ASW 28 2,6 M envergadura mudança de motor

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
rbzanetti
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 21, 2014 10:55 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

ASW 28 2,6 M envergadura mudança de motor

Mensagem por rbzanetti »

Boa noite,

Estou precisando de ajuda dos conhecedores do asw28 e do mundo elétrico. No manual do ASW 28 citam que o peso max é de 1.050 gramas. Como estou colocando equipamento de fpv, está impossível manter este peso. O planador vai ficar com aproximadamente 2 kg. Infelizmente acho que o motor original não vai dar conta, e estou querendo comprar um motor mais potente que funcione com bateria 3s. Alguém tem alguma sugestão de motor para o asw 28 que carregue por volta de 2,5 kg?

Motor atual é um brushless 850 kv com esc 30a brushless.
Meu objetivo são voos medios, + - 10 km acompanhando as térmicas.
Configuração que estou:
2 baterias 3s 2.200
osd vector eagle tree
camera sony had II
Video TX / RX Lawmate 1000W 1.3ghz
LRS: Dragon link V2

Obrigado!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: ASW 28 2,6 M envergadura mudança de motor

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezado

Tenho um ASW 28 em fibra 2,6m e já tive um ASW 28 2m em epo.

Tu tens o de fuselagem de fibra? com eletronica e bateria ele fica com 1050g ou é isso que o manual diz? Já pesou ele?

Vamos conversando.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
rbzanetti
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 21, 2014 10:55 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Re: ASW 28 2,6 M envergadura mudança de motor

Mensagem por rbzanetti »

O meu é o da Lanyu. Ele tem a fuselagem de PVC e o peso dele de voo é de 1050 gramas. Somente com as peças do kit esse peso é real, porem ao adicionar as peças de Fpv o conjunto ganhou 1,3 kg, por isso estou redimensionando o motor.

Abraço
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: ASW 28 2,6 M envergadura mudança de motor

Mensagem por Douglas Lenz »

Zanetti

Voo planador a 20 anos, os prefiro em relação aos aviões. Atualmente tenho um ASW28 e um Bird Of Time.

Acredito que este teu planador vai perder bastante as caracteristicas de voo tu adicionando este peso todo e dobrando seu peso final. Tua preocupação com o motor é valida, entretanto, acho que o voo e pouso dele serão modificados com este peso adicionado. Desta forma tendo sua performance original.

Na minha opinião, um planador para o teu projeto seria um "não em escala".
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
rbzanetti
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 21, 2014 10:55 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Re: ASW 28 2,6 M envergadura mudança de motor

Mensagem por rbzanetti »

Boa tarde,

Concordo plenamente que terei características de voo alterada, tornando ele um pouco mais rápido devido ao peso. Características de decolagem e pouso serão alteradas realmente e em voo acredito que vai ficar mais rápido. O que posso fazer para amenizar isso, é voar com menos segurança, colocando apenas uma bateria de 2.200 3s, e demais equipamentos, reduzindo um pouco este impacto, mas mesmo assim tendo modificações nas características de voo. Tive um planador FOX, que coloquei estas configurações. O voo do mesmo era fantástico, extremamente escala e por incrível que pareça ficou ainda mais escala quando coloquei os equipamentos de FPV. Infelizmente, Ainda não encontrei o motor que quero. Até o momento, os motores que iriam resolver o problema do peso, são extremamente pesados que não é que estou buscando. Vou continuar com o mesmo até encontrar o ideal. Para a configuração mais pesada de FPV, tenho uma asa X8, que essa sim carrega bastante peso sem alterar características de voo. Vou pensar melhor o que posso fazer com o ASW 28. Se tiver sugestões, são sempre bem vindas.

abraço e obrigado.
Responder