Servos para Zagi planadora

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Revoltz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:41 am
Localização: Niteroí - RJ

Servos para Zagi planadora

Mensagem por Revoltz »

Bem estou começando no hobby e comprei 2x servos HXT900 para uma Zagi planadora (encosta). Vou usar bateria 2s 900mh com um ubec queria saber se esses servos aguentam bem?
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

ja voei zagi de encosta com eses servos, eles aguenam sim, mas quando vc começar a tomar umas pancadas com ela eles vão quebrar, e não vai ser na hora vai ser no meio do voo.

Já tive que buyscar minha zagi lá em baixo umas 3 vezes por causa de servo 9g que quebrou, numa delas por pouco não foi no mar.

Dai troquei por servo full, achei mais seguro, e até pq tb eu gosto de fazer combate com ela
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

Depende do tamanho da sua zagi, se for menor que a de 90cm pode colocar sem medo os servos de 9g, mas se for maior que 90cm o aconselhavel é colocar servos GLOW.
Revoltz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:41 am
Localização: Niteroí - RJ

Mensagem por Revoltz »

Ela tem 120cm de envergadura, não pretendo fazer combate com ela.

Acho que vou arriscar esse servo mesmo, to muito seco pra voar senão vai demorar mais 1 mês no minimo até eu pedir outro servo.
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

Sempre usei o receptor e servos Full GLOW na minha zagi de 1.2m.

Se você for fazer apenas vôos de planeio sem forçar nas manobras, coloque os servos de 9g e tenha cuidado e na primeira oportunidade troque os servos.

Lembro de já ter visto uma zagi (não motorizada) de 1.2m voando com servos de 9g, mas é altamente desaconselhavel.
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

Vai quebrar as engrenagens toda hora, qualquer pouso mais forte quebra.

Use servos standard. Além de tudo ajudam a diminuir o peso no bico necessário pra ajustar o CG.
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
rgomensoro
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 5:21 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por rgomensoro »

Eu usava servinhos e receivers da futaba que bem pesadinhos na minha ZAGI de 1.20m.

Se não me engano eram aqueles S3003 e funcionavam bem.
Avatar do usuário
Luiz Antonio
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Sex Mar 16, 2007 12:51 pm
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

Mensagem por Luiz Antonio »

Revoltz , você é de Niterói? caso positivo você dever voar na encosta do Mac, Piratininga ou Camboinhas.
Realmente voo de encosta exige um servo mais resistente, mas com sorte você vai voar muito.
Outro problema é o CG da sua Zagi..vai ter de colocar om lastro no bico.
Se gostar, veja alguns videos dos voos por ai no Youtube, é só procurar por [b:4cf64efbee]infraconex[/b:4cf64efbee].

Abraço
Niterói-RJ
Revoltz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:41 am
Localização: Niteroí - RJ

Mensagem por Revoltz »

[quote:04fe718219="Luiz Antonio"]Revoltz , você é de Niterói? caso positivo você dever voar na encosta do Mac, Piratininga ou Camboinhas.
Realmente voo de encosta exige um servo mais resistente, mas com sorte você vai voar muito.
Outro problema é o CG da sua Zagi..vai ter de colocar om lastro no bico.
Se gostar, veja alguns videos dos voos por ai no Youtube, é só procurar por [b:04fe718219]infraconex[/b:04fe718219].

Abraço[/quote:04fe718219]

É eu vou voar nesses locais mesmo, eu to começando agora no hobby mas acompanhava meu primo que voava e eu ficava babando agora que surgiu a oportunidade($$$) de começar hobby. Eu já vi todos seus video no youtube estão muito legais, conheço uma parte do pessoal que voa lá: o Médico, seu Roberto (que me deu umas aulas de pilotagem), o Gaucho e o Jarbas.

Ainda bem que vou conseguir voar um pouco. Já vou comprar os servos std logo.

Devo entrgar a eletrônica pro Adrino hoje e se estiver pronta no domingo mesmo eu ja inauguro a asinha.

Abraço.
Avatar do usuário
Luiz Antonio
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Sex Mar 16, 2007 12:51 pm
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

Mensagem por Luiz Antonio »

Muito bom.
Está entregando sua asa para a pessoa certa, o Adriano é show em suas asas, ainda não vi ninguém ilgual a ele,
Também sabe voar super bem, as asas dele são sempre muito rápidas.
Sem estiver por lá é facil de me achar, procure pelo Luiz Antonio ( Caveirão )..hhauhauahu apelido devido as caveiras em minhas asas.
Sou o demolidor da encosta..hauhauhauah em combate é claro.
Abraço
Niterói-RJ
Responder