Alegrinho, detalhes da minha fuselagem

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Show em gustavão...

Só não gostei da foto do motor, estragou o planador; É seu?
Sem o motor ficou muito mais bonito...

O que significa aqueles 20g na balança?

Não vai dizer que a cauda e o boom juntos somam este peso, que eu desisto de construir o meu...

Abs
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:0359bccae7="Dario"]Só não gostei da foto do motor, estragou o planador; É seu?
Sem o motor ficou muito mais bonito...

O que significa aqueles 20g na balança?

Não vai dizer que a cauda e o boom juntos somam este peso, que eu desisto de construir o meu...[/quote:0359bccae7]
Dario,

Essa asa nasceu em um moto-planador que eu fiz, que ganhou um Vale Tudo que teve na UBA em 2005.

Depois disso fiz a fuseca sem motor pra competir nos 1.5m e a fuselagem com motor já virou doadora de partes pra outros modelos... nao existe mais.

20g era o boom e cauda do moto-planador (nome Tim Maia).

O boom+cauda do Alegrinho sao mais pesados porque o boom é muito maior do que no Tim Maia, mas nao passa muito disso nao, deve ser uns 15g de boom e mais uns 15g de cauda, total 30 ou um pouco mais que isso.

A fuselagem inteira, com bateria, rx, 2 servos, pod de balsa, boom de carbono, pilões pra asa, gancho, cauda, e lincagem pesa menos de 100g.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Nossssa!!!
Acho que vou manter minha asa totalmente estanque e injetar gás hélio.
Será a única forma de superar a obsessão plumastica de vcs...
Marcelo Farias
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Abr 06, 2009 5:28 pm
Localização: Juazeiro do Norte, CE

Mensagem por Marcelo Farias »

Olá, sou novo aqui, mas nos planadores já venho com um pouco d conhecimento até um spirit de tamanho reduzido eu já fiz só não voou essas maravilhas mas deu pra ter idéia como são legais planadores e agora estou querendo construir este alegrinho mas vai umas duvidas Gustavo ou quem poder ajudar o tamanho desta asa é só 1.5 cm? Eu dei uma olhada em http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-timmaia/ planta dos paines da asa e com as medidas dá um total de cada lado da asa de 76cm total 1,52cm é isso mesmo
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:aff81e71ea="Marcelo Farias"]planta dos paines da asa e com as medidas dá um total de cada lado da asa de 76cm total 1,52cm é isso mesmo[/quote:aff81e71ea]
sim a soma dos paineis da 1.52m mas tem que levar em conta o angulo dos paineis por causa dos diedros, com eles a envergadura projetada fica em 1.5m
Marcelo Farias
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Abr 06, 2009 5:28 pm
Localização: Juazeiro do Norte, CE

Mensagem por Marcelo Farias »

Gustavo, mesmo com os paines indiedrados não dá 1.5m, é assim mesmo, e se eu acompanhar todo o perfil do seu estabilizador vai ficar legal e posso montar a asa com o ângulo de incidência 0 e regular pelo estabilizador, tem mas alguma dica do alegrinho estou muito ansioso para dar inicio a construção e obrigado pela força
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Eu achava que com o diedro ficava em 1.5m. Se ficar mais nao se preocupe, a gente sempre leva serrote nas competicoes pra fazer uns ajustes :)

Monte com aquela parte plana do fundo da asa, que vai do meio pro final (do meio pro bordo de fuga), paralela a fuselagem. Note que isso nao é incidencia zero! E regule pelo profundor.
Marcelo Farias
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Abr 06, 2009 5:28 pm
Localização: Juazeiro do Norte, CE

Mensagem por Marcelo Farias »

Valeu Gustavo
Marcelo Farias
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Abr 06, 2009 5:28 pm
Localização: Juazeiro do Norte, CE

Mensagem por Marcelo Farias »

Gustavo, gual altura devo colovar a asa , e sabe se compença comp o kit fling asa 1.24m valor R$250,00 ou é melhor comprar de material e construir
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:47a695e32b="Marcelo Farias"]Gustavo, gual altura devo colovar a asa[/quote:47a695e32b]
Nao entendi bem a pergunta, mas nas fotos que tem no primeiro post desse topico tem todas as medidas da fuselagem que eu usava (usava ate ela ser atropelada depois de um pouso na avenida...), acho que nao faltou nenhuma medida la.


[quote:47a695e32b]sabe se compença comp o kit fling asa 1.24m valor R$250,00 ou é melhor comprar de material e construir[/quote:47a695e32b]
Vai de gosto..,. o Fling ate que nao e' mau, pelo menos ele voa diferente de uns ARF que existem por ai que pelamordideus...

Mas o Alegrinho voa muitissimo melhor que o Fling. Se voce tiver tempo e disposicao pra construir, o Alegrinho e' muito melhor negocio. Tem tambem uns outros projetos que vale a pena ver, por exemplo o [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=33635&highlight=sheep]Sheep[/url] do Alexandre Cruz
Responder