FFCG nova modalidade (pelo menos entre nós)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Barranco, O espírito da coisa é o mesmo, porém neste caso a coisa fica um pouco mais sofisticada em termos de projeto e construçnao, que visa um mínimo de arrasto com perfil especial para esse tipo de modalidade. Tudo é levado em conta incluindo o acabamento. Como resultado você tem um modelo, que embora pareça muito simples, é extermemete complexo e com pesformance bastante alto.
Avatar do usuário
Mario
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 10:17 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Mario »

Manda u ma plantinha ai Omar!
Seria legal tb um guia de como escolher as madeiras, como fazer o estilingue(q tipo d elastico), etc...

Abraços,
MArio
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Mário, ainda não tenho o desenho definitivo pois estou testando uma nova fuselagem visando melhorar o apoio da mão direita para o lançamento. Acho que em umas duas semanas eu finalizo o desenho e te mando a planta. Dependendo do interesse estou pensando em fazer um tutorial de construção, escolha da madeira, trimagem e técnica lançamento.
Avatar do usuário
Rafael Shumman
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 1:16 am
Localização: brasil

Mensagem por Rafael Shumman »

Omar, se depender de mim interesse não vai faltar.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Rafael Shumman escreveu:Omar, se depender de mim interesse não vai faltar.


Rafael... você tem elastico nas veias... não vale :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Cebola, os vôos que fizemos com esse modelo no Campão me fez reviver o tempo em que praticavamos vôo livre na base aérea de Cumbica. Concordo com você, achei, mais divertido do que o râdio, fora que qualquer um pode iniciar no hobby com menos de 20 Reais.
Monta logo o seu pra gente voar no Campão.

Rafael, aguarde que brevemente estarei disponibilizando a planta.
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Eu Tambem to fazeno um... é surpresa...
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Que legal Guga.
Julio Enzo
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Ago 30, 2004 12:44 am

Mensagem por Julio Enzo »

Omar Grassetti escreveu:Mário, ainda não tenho o desenho definitivo pois estou testando uma nova fuselagem visando melhorar o apoio da mão direita para o lançamento. Acho que em umas duas semanas eu finalizo o desenho e te mando a planta. Dependendo do interesse estou pensando em fazer um tutorial de construção, escolha da madeira, trimagem e técnica lançamento.


Omar, você já tem o desenho do free flight ? E o tutorial ? Estava passeando pelo forum e me interessei pelo modelinho, acho que seria um bom início no hobye, assim como o HLG do Cebola não acha ?
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Mario e Enio, dêm uma olhada no post "HLG Vôo Livre, vc ainda vai ter um!" lá estamos tratando desse assunto e já tem uma planta disponivel.

O tutorial ainda fico devendo, mas nesse site tem um bem legal:
http://f4bscale.worldonline.co.uk/hand.htm
Responder