Sky Walker EP - quem conhece??

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Ja falamos sobre ele aqui, veja [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=5005&highlight=walker[/url]

Como eu escrevi nesse outro topico, acho que vale a pena arriscar!
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Salgado eu comprei o Stratus 1600 da Kyosho e estou montando e o mesmo preco e acho um pouco mais leve muito bem construido acho que vale a pena dar uma olhada .
abs
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
fvolpim
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Qui Nov 18, 2004 2:11 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Sky Walker EP - quem conhece??

Mensagem por fvolpim »

[quote:b8b577f47c="comandante salgado"]To querendo compar este kit da Hobby delivery e queria saber a opiniaõ de Srs, neste final de semana la no RTC eu fiquei vendo o Gustavo e o Sergio com os planadores e ai sabe como é...... 8)

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?Produto=E182B[/quote:b8b577f47c]

Presenciei o vôo desse planador neste final de semana e achei muito bom!! Sobe com facilidade e tem um ótimo planeio... Dá pra pousar tranquilo num gramado.

Mesmo com motor e bateria pesados, em um desempenho muito bom!!
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

Põ, preciso rever meus conceitos...

Eu havia entrado num quase litígio com o gustabmo, por falar que esse modelonão era dos mais eficientes, mas to vendo que voa bem...

Gustabmo, vc tinha razão, né?????

ABS!
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

Salgado,

Não conheço estes modelos que vc quer, mas na wings há alguns planadores a venda, com preços bons. Vale a pena dar uma conferida por lá.

Aliás, para quem gosta de planadores maiores, tem uma barbada....Um Olimpic II, 2,52mts de envergadura, PRONTÌSSIMO PARA VOO (incluindo toda a eletrônica, radio e MOTOR glow 0.15) por 900 pilas...

Não é pouco dinheiro, mas pelo pack p reço tá otimo!

ABS!
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

Que eu me lmebre, tinha este olimpic, um outro poliédrco de 1,80 de asa MUITO bonito por uns R$400 (acho.... :? ) um ninjinha (acho que 1,20 de env, R180) e mais alguns outros que agor anão mel lembro..

MAs me recordo que na sexta feira, qdo fui lá, vi mais uns outros modelos BEM legais, mas não lembro nem nome nem preço, mas lembro que ofereciam vários tipos de modelos e envergaduras diferentes...

ABS!
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

Gostaria de contribuir com algumas informações a respeito deste modelo.

Eu vinha de algumas tentativas frustradas com motoplandores elétricos. Sou do tempo dos elétricos com motores enormes e baterias idem. Tudo que consegui com eles foram péssimos vôos e por fim todos os modelos quebrados.

Não entendo absolutamente nada de elétricos, nem tenho muita curiosidade, para falar a verdade. Daí que achei este modelo bem interessante, por já vir com motor, redutor e hélice. Imagino que quem o projetou já avaliou as melhores opções para estes itens. Acho muito confuso o processo de escolha de hélice, baterias e motores, entre outros componentes.

Outro fato é que prefiro balsa ao invés de materiais compostos ou coisas do tipo. São mais baratos e fáceis de reparar e voam tão bem quanto, na minha opinião.

Mais um ponto a favor é o preço.

Além disso, achei a geometria da asa bastante favorável para iniciar em uma modalidade que não conheço. Parece ser estável em curvas, sem muita tendência de estolar de ponta de asa. (talvez se deva a um trauma em função de um tal Ciero, da Kyosho).

Confiei na avaliação do Gustavo, quanto aos números, como ele diz no primeiro tópico. Fiz uma comparação entre vários modelos que tenho e os numeros me pareceram realmente adequados.

Um aspecto importante para nunca viu o modelo ao vivo são as dimensões. Eu tinha como parâmetro os antigos motores e baterias.

Levando em conta tudo isso, comprei o modelo e coloco aqui umas fotos que espero sirvam para quem é iniciante como eu.

Comparo com os motores e baterias antigas e com o Skeeter da Dynaflite (Este um HLG) e com Ciero da Kyosho (Este um classe 2 metros).

Com uma bateria de NiMh, dois nanoservos e um receptor tamanho normal o modelo ficou com algo em torno de 700g.

Infelizmente ainda não voei o modelo, pois a chuva aqui em Brasília não tem permitido. Assim que tiver as primeiras impressões de vôo, informarei aqui.
Responder