11:02 pm
Localização: Maringá

Re: Urubus do Paraná

Mensagem por Fabiobr45 »

Fiz e aprovo.
Muito fácil e prático de fazer.
E é diversão garantida :-)

Tenho 1 planador com motor e a Asa Ft-Versa... curto os 2 voos... A Asa tem um ponto muito positivo porque não gasta praticamente bateria. Eu coloquei um pack de bateria de 6v, igual as baterias de telefones fixos sem fio. Então não consome quase nada, pois são apenas o receptor e 2 servos ligados durante os voos...

Abraços
Att: Fábio Benites
Lama V4 - Copter-x cx 450se v2, V911, V911 Pro V2, V912, V977
Avatar do usuário
a1a-terabyte
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Abr 13, 2015 5:43 pm
Localização: Londrina

Re: Urubus do Paraná

Mensagem por a1a-terabyte »

Opa, sou de Londrina e aqui voamos também, temos que marcar um dia para um voo da galera
Fly baby fly...
Fabiobr45
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 11:02 pm
Localização: Maringá

Re: Urubus do Paraná

Mensagem por Fabiobr45 »

Opa, que Bacana terabyte

Estamos pertos, temos que ver um dia bom pra voar no morro e mandar bala ;-)

Já estamos em 3 que tem Asa Ft-Versa e tem mais 1 parceiro que está finalizando... fora o Michele que voa planador com motor...

Hoje de manhã um amigo meu de Londrina estava perguntando sobre o Hobby também kkkkkk. Mas ele não voa ainda.... "ainda"

Abraços
Att: Fábio Benites
Lama V4 - Copter-x cx 450se v2, V911, V911 Pro V2, V912, V977
Responder