Melhor moto planador ARF

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Se sobe a 90 graus quer dizer que o motor é bom, isso nao diz nada sobre o planador.

Na minha concepção Hotliner nao tem absolutamente nada a ver com voo em termicas, e o Wikipedia parece concordar com isso: http://en.wikipedia.org/wiki/Hotliner
Avatar do usuário
Christian Bigaton
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Ago 05, 2008 3:11 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Christian Bigaton »

Olá, amigos,

Lendo este tópico, gostei de ver a aparição do Evandro, colega do vôo livre de Goiás, que eu nem sonhava em trombar por aqui. O que ele pretende fazer, que é birutar com um planador, eu já cansei de fazer e dá muito certo.
Quero comentar também, que curti muito o vôo de encosta com um Fling DLG da Great Planes, que eu comprara para iniciar no DLG. Para DLG eu me decepcionei com ele, pois é muito pesado. Mas no vôo de encosta, na hora da bombaceira é pura adrenalina. Ele fica muito acrobático, por ter ailerons e asas com pouco diedro. No ventão, no lift, ele é o bicho. Quando mergulha, vem assoviando e na retomada, dá para fazer rolls.
O triste fim do aludido foi num dia em que o vento deu uma merrecada e foi para baixo. Eu já estava muito confiante com ele. Eu tentei jogar num pasto, mas me enganei com a profundidade e ele caiu numa mata. Já está lá há uns 4 meses. Nunca mais... Mas não me arrependi. A adrenalina é muita. Uns dias antes eu tinha passado pela mesma situação, mas acreditei numa bolha quase no chão (imagino que há uns 20 m)e fiquei ali, vários minutros, esperando arredondar. Pois bombou forte, consegui enrroscar, ganhei o morro e botei alto de novo. É impagável... Quem voa de Paraca ou Delta sabe disso. Sei que poucos acreditam nisso, mas tirar "do chão" é muito frequênte, e existem poucas emoções comparáveis a isto.

Abraço a todos,

Christian Bigaton
Campo Grande-MS
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:1fd917b653="Christian Bigaton"]Uns dias antes eu tinha passado pela mesma situação, mas acreditei numa bolha quase no chão (imagino que há uns 20 m)e fiquei ali, vários minutros, esperando arredondar. Pois bombou forte, consegui enrroscar, ganhei o morro e botei alto de novo. É impagável... Quem voa de Paraca ou Delta sabe disso. Sei que poucos acreditam nisso, mas tirar "do chão" é muito frequênte, e existem poucas emoções comparáveis a isto.[/quote:1fd917b653]
Pra fazer com roupa realmente é das melhores coisas que existem! ;)

Vou aproveitar isso que voce escreveu pra martelar aqui pro pessoal mais uma vez minha opinião [b:1fd917b653]contra[/b:1fd917b653] os moto-planadores... com um moto-planador voce nunca teria tido essa oportunidade, na hora que a coisa complicou ia ser 1 ou 2 voltas na térmica, se não subiu toca motor que sobe, nao ia ficar batalhando a termica.

Pro uso do Evandro que é birutar a termica pra depois saltar de paraglider, ok, um motoplanador é legal. Mas se a curtição é o aeromodelo, um planador sem motor traz muito mais emoção!

Muito legal esse seu depoimento, Christian!
Avatar do usuário
Lolato
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 9:51 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto SP

Mensagem por Lolato »

Olhem esse video de um Bird of Time com motor.

http://www.espritmodel.com/index.asp?PageAction=VIEWPROD&ProdID=2143

O meu Bird of Time veio de fabrica com um peso embutido no nariz e eu tive que colocar muito mais peso para acertar o CG.
Nao tenho experiencia nenhuma , mas estive pensando , se no lugar do lastro do BT eu colocar o motor talvez nao altere o peso total do BT e ele continuaria com suas caracteristicas de planador qdo o motor estiver desligado(?!).Aqui no forum tem o relato de um BT com motor , mas nao tem o resultado dele em voo.
Estive pensando nisso para substituir o uso do hi start - o meu estica 250 m - que da muito trabalho.
Evandro Luis
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 9:02 pm
Localização: Catalão/GO

Mensagem por Evandro Luis »

Grande Cristhian, até tu por aqui !!!!!!
Fico feliz em saber que vc gosta de planadorismo RC, com certeza vou trocar algumas ideias contigo (via fone) pra vc me ensinar a enroscar nas termais.

E como agora estou de molho com o paraca (rsrsrsrsrs) vou ter muito o que aprender e me divertir com os planadores RC ....

Show

Evandro
Goiás
Evandro Luis
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 9:02 pm
Localização: Catalão/GO

Mensagem por Evandro Luis »

Alguem sabe já alguma loja no Brasil já está vendendo o novo modelo do Ascent da E-Flite:
http://www.e-fliterc.com/Products/Default.aspx?ProdID=EFL2700&utm_source=rcg&utm_medium=banner&utm_campaign=rcg_sw&utm_content=Ascent
Avatar do usuário
Vitor Dias
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Mai 22, 2008 6:12 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Vitor Dias »

Evandro e amigos, venho acompanhando o tópico porque estou também interessado na compra de um planador. Sou leigo no assunto e gostaria de saber se você ou algum outro colega poderia disponibilizar a configuração mais legal para o Ascent. Tipo qual o motor brushless (pref. com marca e modelo), hélice, bateria e eletrônica... Ou seja um roteiro com as indicações básicas para evitar compras erradas.

Valeu
Evandro Luis
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 9:02 pm
Localização: Catalão/GO

Mensagem por Evandro Luis »

Vitor, vou deixar o Ascent mais pra frente.
Vou comprar agora um avião treinador, que voa bem lento e de fácil aprendizado.
Recomendo o mesmo para vc.
É o Slow Stick. Já pesquisei muito aqui no forum e é um dos mais indcados para iniciante.
Olha este forum que está rolando sobre o assunto:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43176&highlight=slow+stick
Valeu
Evandro
Raimundo Jorge
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 12:01 pm

Planador

Mensagem por Raimundo Jorge »

Alguem tem o e-mail do Ronaldo DiMauro, queria falar com ele e perdi o endereço.

Um grande Abraço a todos.

Raimundo Jorge.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Aproveitando o embalo do tópico, tenho um Apprentice da E-Flite e estou começando a me interessar por planadores também. O que vcs acham do Radian da Parkzone?

Ele tem 2 metros de envergadura, pesa pronto para voar 830g e vem com motor brushless 480.

[img:c1593961c2]http://www.parkzone.com/ProdInfo/Gallery/PKZ4700-gal11.jpg[/img:c1593961c2]
Renato D. Pullin
Responder