Servos para Zagi planadora

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Revoltz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:41 am
Localização: Niteroí - RJ

Servos para Zagi planadora

Mensagem por Revoltz »

Bem estou começando no hobby e comprei 2x servos HXT900 para uma Zagi planadora (encosta). Vou usar bateria 2s 900mh com um ubec queria saber se esses servos aguentam bem?
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

ja voei zagi de encosta com eses servos, eles aguenam sim, mas quando vc começar a tomar umas pancadas com ela eles vão quebrar, e não vai ser na hora vai ser no meio do voo.

Já tive que buyscar minha zagi lá em baixo umas 3 vezes por causa de servo 9g que quebrou, numa delas por pouco não foi no mar.

Dai troquei por servo full, achei mais seguro, e até pq tb eu gosto de fazer combate com ela
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

Depende do tamanho da sua zagi, se for menor que a de 90cm pode colocar sem medo os servos de 9g, mas se for maior que 90cm o aconselhavel é colocar servos GLOW.
Revoltz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:41 am
Localização: Niteroí - RJ

Mensagem por Revoltz »

Ela tem 120cm de envergadura, não pretendo fazer combate com ela.

Acho que vou arriscar esse servo mesmo, to muito seco pra voar senão vai demorar mais 1 mês no minimo até eu pedir outro servo.
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

Sempre usei o receptor e servos Full GLOW na minha zagi de 1.2m.